Há alguns dias houve o famigerado conselho de classe no colégio Hunter, onde chegaram a conclusão de que os alunos não estão tão próximos dos professores e por isso o rendimento deles estava baixo.
Visando um melhor desempenho dos estudantes no próximo bimestre, a Coordenadora Biscuit Krueger se dispôs a fazer uma pesquisa com eles, na qual os alunos dirão suas opiniões sobre os professores.
Agora que o texto que mais parece uma questão de matemática acabou, podemos ir para a parte legal — se é que tem uma.
————
O primeiro aluno que chamei foi o presidente do conselho estudantil, Kurapika Kurta. Em minha sala, ele sentou-se com um ar superior, braços cruzados e indiferente. Só queria saber de onde o loiro atribuiu esse gênio difícil.
— Então, querido, qual a sua opinião sobre o Illumi-sensei? — Meus Deus, porque escolhi logo esse homem? Ele é estranho, parece uma mulher e ainda é metido a besta. Ninguém o suporta. — Sem xingamento aos professores, todos eles merecem respeito — enfatizei
Kurapika assentiu com a cabeça.
— Hm, vejamos... ele é estranho.
— Ah, certo — disse por alto, enquanto começava as anotações.
Ao terminar, fiquei observando, esperando que dissesse mais alguma coisa, em silêncio. Mas o Kurta não disse mais nada.
— Não vai dizer mais nada? — perguntei decepcionada.
Ele é tão certinho, queria ouvir dele algumas coisas erradas.
— Sim — respondeu ríspido.
Kurapika se levantou da cadeira indiferente.
— Já posso ir?
— S-sim! — Cocei a nuca e sorri sem jeito para ele, que saiu de sua sala. — Gente, para que ser tão sério? Faz mal à saúde! — murmurei sozinha na sala.
————
Agora foi a vez do irmão do Illumi-sensei, Killua Zoldyck. É o garoto rico e rebelde de nossa escola. Tenho minhas dúvidas sobre sua amizade com o garoto Gon. Sei lá, só acho que ele tem interesses a mais com ele.
— Bom dia, Killua.
— Bom dia, velh...digo, Bisky.
Franzi minha testa cólera. Esse menino é um peste.
— Biscuit para você, mocinho. — Engrossei a voz para parecer autoritária.
— Tá, que seja.
Repara, não te deram educação?
— Killua — disse num tom de repreensão. O garoto deu de ombros. — Ok, qual sua opinião sobre o Hisoka-sensei? — Ele com certeza é o meu favorito, tão lindo, elegante, charmoso, gostoso...
Killua lançou-me um olhar sapeca.
— Ah, eu não gosto dele.
— Ora, porquê? — Como não? Ele é tudo de bom!
— Ele tem uma cara de rapariga bem irritante.
Tenho que concordar, mas... claramente queria que ele me olhasse com sua cara de rapariga. Digo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Opiniões Impopulares
Fiksi PenggemarBiscuit Krueger, coordenadora do colégio Hunter faz uma pesquisa com seus alunos sobre o que eles acham sobre seus professores, buscando uma forma de melhorar o rendimento acadêmico deles e suas relações em sala de aula. Pelo menos ela tentou...