No restaurante
Luiza e Edgar acabam de chegar, o garçom os conduz a mesa, já sentados, Edgar pede um vinho para brindarem, enquanto aguardam escolhem seus pedidos.
Minutos depois, o garçom traz o vinho e leva os pedidos, já servidos, Edgar faz um brinde.Ed: Esta noite quero brindar a você.
L: A mim( sorriso sem graça) e porque?
Ed: Por ser maravilhosa, linda, por ser a mulher mais encantadora que já conheci, e por estar me fazendo muito feliz.
L: Então, eu proponho um brinde a nós dois.(erguendo a taça)
Ed: A nós dois, e ao que futuro nos reserva.
No momento do brinde, Eduardo e Fernanda chegam ao restaurante, logo Eduardo vê a cena, e fica incomodado.
F: Olha! Edgar e a Dr. Luiza, vamos até lá falar com eles?
E: Melhor não, pelo visto não querem ser incomodados.
F: Que isso Edu, eu vou lá cumprimenta-los.( se direciona a mesa de Edgar e Luiza)
E: Fernanda!( a segue)
F: Boa noite!
Ed: Boa noite!
L: Boa noite!
F: Nossa que coincidência, estarmos todos juntos.
E: Boa noite!
L, Ed: Boa noite!
Ed: Por que vocês não se juntam a nós e jantamos juntos?
E: Não, não queremos incomodar.
Ed: Não é incomodo nenhum, pra você Luiza?
L: Também não,( sentindo-se constrangida) pelo contrário será um prazer.
F: Ah então vamos aceitar sim!
Edgar levanta e puxa a cadeira para Fernanda, esta se senta, Eduardo se sente desconcertado diante da situação. Edgar chama o garçom e pede mais uma garrafa de vinho. O jantar corre tranquilamente embora paire um clima tenso. Eduardo e Luiza evitam o máximo se olharem, o que para Eduardo era bem difícil, em meio a tantas mulheres, lindas e elegantes no restaurante começando por Fernanda sua esposa, Luiza era que chamava mais atenção. Era quase impossível não admirar sua beleza e se deslumbrar com seus lindos olhos verdes, os quais ele conhecia muito bem. Fernanda ao contrário se sentia muito a vontade, e seguem conversando.
F: Mais e vocês já tem planos?
L: Planos?(sorriso sem graça)
F: É imagino que esteja séria a relação de vocês, ou é um casinho passageiro, se for que pena formam um belo casal.
E: Fernanda!...
F: Não falei nada demais, só perguntei se eles tem planos futuros.Ed: Não sei quanto a Luiza, mais da minha parte sim,( pegando uma das mãos de Luiza) gostaria muito de me casar com ela, formarmos uma família juntos, termos um filho.
F: Nossa! então é sério mesmo, casamento, filhos, e você querida?
L: (surpresa) Eu nem sei o que dizer, estou tão surpresa quanto vocês.
F: Então você não tem planos de formar uma família com Edgar?
L: Não é isso, é que ainda não tínhamos conversado sobre esse assunto, está tudo tão recente, acho que é um pouco cedo, casamento e filhos é um passo muito importante.
F: Isso é verdade.
Eduardo incomodado decidi não ficar por baixo.
E: Fernanda e eu também estamos planejando ter outro filho.
F: Estamos?
E: Bem pelo menos encomendando, quero muito ter outro filho, de preferência um menino.
Ed: Que bom! Filhos são uma benção, eu não tenho essa alegria, espero que Luiza me dê essa honra, esse grande presente que são os filhos, não é meu amor.( a beija)
L: Tudo a seu tempo.(riso sem graça)
Ed: Claro, mais ficaria muito feliz se você fosse a mãe do meu filho.
F: Espero que sejam muito felizes, e não esqueçam de convidar os amigos para o casamento.
Ed: Claro.
Horas mais tarde.
L: Com licença,( levantando-se) vou a toalete.
F: Ah eu acompanho você!( se levanta) Já volto querido.
Fernanda e Luiza se direcionam ao banheiro.No banheiro
Luiza está retocando a maquiagem.
F: Você já contou pro Edgar sobre o seu passado com o Eduardo?
L: Não...
F: Porque se pretendem ficar juntos, formarem uma família, não deve haver segredos entre vocês, a confiança e honestidade é a base num casamento querida, digo isso por experiência própria.
L: Não se preocupe, pretendo contar ao Edgar no momento certo, até porque isso é passado, não tem porque ficar falando sobre isso.
F: Bom mais...
L: Acredito que seja por esse mesmo motivo que o Eduardo não tenha te contado antes. Bom agora se me der licença.( saindo)
Luiza deixa o banheiro.
F: ( retocando a maquiagem) Mulherzinha insuportável!
Segundo depois Fernanda regressa a mesa.
Minutos mais tarde.
L: Edgar não queria incomodar, mais estou um pouco cansada será que já podemos ir.
Ed: Claro, vou chamar o garçom.
E: Não se preocupem eu acerto tudo.
Ed: De jeito nenhum, eu convidei vocês.
E: Não nós que atrapalhamos o jantar de vocês, na próxima fica por sua conta.
