9

0 0 0
                                    

Primeira consulta pré natal!!
Levo já um exame, peço mais, saio quase que sem orientação alguma e com receita de vitaminas e remédios preventivos de dor.
Cólicas e peito dolorido já são parte do dia a dia.
Rotina: tomar remédios certinho.
Precaução 1: se sangrar, doer muito... CORRE!
2 dias depois começou um sangramento, sem dor, rosado forte, porém só ao se limpar.
Lia muito sobre isso, já tinha 3 aplicativos instalados, grupo de gestantes com nascimento do mês, enfim, estava tranquila.
Tranquila, mas sensível.
Chorava muitas vezes, sofri com receio, mas confiante por não ter dor, nem coágulo, nem vermelho vivo.
Durou 3 dias e então fomos ao pronto socorro obstétrico. Uma enxurrada de perguntas e exames e toques. A preocupação deles era de início um aborto espontâneo.
Estava tranquila, mas só ia ter a confiança com o ultrassom confirmando.
Dia seguinte fizemos a prova dos 9.
O bebê tinha seu batimento em 157bpm forte, com o envoltório formado, crescido em 2cm, tava lá! Era real!
Precaução 2: sem relação sexual, sem pegar peso, sem movimento de vassoura/rodo, repouso parcial.
Nesse meio tempo meu avô havia falecido então fiquei esse período em casa, na licença nojo, cuidando do bebê, de mim e do meu emocional.

MaternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora