São exatamente 17h20 quando escuto as portas da arena se abrindo. Estou me aquecendo na parte de fora do rinque, já vestida com minhas roupas de treino, enquanto observo Jack se aproximando com sua bolsa da Adidas, que sempre o acompanha nos dias de treino dos Hawks.
- Pontualidade aprovada, Campbell?
Dou um sorrisinho irônico em sua direção, sem interromper meu alongamento.
- Espero que você se mantenha pontual, Hayes. E se eu fosse você, me alongaria antes de entrar no gelo. Distensões musculares também estão na lista de proibições.
Ele revira os olhos, largando a bolsa na arquibancada e se juntando a mim, tentando copiar meus movimentos de aquecimento. Quando seguro meu calcanhar com a mão para estender a perna e ficar praticamente em 180 graus, ouço um engasgo.
- Você espera que eu faça isso? Eu vou me partir ao meio, Anastasia. - Diz ele, assustado.
Eu rio de sua expressão, trocando a perna estendida.
- Não, idiota. Só alongue bem seus músculos do seu jeito. Vocês não fazem aquecimento antes de jogar, não?
Ele balança a cabeça, fazendo seus próprios exercícios.
- Não desse jeito. Se chama aquecimento, e não sessão de tortura.
Reviro os olhos e resolvo não responder seu drama, focando em terminar os movimentos e entrar logo no gelo. Assim que removo a proteção de meus patins e entro no rinque, Jack me segue. Ele se apoia na proteção do gelo, passando a palma de suas mãos na calça de moletom cinza, como se estivesse nervoso.
- Com medo, Hayes? – Provoco.
Ele me lança seu sorriso atrevido de sempre, passando as mãos pelos cabelos escuros. – Sim. Tenho medo de ser tão bom que você nunca vai conseguir patinar com outro.
Faço uma careta para ele, indo para o centro do gelo. Passei a tarde toda pensando em como deveria começar nossos treinos – eu precisava saber como seria sua postura, sua coordenação motora, suas finalizações no gelo e sua noção de ritmo.
Provavelmente eu surtaria até o fim do treino.
- Vem aqui, Hayes. Vamos começar com o simples. Quero ver sua forma patinando até aqui.
Ele assente, se afastando da beira do rinque, patinando até mim.
Aquilo era um desastre.
Seus joelhos extremamente dobrados, sua postura tensa e curvada, seus braços abertos demais – era absolutamente terrível.
Quando ele chega até mim, sorri.
- E então? Perfeito, não é?
Seguro minha risada, cruzando os braços. Eu tenho certeza que Jack sabe como patinar. Ele sabe ter o equilíbrio necessário, sabe ser ágil. O que ele não sabe é ser gracioso no gelo – e infelizmente, isso é muito importante.
- Vamos tentar de novo, ok? Atravesse o gelo. Tente ser menos... grosseiro. Relaxe sua postura, cresça o pescoço e mantenha sua perna mais esticada.
Jack assente, indo até uma ponta do rinque para atravessá-lo patinando.
Mesmo com as recomendações, a maneira que o garoto começa a se movimentar já é extremamente bruta. Impulsos dados de qualquer maneira, ombros levantados, o corpo projetado exageradamente para frente. Eu tento ser paciente, mas quando ele chega na metade do gelo, não consigo me segurar.
- Hayes, não dobre tanto esses seus joelhos! Por Deus, vou ser desclassificada por fazer dupla com um ogro em vez de um ser humano. – Reclamo, passando as mãos no rosto. – Nós nem ao menos testamos sua patinação com os outros patins ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Light the Lamp
Romance- Fique no Hockey, Hayes. Você não aguentaria nem um simples loop no gelo. 𝘊𝘰𝘮 19 𝘢𝘯𝘰𝘴, 𝘈𝘯𝘢𝘴𝘵𝘢𝘴𝘪𝘢 𝘵𝘦𝘮 𝘴𝘦𝘶 𝘴𝘰𝘯𝘩𝘰 𝘪𝘯𝘵𝘦𝘳𝘳𝘰𝘮𝘱𝘪𝘥𝘰 𝘱𝘰𝘳 𝘶𝘮 𝘢𝘻𝘢𝘳 𝘥𝘰 𝘥𝘦𝘴𝘵𝘪𝘯𝘰 - 𝘮𝘢𝘴 𝘑𝘢𝘤𝘬 𝘏𝘢𝘺𝘦𝘴 𝘵𝘦𝘮 𝘤𝘦𝘳...