Ed: Está bem,( aperto de mão) então boa noite!
E: Boa noite.
F: Ah, querida temos que marcar outros jantares como esse, foi muito agradável.
L: Claro!( se despedem com um beijo no rosto)
Ed: Fernanda,( beija-lhe a mão) foi um prazer revê-la.
F: Igualmente.
E: Boa noite.( beija-lhe a mão fitado-lhe os olhos)
L: Boa noite.(puxa a mão desconcertada)Vamos?
Ed: Vamos.
Edgar e Luiza saem
E: Acho que também devemos ir.
F: Claro.
Eduardo paga a conta minutos mais tarde ele e Fernanda deixam o restaurante.No apart de Luiza
Edgar e Luiza acabam de chegar, ele acompanha até sua porta
L: Obrigada pelo jantar, foi uma noite maravilhosa
Ed: Obrigada a você, adorei sua companhia, como sempre muito agradável
L: Edgar, só uma pergunta, aquilo que você falou no jantar, estava falando sério?
Ed: Sobre casarmos e termos um filho? Sei que ainda é cedo pra pensarmos sobre isso, mais esse é o meu desejo Luiza, desde o primeiro dia que eu te vi.
L: Edgar, eu nem sei o que pensar, não podia imaginar que você tinha planos tão sérios em relação a nós, eu ...
Ed: Vamos dar tempo ao tempo, mais a frente voltamos ao assunto, esta bem
L: Claro
Ed: Te amo Luiza, te amo
Edgar beija Luiza delicadamente, aos poucos o beijo fica mais intenso, Edgar pressiona com delicadeza o corpo de Luiza contra o seu.
L: ( o afasta) Bom... (recuperando o fôlego) boa noite
Ed: Boa noite( beija-lhe a mão)
Edgar vai embora.
Na casa de Eduardo
Eduardo e Fernanda chegam e se dirigem ao quarto
F: Que história é essa de termos outro filho, você não estava falando sério?
E: Claro que estava, você sabe que eu sempre quis ter outro filho, mais você se negava, argumentando que um filho além de te atrapalhar ia estragar seu corpo.
F: Estragar não, porque sou perfeita, mais ia me custar muito voltar ao que era antes, meu amor pra que passarmos por tudo isso de novo, já temos uma filha criada o que já e de bom tamanho.
E: Fernanda talvez seja isso que precisamos, uma criança nessa casa além de trazer alegria, poderia nos unir mais.
F: Sabe o que acho? Você só inventou essa história de filho, porque não queria ficar por baixo.E: Como assim?
F: Confessa que morreu de ciúmes, quando Edgar disse que pretende casar com a Luiza e terem um filho, por isso você inventou essa ideia.
E: Ah Fernanda! Pelo amor de Deus, você sabe que esse sempre foi meu sonho, há 11 anos eu tento te convencer sobre isso.
F: Mais achei que tinha se conformado, mais não, justamente hoje você vem com esse assunto.
E: Fernanda...
F: Não Eduardo! Esquece, tira de vez essa ideia da cabeça, não teremos outro filho.
E: É impossível ter uma conversa civilizada com você.(se direcionando ao banheiro)
F: Por que não pede pra Luiza, quem sabe ela te dá esse filho, já que vai dar um ao Edgar, você pode contratá-la como barriga de aluguel.
E: Talvez eu faça isso mesmo, e tenho certeza que ela não se recusaria em me dar um filho.( bate a porta do banheiro)
F: Imbecil! maldita mulher!
No outro dia
No apart de Luiza
L: Bom dia!(sentando-se para tomar café)
C, R: Bom dia.
R: E como foi seu jantar?
L: Tranquilo, Edgar é uma ótima companhia.
R: Estranhei quando você chegou, achei que não dormiria em casa.
L: Estava cansada, e pedi para Edgar me trazer.
R: Claro, bom eu já vou(levantando-se) um bom dia pra vocês.(beija a mãe)
L: Bom dia meu amor.
C: Bom dia menino.
Rodrigo sai
C: O que realmente aconteceu nesse jantar?
L: Nossa você me conhece como ninguém.
C: Conheço e sei quando está escondendo algo, me diz.
L: Eduardo apareceu com a esposa, Edgar os convidou pra jantar e o resto você pode imaginar, foi muito constrangedor.
C: Imagino.
Na casa de Edu
Eduardo está a mesa tomando café
Bia: Bom dia pai, bom dia Silvia!E: Bom dia meu amor!
S: Bom dia menina, vai querer alguma coisa em especial?
Bia: Não obrigada Silvia, pai e a mamãe?
E: Ainda esta na cama.
Bia: Ela não vai a academia hoje não?
E: Sua mãe nunca perde a academia deve ir mais tarde, bom toma seu café, que hoje eu vou te levar na escola.
Bia: Tá.(se servindo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marcas da Vida
RomanceLuiza teve sua vida marcada por uma tragédia, viu planos e sonhos que foram construídos ao lado do seu grande amor destruídos. Mais a mesma vida que lhe trouxe tanta dor e sofrimento lhe dará uma grande surpresa, a oportunidade de reviver um amor d...