prólogo

7.3K 404 334
                                    

A profecia

Ministério da magia britânico; 02/12/ 1979

A Sala de reuniões do ministério estava um tremendo caos, ministros e ministras da magia do mundo inteiro estavam se perguntando do porque o ministério ter ativado o código preto.

O código que significava que tinha uma coisa muito errada e perigosa acontecendo, o ministro entrou na sala minutos depois acompanhando de Dumbledore, aurores e pessoas importantes do ministério.

Entre eles estavam os Potter, os longbooton, Alastor Mood, siriús black, remus lupin, lucius e sua esposa Narcissa malfoy, mérope gaunt, Karen zabini, severo snape, Marlene e sua esposa dorcas mckinnon. Que tinham presenciado toda a trajetória que a profecia quando foi criada.

A sala ficou em um silêncio desconfortável e sombrio, até que a ministra do Brasil cansada do silêncio se pronunciou:

- Vão nos contar do porque estarmos todos aqui e do porque ter ativado o código preto? - perguntou a ministra curta e grossa.

Todos estavam muito tensos pelo fato de que o código preto não ser ativado desde grindelwald ter tocado terror no mundo bruxo a algumas décadas por anos.

- Uma profecia acabou de ser criada - falou de uma vez o ministro da magia britânico, cordélio fudge. A sala logo ficou um silêncio novamente até a ministra americana se pronunciar.

- E oque ela diz? É uma coisa muito ruim? - perguntou a mulher que parecia um pouco assustada, e não é pra menos normalmente as profecias não prevêem coisas boas.

Olho-tonto que até então só estava escutando e observando todos se pronuncia:

- A profecia diz que em breve irá nascer uma garota tão poderosa quanto Merlin e tão bela quanto uma veela - isso foi o suficiente para a sala se encher em cochichos - NÃO É APENAS ISSO - continuou um pouco mais alto trazendo atenção para si novamente - a criança irá nascer através de um pacto de sangue entre três bruxos e ainda por cima magia das trevas.

A sala se instalou em silêncio novamente, ninguém ousou falar nada.

Alguns estavam processando a informação já outros estavam chocados demais para sequer falar uma única palavra.

O ministro da magia francês falou depois de um tempo em silêncio.

-Oque vamos fazer? Vamos esconder a profecia? Ninguém pode saber sobre ela, pode ser muito perigoso, mesmo não podendo evitar que ela aconteça.

-Ele está certo - falou dumbledore pela primeira vez desde que chegou aquela sala - vamos esconder a profecia, vamos ficar de olho em todas as garotas que entrarem nas onze escolas de magia a partir de 1980 e fazer essa conversa morrer aqui.

Todos pareciam concordar com o velho bruxo diretor de hogwarts, e até porque ninguém tinha um plano melhor que esse e todos os bruxos naquela sala estavam em completo choque para argumentar algo.

Então o ministro da magia da Bulgária falou - quem fez a profecia? Digo, quem foi a pessoa que recitou a profecia? - todos olharam novamente para cordelio fudge.

-A nova professora de adivinhação de hogwarts, a Sibila Trelawney - disse o ministro britânico.

-Queremos ver a profecia - disse decidida a ministra brasileira - preciso saber mais detalhes se quiser que eu volte para o Brasil hoje - e todos os ministros também concordaram com a mulher que parece que teve coragem de falar oque todos queriam.

- Alastor, senhor Potter tragam a profecia e a senhorita Trelawney por gentileza - disse cordelio.

-Sim, senhor - disse James Potter e Alastor apenas assentiu com a cabeça acompanhando o auror mais novo.

The Prophecy Onde histórias criam vida. Descubra agora