Ana

145 14 1
                                    

O dia amanhecera cheio como todos outros desde que havia ocupado o cargo de Professora Acadêmica da Universidade Villassa, no curso de Publicidade e Propaganda. Além das aulas, Ana Servín era responsável pela Gerência de Negócios Estratégicos da empresa Click Digital Marketing, uma corporação multinacional, que trabalhava no ramo de Desenvolvimento de Aplicativos. Desde então, grande parte do seu tempo diário era dedicado ao trabalho, motivo pelo qual seu casamento andava abalado há alguns meses. Juan Carlos, executivo de negócios no mercado de Arquitetura, não aceitava que sua esposa priorizasse o trabalho mais do que a própria família.

Casados há dez anos, Ana e Juan tiveram dois filhos, Cecília e Rodrigo, de quinze e nove anos, respectivamente. Mesmo durante a gravidez e após o nascimento dos filhos, Ana nunca deixou de trabalhar e, enquanto cuidava dos filhos ainda recém-nascidos, realizava reuniões virtuais, conferências, ministrava palestras, fechava negócios, entre outras milhares de funções que faziam parte do seu cargo na empresa.

Há alguns meses havia aceitado o convite do reitor da Universidade Villassa em ministrar aulas sobre Marketing Estratégico. Embora um pouco receosa em aceitar de imediato, já que não saberia como conciliar a empresa com a Universidade, recentemente a Click Digital Marketing estava expandindo seu mercado de atuação e, portanto, seria preciso aumentar o número de funcionários e trazer para empresa novos talentos com ideias inovadoras, sendo estagiários ou recém-formados, faixa etária essa que se mantinha em constante atualização no universo de aplicativos digitais. Ingressar como professora acadêmica na Universidade seria a oportunidade perfeita para que o Programa de Estágio e Trainee da empresa passasse a funcionar ainda nesse ano.

Com o notebook e seu café em mãos, Ana revisava seu plano de aula de hoje para a turma do terceiro período, que iria apresentar o primeiro seminário que estavam desenvolvendo há cerca de dois meses sobre "como desenvolver um aplicativo digital: quais os primeiros passos?". Animada, terminou rapidamente de se alimentar e apanhou as chaves do carro na mesa de jantar. Sempre antes de sair, Ana chamava os filhos para tomarem café da manhã antes que se atrasassem para a escola. A rotina diária não permitia que ela se reunisse com a família logo de manhã, essa tarefa ficava a cargo de Juan Carlos, tornando-se mais um motivo de reclamação todas as noites.

Seguiu em direção à Universidade, dirigindo tranquilamente, certa de que seria apenas mais um dia cheio de trabalhos e afazeres.

Além da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora