Havia um mundo, além de todos os outros mundos. Um mundo onde tudo era possível. Um mundo de sonhos, desejos, fantasias e harmonia.Alguns diziam que ele não passava de um sonho de tolos. Mas para aqueles que acreditavam, acreditavam de verdade e do fundo do coração, esse mundo realmente existia.
Onde toda terra era fértil e toda árvore era frutífera. Onde os céus abrigavam seres capazes de alcançar as estrelas e domarem cometas. E onde a magia existia em cada poro da pele dos seres e em cada canto inimaginável. Pois nesse mundo árvores carregavam histórias, as águas guardavam memórias e os ventos sussurravam o conhecimento de mil outras vidas.
Nesse mundo não haviam guerras, mentiras, traições ou miséria. Pois todo ser nascia da terra e a ela reverenciava-se. Afinal, a palavra mais poderosa e respeitável era a da natureza, e ela era incontestável.
Para aqueles de outros mundos o maior desejo e realização era encontrar a chave, a chave para essas tão gloriosas terras. Pois para adentrar nesse mundo, havia somente uma forma. O que para alguns era a grande lenda de um mundo mágico e poderoso, era a verdade de muitos outros. E a chave para esse mundo tão fantástico se encontrava sob o domínio dos três mestres guardiões. Ao menos, era o que as histórias diziam.
Histórias tão antigas quanto qualquer outro mundo, que foram perpetuadas por gerações de sábios e cujas origens jamais foram compreendidas. Histórias que levaram reis e imperadores e outros soberanos a começarem guerras e disputas, todos em busca da chave e, por consequência, dos mestres guardiões que a guardavam.
Todos em busca da mística chave que abriria os portões para Teláris, o poderoso mundo mágico e sem rei.
Tais histórias, sobre o reino que enchia os olhos de muitos e dos mais poderosos, com o tempo se fizeram esquecidas. Isso porque, durante séculos se prolongaram as buscas e conflitos. Jamais nenhum rastro da tão poderosa chave, ou de seus portadores, foi encontrado. Assim, a grande Teláris se tornou uma lenda antiga e infantil, levando a história da chave para aquele mundo tão mágico e encantador, a ser praticamente perdida no tempo. Ao menos, era isso que todos pensavam.
Oiiie!
Sejam bem vindos a esse novo universo. Se essa história lhe despertou interesse, a adicione a sua biblioteca e deixe seu voto para incentivar a autora.
Aproveite essa nova aventura e prepare-se para mistérios e surpresas. Personagens sarcásticos e de humor duvidoso, que lhe farão questionar algumas vezes a sua sexualidade. Bem como lugares fantásticos e momentos de tirar o fôlego.
Dito isto, boa sorte e boa viagem.
Beijinhos da autora
E até o próximo capítulo 🖤.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Chave para Teláris
FantasyUma terra dividida em três grandes províncias, governada durante séculos por um misterioso imperador capaz de manter a ordem e paz entre os povos. Uma jovem gênio, acolhida das sombras de uma noite fria, crescente sob os olhos do governo e do Grand...