Capítulo 01

642 24 25
                                    

Devido aos acontecimentos do último episódio, eu tive a NECESSIDADE de escrever sobre Linstead. Só assim para extravasar minha frustração com o rumo de tudo. 

Espero os comentários, ok?

---

– Noivos?

Erin evitou ao máximo para não voltar seus olhos para Jay, mas foi impossível. Não conseguia acreditar no que Adam dizia sobre eles estar noivo de Kim, enquanto a mesma estava na sala de Voight sendo reintegrada a Inteligência.

– Sim, a pedi em casamento ontem a noite.

O estômago de Erin deu um giro quando a amiga abriu a porta da sala e se juntou a eles, ainda mais sorridente do que estava quando entrou.

– De volta a inteligência? - perguntou Adam.
– Sim, agora é oficial.

Um nó se formou na garganta de Erin quando a amiga a encarou, franzindo a testa.

– Você está bem? 
– Claro que estou. - sorrindo, mesmo sem vontade.
– Você está pálida. - disse Antônio, que percebeu que algo estava errado desde que Adam contou a novidade.
– Estou bem. - levantando. - Só preciso tomar um pouco de ar. - caminhando em direção a saída, mas parou ao lado do casal antes. - Fico muito feliz por vocês, tanto pelo casamento, quando por ter você com a gente. - sorrindo.

Aos olhos atentos de Voight, que estava parado na porta de sua sala, ela desceu as escadas. O nó em sua garganta parecia que ia sufoca-lá.

Chegando na rua, ela olhou para os lados em busca de um refúgio, não queria que ninguém a encontrasse para que as lágrimas que já estavam acumuladas em seus olhos finalmente fossem liberadas. Nem mesmo quando sua vida estava em colapso, na adolescência, ela lembrava de ter se sentido tão mal.

Lembrou de um lugar onde ia quando jovem e as coisas estavam difíceis demais. Nas últimas semanas pensou em ir pra lá diversas vezes, mas desistiu. Agora era uma ótima oportunidade de retornar as raízes.

–--

–Erin?

A voz de Jay ecoou pelo galpão, mas não recebeu resposta. Estava prestes a sair da delegacia quando Voigth o parou, dizendo onde ela poderia estar. O que foi uma surpresa pra ele. 

– Eu sei que você está aqui. - gritou, caminhando entre os muitos containers.
– Me deixa, Jay.
– Não. Parece que você esquece que não é tão fácil se livrar de mim.

O soluço saiu sem que Erin quisesse. Jay não demorou para encontra-la encostada em um grande container aos fundos do galpão.

– Como me achou? - limpando o rosto.
– Digamos que as vezes seu pai tem atitudes que eu não compreendo, mas agradeço. - parando a sua frente de braços cruzados.
– Eu abri mão de você por causa das malditas regras dele. - Desabafou mesmo sem ele perguntar. - Abri mão sem nem ao mesmo pensar em mim ou em você. Foi só por ele. - sentindo o aperto no peito incomodar ainda mais, apesar dos olhos vermelhos das muitas lágrimas derramadas.

Jay não disse nada, as últimas semanas tinham sido infernais sem poder ficar com Erin, mas respeitou sua decisão. Encontrá-la naquele estado era outra surpresa para Jay, pensou que ele fosse o mais sensível e no fim das contas, era ela que estava mais fragilizada com tudo.

– Eles vão casar. Casar, Jay.
– Sim, vão.
– E me diz, o que faz deles melhores que nós dois? Porque eu tenho que deixar de lado o que me faz feliz porque meu pai acha que tem o poder de controlar a minha vida.
– Exatamente por você achar isso que as coisas acabam desandando, Erin. 
– Como?
– Eu aceitei sua escolha, por mais contrária que fosse da minha vontade. Mas para isso mudar só depende da sua escolha em acatar o que ele quer sem nem ao mesmo lutar, ou encarar com todas as consequências.

O olhar que Erin recebeu fez com que ela esquecesse as semanas longe dele. Era como se tudo ainda estivesse como antes, porque a ligação que tinham nunca foi quebrada.

– Qualquer que for sua decisão, estarei do seu lado. - fez carinho em seu rosto, limpando as lágrimas que ainda escorriam. 
– Obrigada, Jay. - fechando os olhos e controlando a vontade de ir a diante e colar seus lábios nos dele.
– Não vamos estar na Inteligência a vida toda, caso você escolha seguir as regras dele, eu sei esperar.

Diminuindo a distância entre eles, ela envolveu os braços na cintura dele. Apoiando o rosto em seu peito.

– Me perdoa por não saber o que fazer.
– Desde que você seja sempre sincera comigo, não tenho o que te perdoar. - beijando sua cabeça. - Até porque, depois de dormir comigo, acho muito difícil você arrumar outra pessoa que me supere.

A gargalhada de Erin foi a recompensa por tantas semanas vivendo a distância de ser somente parceiro dela, mas alguma coisa na reação dela, ao noivado de Adam e Kim, fez com que a esperança voltasse a aquecer o coração de Jay.

Linstead - EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora