2 ▪︎ Grande Líder

42 4 4
                                    

— Aura! Mas que surpresa a ver aqui! Como você está? E a instituição? Faz tempo que não a vejo. E nossa, Rootie! Não tem nenhum botão fora do lugar hoje, não é?

      O ser inconveniente falava em um tom humorado e irritante. No caso, esse ser possui nome, infelizmente. Um nome que saiu explicitamente desanimado ao deixar minha boca.

— Ah, Doug. Que surpresa mais agradável.

— Não é? Eu estava justamente pensando esses dias enquanto observava o meu hamster...

      Lancei um olhar para Rootie que beirava os limites do pedido de socorro enquanto o ser não calava a boca.

      Contextualizando, Doug, ou o inconveniente. Como você preferir chamar. Vai de gosto ou, possivelmente, desgosto. É o irritante estagiário de sei-lá-o-quê. O cara é um mala e um bobo alegre tagarela. Eu não tenho problemas com pessoas alegres, eu tenho problemas com Doug's. Não consigo engolir pessoas tão... falantes! Principalmente quando elas estão me atrasando.

— ... e foi engraçado porque o prédio era tão quadrado! Aí eu-

— Ha ha ha, muito engraçado mesmo! Bem, Doug, sinto muito interromper essa tão curta e empolgante conversa mas eu preciso ir, tenho um chamado do grande líder sabe, não é legal deixar ele esperando.

— Nossa! Eu me empolguei um pouco mesmo. Não te atrasei nem nada assim, né?

— Nãooo, imagina, claro que não...

     Respondi já entrando às pressas no elevador que, graças aos céus e a bondade de alguma entidade, ainda não havia subido.

— Que bom, espero que possamos nos ver novame...

      Antes que Doug pudesse continuar falando as portas se fecharam e um suspiro me abandonou enquanto me curvava aliviada.

— Minha nossa, eu pensei que ele nunca iria parar de falar. Rootie, por favor me diz que não estamos atra...

— É, eu pensei o mesmo. Aliás, olá, eu deveria ser essa tal Rootie?

     Somente quando eu ergui os olhos e a voz masculina soou que eu percebi. Eu havia entrado no elevador errado, pior, eu havia me queixado na frente de um completo estranho.

     Não. Não era só um completo estranho. Eu reparei quando meus olhos avaliaram o homem que estava a exatos cinquenta centímetros de mim no elevador.

      Era uma estranho absurdamente gato!

      De repente foi impossível eu não olhar de esguela para o meu reflexo no vidro do elevador que me refletia e ver se eu estava minimamente apresentável. Felizmente naquele dia eu havia penteado os cabelos e ido com uma roupa não tão jogada, graças a Rootie.

      Oh não, Rootie! Eu havia esquecido dela naquele impacto inicial da beleza do ser com quem dividia o elevador. Ou ela estava suportando o monólogo do Doug ou estava no outro elevador. Eu realmente esperava que ela estivesse no outro elevador.

— Foi mal, acho que entrei no elevador errado.

      Disse sem jeito, meus olhos procuraram o botão do andar e fiquei em um misto entre alívio e desespero interno quando reparei que íamos para o mesmo andar. Eu teria que ocupar o mesmo espaço que aquele ser por cinquenta andares! Cara, eu sou uma jovem nerd, meus hormônio piram, desse jeito.

     Meu olhar foi novamente para o sujeito e eu o observei melhor, sutilmente, óbvio. Eu não sou uma completa louca.

      O homem cuja a altura era bem superior aos meus 1,70, ossuía cabelos escuros e até que grandinhos. Eu não sou experte em cabelos, visivelmente. Mas posso dizer que os fios eram lisos e espessos, formando um penteado bonito e arrumado para trás. Já seus olhos eram de um tom cinzento e sua pele era bronzeada e bonita. Pelos traços delineados do rosto, pela postura a pele e os detalhes das vestes eu podia perceber que ele certamente não era de Wrald e deveria ter idade em torno da casa dos vinte anos, talvez tivesse vinte e dois. O corpo, mesmo sobre o terno azul profundo bordado com detalhes em prateado, deixava claro que, diferente de mim, aquele espécime raro deveria ter um porte físico de pessoa saudável que gosta de exercício e acorda cedo para correr com o cachorro de pelos ralos e escuros. Ok, eu estou presumindo tudo isso mas me deixem voar, eu trabalho com a criatividade!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 15, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Chave para TelárisOnde histórias criam vida. Descubra agora