3.

69 7 8
                                    


- Treinadora? Tem um minuto?

Na segunda feira, depois do meu primeiro "treino" com Jack na sexta - se podemos sequer chamar de treino – resolvi esclarecer o acordo que fiz com Jack para a treinadora. Afinal de contas, se realmente der certo, ela é a responsável pela alteração dos dados de meu parceiro nas inscrições.

- Claro, Annia! Entre, querida.

Entro na sua pequena sala, que fica em um dos corredores da arena, e me sento na sua frente. Eu não sabia nem como explicar toda a situação. "Então, treinadora, Jack Hayes fez um acordo comigo e combinamos que ele será meu par, em troca de ajuda no projeto de artes". Todas as maneiras que pensei de contar soam ridículas na minha cabeça. Soam desesperadoras.

Mas afinal, é assim que estou, não é?

Desesperada.

Disposta a fazer qualquer coisa para competir.

Qualquer coisa.

- Eu tenho um novo par.

As sobrancelhas ralas da mulher a minha frente se arquearam ao máximo, me olhando confusa.

- Um... Novo par? Isso... é muito bom! Ótimo! - Ela sorri, ainda confusa – Mas, Annia, onde você achou alguém? Porque até onde eu sei, a equipe de patinação é formada por você e... Alexander.

-Jack Hayes.

Treinadora Hollis arregala os olhos, apoiando a palma das mãos na mesa.

- Jack Hayes, dos Hawks? O jogador?

Assinto com a cabeça, olhando para os lados. Eu me recuso a encarar os olhos da mulher enquanto compartilho essa notícia tão... esdrúxula.

- Bom... eu acho que preciso ouvir mais dessa história. - Ela diz, rindo, enquanto se encosta na sua cadeira para ouvir tudo que eu conseguir explicar.

---

Chego na sala de aula no exato momento em que a professora se aproxima para fechar a porta. Sigo quieta para o meu lugar de sempre, me sentando rapidamente e tirando o material necessário da minha mochila.

A aula de História da Arte é, de longe, uma das minhas coisas preferidas do mundo. Não pela aula em si, mas sim pelo conteúdo. Estudar história é fascinante, mas, quando esse estudo se volta para todos os movimentos artísticos que o mundo já viu... é simplesmente incrível. Por esse motivo, eu estava extremamente ansiosa para começar o projeto proposto pela professora nesse semestre: "O segundo plano de nós". O objetivo é representar, da forma que você mais gosta, como você vê seu parceiro de projeto.

Se eu tinha um parceiro em mente? Não. Mas eu estava pronta para pedir permissão para fazer sozinha. O discurso para convencer a professora estava preparado na minha cabeça há semanas – mas, infelizmente, não serviria de mais nada.

Porque agora preciso representar como vejo Jack Hayes pelos meus olhos.

Ridículo. Convencido. Idiota. Com olhos azuis. E, sem falta, com um protótipo de bigode completamente horrível.

Não acho que a professora ficaria satisfeita com esses princípios para minha arte.

Um barulho irritante, parecido com o som feito quando alguém quer chamar um gato, me tira a concentração de meus pensamentos. Olho em direção ao ruído irritante, vendo que sai de alguém mais irritante ainda.

- O que você quer? - Sussurro para Jack, sentado ao meu lado.

- Na minha casa, hoje. - Ele fala em um tom baixo, piscando para mim.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 30, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Light the LampOnde histórias criam vida. Descubra agora