Oi gente
Tudo bem☺
Hoje vou falar para vcs quem criou a moda
(Já vou avisar que essa conclusão sobre quem criou a moda foi eu que fiz, posso estar errada, ou certa. Então vcs ja sabem😉😶)
___________________________________________Para vcs saberem quem criou a moda, temos que entender porque o ser humano começou a usar as roupas;
Segundo antropólogos, o surgimento da roupa está relacionado à necessidade manifestada pelo ser humano de esconder a nudez e de se proteger do frio, da chuva e do calor.
As vantagens em utilizar pele animal logo foram descobertas pelos vossos ancestrais. Além do frio, era possível se proteger de pedras.
Dando um salto para um pouco no futuro, chegamos ao surgimento da tecelagem na Mesopotâmia. Na época, a roupa era enrolada ao corpo e era possível manter a cor original ou tingir o tecido com diferentes cores.
No Egito, as roupas e a identidade caminhavam juntas. Os faraós se diferenciavam dos demais por não utilizarem ornamentos. A calda de um leão e um falso cavanhaque simbolizavam o poder.
Os romanos, assim como os egípcios, atribuíam diferentes significados às roupas. A toga dos magistrados romanos, por exemplo, era utilizada como forma de demonstrar autoridade.
Enfim
Eu já pesquisei, já li e não encontrei nada que fala sobre quem criou a moda, mas acho que a pessoa que criou a ela foi a primeira pessoa a criar uma roupa na idade da pedra (Os paleolíticos). Pois para quem não sabe a palavra moda vem do latim “modus” e significa costume, maneira ou comportamento, ou seja, a moda é uma maneira de se expressar; mas antigamente (na idade da pedra) as pessoas usavam a moda para sobreviver, como já vimos. Então podemos dizer que a moda na idade da pedra é mais para se proteger do frio e de outras coisas,. Hoje em dia também nos protegemos do frio etc, mas com as roupas também ficamos estilosos, bonitos e etc.
___________________________________________Fiz um capítulo bem grande hoje de muitos kkkk
Estou fazendo esse capítulo anoite (e estou com sono), então se não der para entender me avisem ☺
Bom dia, boa tarde e boa noite para vc
Tchau💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Moda 21
ChickLitNesse perfil do wattpad eu vou falar sobre moda, mais necessariamente sobre a moda no século 21.Vou falar também sobre a história da moda etc. Espero que vcs gostem☺