Horas mais tarde
Luiza deixa o hospital e se direciona ao estacionamento, para em frente ao carro e procura a chave dentro da bolsa.
M: Sabia que não contaria nada ao Eduardo.(aproximando-se)
L: O que você quer? Já te disse pra me deixar em paz.
M: Estive com Eduardo hoje, conversamos bastante, é parece que ele não te perdoou e jamais vai perdoar pelo que você fez.
L: Não pense que eu não contei ao Eduardo por medo e sim porque a verdade não só o afetaria, mais também a outras pessoas, só por isso me calei.
M: E vai seguir assim.
L: Pelo amor de Deus, me deixa em paz! Eu juro que jamais contarei a alguém a verdade, só quero que me esqueça, já não basta o mal que você me fez.
M: (risos irônico)O dia que o Eduardo te apresentou como sua namorada, eu fiquei encantado, nunca tinha visto uma mulher tão bela, tão formosa como você. Naquele momento decidi que seria minha, não importaria de que forma, poderia ter sido diferente se você tivesse aceitado, apenas uma noite, ninguém precisava saber.
L: Você sabia que eu amava o Eduardo e que jamais aceitaria passar uma noite com você, tudo que eu sonhei com Eduardo acabou, você destruiu tudo naquela maldita noite, que jamais vou esquecer.
M: Não vou dizer que me arrependo, porque não me arrependo de nada, se fiz o que fiz foi porque te desejava, queria tê-la. Agora me diz uma coisa, quem é o pai do seu filho?
L: Isso não te interessa, não tenho porque te dar nenhuma explicação.
M: Ele tem exatos 25 anos, então logo que você foi embora ficou grávida, foi rápida hein(debochando) aposto que quando chegou aqui, achou que daria o golpe em qualquer idiota, e que conseguiria se garantir, como você se manteve aqui na cidade? Vinda do interior, sem conhecer nada, a única coisa que pode ter feito é...
L: Chega! Não vou escutar mais nada, só te aviso uma coisa, fica longe de mim ou eu juro que conto a verdade sem me importar com nada.
Luiza entra no carro e sai.
Luiza chega em casa, toma um banho, se veste, vai até a cozinha e come algo, volta para o quarto e pega um livro pra ler. No meio da leitura se perde em seus pensamentos, lembra da conversa que teve com Eduardo seguido do beijo, e de Marcos seguido das lembranças da véspera de seu casamento.
L: Não sei o que fazer, não posso permitir que Marcos descubra que é o pai do Rodrigo, meu filho não pode saber a verdade, isso acabaria com vida dele. Meu Deus o que faço?
Dias depois.
No apart de Luiza.
Vivian liga para Luiza e diz que precisa falar com ela, minutos mais tarde.
A campainha toca.
V: Bom dia!(entrando)
Ciça: Bom dia D. Vivian.
V: E a Lu?
L: Oi Vivian.
V: Oi Amiga,( a cumprimenta) está tudo bem?
L: Queria poder dizer que está, mais...
V: O que aconteceu?
L: A volta do Marcos tem me preocupado e muito, temo que ele descubra a verdade, mais do que isso que o Rodrigo fique sabendo, se o Marcos souber que é pai do Rodrigo certamente contará, e eu não vou permitir que isso aconteça, meu filho jamais saberá verdade, jamais!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marcas da Vida
RomansaLuiza teve sua vida marcada por uma tragédia, viu planos e sonhos que foram construídos ao lado do seu grande amor destruídos. Mais a mesma vida que lhe trouxe tanta dor e sofrimento lhe dará uma grande surpresa, a oportunidade de reviver um amor d...