07 de junho de 2005, terça-feira chuvosa e nada agradável para quem precisaria em poucos minutos encarar o frio gélido do lado de fora.
Mariana tentava desligar o despertador ao seu lado com dificuldade. Não poderia perder o horário da primeira aula com a professora Ana Servín que ministrava a disciplina de Marketing Estratégico no curso de Publicidade e Propaganda, na Universidade Villassa. Estava em seu terceiro período de graduação, ano em que todos os alunos deveriam realizar obrigatoriamente o estágio para cumprir a grade curricular do curso.
Pelas circunstâncias dos últimos acontecimentos, não planejados por Mariana, tornava-se quase impossível cumprir com o estágio atualmente, pois suas prioridades mudaram de forma repentina.
Vagou-se em meio aos seus pensamentos ainda deitada e coberta, observando as primeiras gotas de chuva que se formavam no vidro da janela. Se não fosse a apresentação do seminário, datada para hoje, se daria o luxo de permanecer deitada. Olhou no visor do celular – assustando-se com a hora de imediato – e calculou mentalmente quantos minutos precisaria para se arrumar e chegar a tempo.
Enquanto tomava sua ducha quente, que já era rotina para Mariana, repetia silenciosamente todas as falas que deveriam ser ditas durante a apresentação. O dia de hoje era muito importante para Mariana, pois todos iriam conhecer seu mais novo investimento – de tempo e dinheiro – que estava trabalhando há meses. Não poderia deixar de aproveitar a oportunidade de apresentá-lo para a professora Ana, pois além de ocupar o corpo de docentes do curso de Publicidade e Propaganda, ela também ocupava a chefia de um dos setores de uma grande corporação da cidade, a Click Digital Marketing, mais especificamente na gerência estratégica da organização. Conseguir o feedback de uma profissional tão renomada no mercado de atuação era tudo o que Mariana estava precisando no momento.
Trocou-se rapidamente, vestindo um sobretudo preto por cima da camisa branca que havia comprado justamente para o dia de hoje. Abotoou as calças com certa dificuldade, lembrando-a de que o momento em que toda sua vida iria mudar radicalmente estava próximo. O celular apitou na cômoda ao lado, e pelo visor leu rapidamente a mensagem de Pablo enquanto arrumava sua mochila: "Tudo pronto para hoje?"
Apesar de tudo, não poderia deixar de admitir que a parceria e o apoio de Pablo nesse momento eram fundamentais. Havia conhecido o garoto logo no início do curso, quando se juntaram no mesmo grupo de atividades da turma. Com o tempo, e por frequentarem os mesmos ambientes, a amizade foi se intensificando até de fato se relacionarem amorosamente. Como todo início de namoro, até mesmo as coisas maçantes se tornavam prazerosas ao lado de Pablo. Passavam quase todo o tempo juntos, pois o curso de Publicidade, na época em que se conheceram, era em período integral.
Enquanto descia as escadas para tomar o café da manhã rapidamente, usou o corrimão como apoio após sentir algumas "pontadas" na lateral esquerda de sua barriga. Depois de sete meses ela ainda não havia se acostumado com o desconforto que a gravidez proporcionava. Respirou fundo, esperando o fim da dor momentânea. Sentiu o celular vibrar na bolsa de ombro que carregava, tendo a certeza de que era Pablo novamente. A ideia de se tornar pai, mesmo novo, estava deixando-o mais entusiasmado do que ela esperava.
Apanhou uma maçã na cozinha ao verificar que não teria tempo algum para se deliciar com o café da manhã preparado por sua mãe, Teresa, que virou uma espécie de babá desde que descobriu a gravidez da filha.
- Mariana, você não pode sair sem comer, você está grávida, esse tamanho de barriga não te lembra disso não? – Disse a mãe, antes que Mariana fosse encontrar Pablo que a esperava impacientemente do lado de fora.
- Não se preocupe, eu lancho na cantina, e também estou levando uma maçã. – Saiu, sem mais explicações, deixando a mãe imóvel diante da cena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Vida
FanfictionMariana Herrera é uma jovem de vinte e dois anos. Sonhadora, começou a cursar Publicidade e Propaganda ao conseguir uma bolsa de estudos integral devido ao seu mérito ao longo do Ensino Médio. Sempre buscou exemplos de mulheres do mercado de atuação...