Decisões precipitadas

480 89 15
                                    

Escrito por: _hoseok12

Notas Iniciais: Oii, como vocês estão? Espero que estejam bem.Eu não vou falar muito sobre esse capítulo. Então, desejo a todos uma boa leitura e nos vemos no final.


~~~~

Os dias passam voando e, em um abrir e fechar de olhos, três semanas haviam se passado. Desde então, as manhãs de Jimin eram resumidas em pesquisar um apartamento e maratonar dramas e filmes na televisão. Aquilo parecia ter virado rotina; todas as manhãs, Jiminie se sentava no sofá da sala e começava a sua procura. Ele estava nisso há dias, mas todos os apartamentos que tinha encontrado até agora ficavam distantes, e não era isso que o menor queria.

Deitado no sofá, o Park rodava páginas e mais páginas em seu celular, mas não conseguia achar nada que lhe agradasse. Depois de quase uma hora de pesquisa, ele resolveu fazer uma pausa, deixando seu celular de lado e focando sua atenção na tv a sua frente.

Estava passando os canais à procura de algo legal para assistir quando seu amigo adentrou a sala todo arrumado.

— Pinguinho, eu já vou indo, tem comida na geladeira. Ouviu? — proferiu o maior, olhando no espelho.

— Quem vê, pensa que eu sou criança e que não sei me cuidar.

— Desculpa se eu sou um amigo que se preocupa com você?! — exclamou Taemin em tom de ofensa.

— Tão atencioso — disse o menor com uma voz engraçada. — Vai logo, senão você vai se atrasar.

— Querido? Você por acaso esqueceu que eu sou o dono? Eu posso chegar a hora que eu quiser, bê! — afirmou o moreno com o dedo indicador levantado.

— Quero ser igual a senhora quando crescer, viu, bê — disse o menor em tom de deboche.

— Aí já é difícil...

— Por quê? — indagou.

— Porque você não cresce mais — afirmou o maior, correndo para a porta.

— Lee Taemin! — gritou o Park.

— Eu estou brincando — declarou o maior desviando da almofada que foi lançada em sua direção. — Enfim, eu estou indo, cuidado e vê se não apronta.

— O máximo que eu faria seria atear fogo naquelas suas roupas bregas!

— Ei! Eu não tenho culpa se você não tem senso de moda!

— Você chama aquilo de moda? — indagou o menor incrédulo.

— Amado? Elas são as últimas tendências em Paris, eu gastei uma grana com elas — explicou o maior.

— Exatamente, tendência em Paris; nós estamos na Coreia e aqui essas roupas são tudo, menos tendência de moda.

— Park Jimin, você não se atreva.

— Eu vou pensar no seu caso.

Os amigos ficaram ali trocando algumas brincadeiras e ofensas por mais alguns minutos, antes de Taemin ir embora, estirando a língua para o amigo antes de bater à porta.

Depois de maratonar alguns filmes, o menor resolveu ir até a geladeira para procurar algo para comer, mas algo mais interessante chamou sua atenção: garrafas de soju que haviam sobrado da última noite de bebedeira que teve com o amigo. Elas atiçaram o paladar do menor. Ele estava sozinho e sem nada interessante para fazer, o que poderia dar errado, não é mesmo? Eram só algumas garrafinhas de soju, nada mais que isso.

Ele pegou a primeira garrafa, levando-a para sala junto de alguns petiscos que tinha encontrado. Sentou-se no chão, aproveitando que estava sozinho, e virou a garrafa em sua boca, deliciando-se com aquele saboroso líquido ardente.

Jimin já estava na terceira garrafa quando resolveu bisbilhotar as coisas do amigo; mexendo na estante da sala, ele acabou encontrando vários álbuns de fotos em uma caixa. Sem pensar duas vezes, começou a folhear os tais álbuns.

Foi uma surpresa para o menor, Taemin tinha até mesmo fotos de quando eles eram crianças! Havia passeios que ambos fizeram, inclusive as fotos das festas de Natal que ele havia participado em sua casa. Jimin sorria vendo cada foto. Era engraçado pensar que ambos eram amigos há tantos anos, eles eram praticamente irmãos.

O menor estava tão entretido que nem ao menos notou que já estava na sétima garrafa de soju. Sua visão estava começando a ficar embaçada, ele sentia que estava levemente embriagado. Depois de algumas horas vendo fotos, Jimin chegou ao último álbum que tinha várias imagens dele com o amigo, registros da viagem que fizeram para Jeju e fotografias dos tempos da escola. De uma coisa ele tinha certeza, Taemin teria que lhe dar cópias dessas fotos.

O álbum estava quase chegando ao fim e o sorriso no rosto de Jimin era enorme, tantas lembranças boas invadiram sua mente, era como se estivesse vivendo cada momento de novo. Ele continuou a folhear até que chegou em uma foto que fez seu sorriso diminuir gradativamente, seu coração até mesmo errou as batidas; por alguns segundos, ele esqueceu como se respirava. Seus olhos piscaram algumas vezes; ele lembrava perfeitamente desse dia, sentados embaixo de uma árvore da escola, lá estavam ele, Taemin e seu ex-namorado.

Desde a última vez em que se viram, Jimin não tinha tido notícia de Taehyung. A verdade era que ele estava tentando seguir em frente, tentando não pensar nele, mas aquela foto lhe trazia de volta todos os sentimentos que ele estava guardando a sete chaves.

Ali, segurando aquele pequeno pedaço de papel, ele relembrou dos momentos que passaram juntos; das juras de amor, das promessas, das alegrias, dos choros, da saudade que sentiu quando teve que partir... Lágrimas silenciosas começaram a escorrer em seu rosto e, embora quisesse negar; seu coração se recusava mentir. Ele estava com saudades, queria estar nos braços de seu amado; queria ser amado por ele, sentir seus beijos, seu toque, ouvi-lo sussurrar em seu ouvido o quanto ele o amava.

Os sentimentos que antes eram de saudades e tristeza aos poucos foram se moldando e se transformando em raiva e revolta. O que o tal Jungkook tinha que ele não tinha?! Por que ele tinha que estar em seu lugar? Por quê? Ele era tão bom assim ao ponto de Taehyung jogar fora a promessa que ambos fizeram? Essas eram as perguntas que rodava em sua cabeça naquele momento.

Tomado pela raiva e pelo efeito da bebida, Jimin acabou agindo pela emoção e tomou uma decisão um tanto quanto estúpida. Levado pelos seus sentimentos bagunçados, o menor se levantou, pegou um casaco e foi em direção ao ponto de táxi. Naquele momento, ele só pensava em colocar tudo para fora, e querendo ou não, Taehyung teria que escutá-lo.

~~~~


Notas Finais: A pior mistura que existe: bebida, um coração partido e álbuns de fotos. Gente, não façam isso pelo amor de Deus. Escutem a tia aqui! Não façam isso. Ok? Misturar essas coisas só pode acontecer uma coisa, cagada. 

Mas, enfim o que vocês acham que vai acontecer nos próximos capítulos? Eu também estou bem ansiosa para descobrir hihihi.


2minpjct: Envie sugestões e perguntas para nosso curious cat: https://curiouscat.qa/2MinPjct/post/1203895073

E entre no nosso grupo de leitores, compartilhando surtos e recebendo spoilers: https://chat.whatsapp.com/C8JxXflWAbSHfVoL8wXepZ

Tá rolando sorteio no Twitter do 2min (@/2minpjct)!!

Restart | YoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora