Capítulo 3

110 11 1
                                    


V: Olá! Tem alguém ai?

Vivian entra e se depara com Luiza.

V: Luiza!( ela fica surpresa e em choque por ver a amiga e por constata sua gravidez) Luiza.( abraçando-a)

L: Vivian.

V: Amiga quando você voltou? Vem senta aqui,( elas se sentam)estava tão preocupada, me conta você está grávida, foi por isso que fugiu? Porque não disse ao Eduardo?

L: Cheguei hoje sim, e foi por causa da gravidez que fui embora.

V: Mais porque não contou, tenho certeza de que ele ia adorar saber da sua gravidez.

L: Não, você não entende.

V: Como não Luiza?

L: (com lágrimas no olhos) Esse filho não é do Eduardo.

V: (chocada) Como? Me explica eu não estou te entendendo.

L: Não tenho o que explicar, o Eduardo não é o pai dessa criança.

V: Mais então quem é? Foi por causa desse homem que você deixou o Eduardo?

Luiza chora.

V: Calma Luiza. (se levanta e pega um copo de água) toma bebe um pouco, me conta porque você foi embora, porque abandonou o Eduardo?

As lembranças invadem a mente de Luiza ela não consegue articular nenhuma palavra somente chorar.

V: O que foi amiga? Me conta o que aconteceu...

L: Marcos!

V: Marcos? O que tem ele?

L: Ele é o pai do meu filho.

V: Mais como assim, como isso foi acontecer?

L: Eu não queria, aquele miserável destruiu a minha vida, acabou com tudo que eu sonhei do lado da pessoa que eu mais amava no mundo.

V: Como, o que ele fez?

L: (soluçando) Ele abusou de mim.

Vivian fica chocada, seus olhos se enchem de lágrimas e a única coisa que consegue fazer é abraçar Luiza, as amigas choram juntas. Vivian tenta confortar Luiza, como se estivesse sentido a dor de sua amiga. Seguem assim por uns minutos, mais calmas elas conversam em meio as lágrimas.

L: Por isso fui embora, não podia me casar com Eduardo depois do que aconteceu.

V: Amiga como você sofreu, porque não me contou? Poderíamos ter achado uma solução juntas.

L: Na hora a única coisa que eu queria fazer era fugir, sumir.

V: Te entendo, (secando as lágrimas) e a criança o que pensa em fazer?

L: No inicio pensei em tirar, mais decidi ter esse bebe e quando nascer vou dar pra adoção.

V: Claro, seria muito difícil criar e amar uma criança que é fruto de uma violência, e é pra quando?

L: Daqui a 2 semanas.

V: Você correu risco viajando nesse estado.

L: Eu sei, mais precisava vir.

V: E já sabe o que é?

L: É um menino.

V: Um menino, sabe que pode contar comigo pra tudo.

Marcas da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora