Jay ainda estava desnorteado com o beijo que Erin lhe deu horas antes. Queria ter ido direto para seu apartamento com ela, mas Voigth o esperava na delegacia. Não tinha ninguém no escritória além dele e Voigth, que estava sentado atrás de sua mesa o encarando entrar.
- Feche a porta. - se acomoddando mais na cadeira. - E sente-se.
Pela cara de poucos amigos, o dia dele também não tinha sido dos melhores. Jay se acomodou na cadeira e esperou.
- Sei que a Erin está em seu apartamento.
- Não acho que essa é uma conversa que devemos ter, Hank.
- Minhas regras... - não conseguindo terminar, pois Jay levantou batendo na mesa.
- Eu sei quais são suas regras, não preciso que me lembre disso.
- Jay.
- Tem algo pra me dizer que eu ainda não saiba Voigth?
Hank o encarou e parecia travar uma batalha com si mesmo. Ele levantou e se aproximou da janela, a rua estava calma, somente algumas viaturas estavam estacionadas na porta da delegacia.
- Você não tem nem ideia do que tive que fazer para tirar a Erin da vida que ela tinha se enfiado. Meus métodos não são os mais corretos, mas por ela eu faria qualquer coisa.
- Nunca tive duvidas disso.
- Mas eu também presenciei todos os caras que passaram na vida dela e mesmo com minhas regras ela nunca lutou por eles. Ela sempre acatou aquilo que eu impus sem contestar.
Jay começava a entender onde ele queria chegar, mas não o interrompeu, deixou que ele continuasse a falar.
- Não me importo de que meus agentes se relacionem, não é da minha conta o que eles fazem fora daqui desde que não prejudique minha unidade. Só que essas regras precisaram ser feitas para que eu soubesse quem realmente faria diferença na vida da Erin, ela nunca agiu desse modo antes, Jay. Por ninguém.
- E você quer que eu me sinta especial por ela estar assim mesmo não estando comigo
- Não, quero que você tenha paciência e a faça entender que só depende dela que minhas regras caiam por terra.
- Como assim?
- Quero que ela diga o que quer, não aceito imposições, quero ouvir da boca dela que o relacionamento de vocês é sério.
Por mais que aquilo soasse um absurdo, Jay observou o tom de imposição que Hank usava. Era como se ele estivesse desafiando a própria filha a bater de frente com ele.
- Acho que você perdeu a noção de certo e errado, Hank. Como um pai pode querer colocar a própria filha nesse tipo de conflito?
Sem ter mais estomago para ouvir nada, ele levantou e seguiu até a porta, mas antes de sair ele se virou para Voight, que o encarava.
- Eu amo sua filha, coisa que eu nunca disse pra ela. Se um dia a gente ficar junto é porque ela sente o mesmo que eu, mas não espere que eu peça para ela escolher entre nós dois ou coloca-la em meio a um conflito que só a faria ficar ainda pior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linstead - Escolhas
FanfictionTerminar com Jay foi a coisa mais difícil que Erin fez em toda sua vida. Permitiu que as regras de seu pai adotivo interferisse na única relação que realmente mudou seu modo de ver sua vida. Pela primeira vez ela sentiu que realmente merecia ser fel...