12

0 0 0
                                    

Segunda consulta do pré natal o papai da pessoinha estava junto.
Peso, pressão, exames, tudo ok!
Ops! Exames faltam alguns, mas o erro foi do laboratório, então fiz nova coleta.
O que tinha ela conseguiu avaliar.
Diagnóstico? Diabetes gestacional.
De resto tudo bem, mas fazer um controle diário, 4 medições: jejum, 2h apos café, almoço e jantar, por 15 dias, quando retornaria para ver os outros exames.
Rotina: tomar vitamina receitada e marcar todos os dias o valor das picadas incansáveis.
Precaução: comer menos carboidratos e zero de doce.
Pensa numa pessoa revoltada!
Abstinência é real!!
Desejos tive 2 até aquele dia, depois não pude me dar ao luxo disso.
Me esforcei, lutei e me surpreendi com o resultado.
Não tive tanta alteração nos limites que ela alhavia me dado. E consegui ver o que me dava picos de glicose no sangue e o que conseguiria comer tranquilamente.
Só tenho que agradecer por esse período turbulento, apesar de dolorido, pois foi por ele que consegui emagrecer um pouco e me sentir um pouco mais saudável.
Extremamente difícil pra mim.
Peguei uma declaração dela na qual me afastava para poder trabalhar em home office. A lei presidencial e o decreto municipal me liberaram para prevenir uma catástrofe com a pessoinha.

MaternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora