💙Extra Parte 3:

3.9K 228 109
                                    

O Jantar frio de Véspera de Ano Novo


- Feliz Ano Novo e tudo de bom para você.

- Shide aqui você tem um envelope vermelho para você, seja bonzinho e escute sua mãe e seu pai.

- Bem, obrigado, Tia e Tio.

- Oh Deus, Shouyi cresceu de novo! Você está ficando bonito. Vai para a Universidade este ano, certo?
Vá em frente. Você será o futuro herdeiro do hospital quando entrar na Faculdade de Medicina.

- Obrigado, Tia.

A véspera de Ano Novo é uma época de reuniões familiares. Pei Shouyi estava na porta aberta, junto com seus pais, para receber parentes e convidados no lar da família no jantar de ano novo. 
Durante o jantar, uma equipe de catering* especialmente contratada estava ocupada na cozinha aberta, com o chef preparando cada prato e os garçons trazendo a comida quente para a mesa.
Embora não seja barato alugar uma equipe profissional para atendê-lo, é melhor comemorar o jantar de Réveillon em casa do que reservar uma sala privada em um restaurante.

Na sala de jantar, onde havia lugares para vinte pessoas, os mais velhos sentaram-se em uma mesa e os jovens em outra, comendo o jantar de reencontro animado, e a conversa mudou de desejar boa saúde e sucesso na carreira para falar sobre estudos e realizações das crianças.
Nessas ocasiões, o filho mais notável da nova geração, Pei Shouyi, sempre era mencionado.

- O reitor tem muita sorte.
Shouyi com certeza entrou no departamento de medicina da U de T. Ao contrário de meu filho, terei que ir ao templo para fazer um pedido, se ele entrar em uma Universidade Nacional.

O convidado do sexo masculino, que era professor da T University School of Medicine, ele ergueu o copo e elogiou a mãe de Pei, que era a diretora do hospital. O estudante do colégio nacional que acompanhava seu pai olhava com desprezo para o menino que comia na mesma mesa que ele, o que o fazia se sentir sempre inferior, já que era um menino.

A mãe de Pei cobriu os cantos da boca com a mão e disse com orgulho oculto:

- Não sei se ele vai conseguir passar no exame com sucesso, mas se passar terei que pedir mais conselho ao professor Zhang nos próximos anos.

- Claro, claro, não posso pedir um aluno tão bom quanto o Shouyi.

A mãe de Pei ergueu o copo e brindou ao futuro professor mentor de seu filho, sorridente.

-Obrigado antecipadamente, então, professor.

- De nada, Senhor.

O menino de dezessete anos, que era o tema principal da conversa, não disse uma palavra do início ao fim, mas apenas comeu a comida da mesa e ficou quieto. As crianças à mesa também conversavam entre si, mas ninguém se atreveu a falar com o irmão sem expressão.

- Pei Shouyi, mais de meia hora se passou, e você ainda está comendo?

O pai de Pei, que estava sentado na mesa principal, de repente enterrou o rosto e bateu com os hashis na mesa, sem se importar se havia outros convidados por perto, e disse sério para seu filho, que ainda comia.

A pessoa cujo nome foi falado tinha uma expressão fria enquanto colocava os pratos na mesa e ele estava se afastando de sua cadeira, e como um robô recebendo instruções, ele se levantou e se inclinou diante de seus mais velhos e convidados, dizendo em uma voz ondulante:

- Feliz Ano Novo, vou para o meu quarto agora.

- Comer, comer, Comer. Você acha que é um porco? Como você ousa comer quando as notas estão caindo.

We Best Love (PT-BR) ConcluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora