Capítulo 04

311 15 7
                                    

 Olha eu aqui.
Desculpem a demora e pelo capítulo curtinho, mas logo tem mais.

Quem gostar comenta... bjs

---

Erin não conseguiu dormir depois das muitas vezes que se viu enroscada no corpo de Jay. De todas as vezes que dormiram juntos, aquela foi a mais intensa, como se eles estivessem separados a muitos mais do que algumas semanas.

Ainda não tinha amanhecido quando saiu da cama e se vestiu, a última coisa que queria era magoar Jay, mas infelizmente não se sentia bem para dar a ele a esperança de um futuro juntos.

Olhou pra ele antes de sair do quarto e um frio em sua barriga fez com que ela hesitasse. Poderia ficar com ele e ignorar sua razão que dizia para deixa-lo em paz. Sempre abriu mão daquilo que a colocava em duvida por achar que não era capaz de decidir pelo bem de si mesma, na maioria das vezes era Voight que lhe dava o caminho a seguir.

E foi por lembrar de como Voight e não Hank, seu pai, estava agindo com relação ao envolvimento deles, que ela tirou a blusa e se acomodou novamente ao lado de Jay.

Sem que ela percebesse, Jay sorriu ao sentir o corpo dela de novo perto do seu, estava acordado por tempo suficiente para ve-la se trocar enquanto estava com os olhos serrados. Pensou que ela sairia sorrateiramente, o que para sua surpresa, não aconteceu.

Fingindo um movimento involuntário, ele a puxou para perto, a abraçando pela cintura. O corpo de Erin ficou tenso, mas quando não o viu abrir os olhos, ela relaxou.

– Obrigada por não desistir de mim, Jay. - disse com o rosto encaixado no pesçoco dele. - De todos, você é o único que não me faz querer fugir.

Mesmo com vontade de responder, ele não se moveu, ela não poderia saber que ele estava acordado, mas aquela declaração fez com que a esperança se renovasse em seu coração. Pela primeira vez desde que terminaram, ele sentiu confiança de que mesmo com toda a dificuldade que poderia vir pelo caminho, tinha o coração de Erin a seu favor.

–--

Assim que abriu os olhos, Jay soube que estava atrasado. Levantou com um pulo já pegando uma troca de roupa e correndo até o banheiro.

- Bom dia pra você também.

A voz de deboche de Erin ecoou da cozinha, mas ele não respondeu. Tomou seu banho e se arrumou na medida do possível.

– Fez café? - entrando na cozinha e dando um selinho nela.
– Claro. Mas é só isso que tem mesmo, não sei como você vive só com iogurte e queijo nessa geladeira.
– Eu como na rua. - dando uma golada no café e voltando encher a cabeca termina. - Vou passar em alguma coffe house e comprar algo pra comer.
– Vamos?
– Sim, quer que te deixe onde? - pegando o casaco e as chaves do carro.
– Em lugar nenhum. Vou com você. -saindo do apartamento e indo apertar o botão do elevador.

Jay estava trancando a porta, mas parou ao ouvir a última coisa que esperava dela.

– Vai comigo?
– Sim.
– Até a inteligência?
–Sim.

Ele continuou a encarando sem conseguir se mexer. O elevador chegou e ela segurou a porta para esperar por ele.

– Esqueceu que eu também sou sua amiga aos olhos de todos? Qual o problema pegar uma carona com meu amigo? - sorrindo.
– Ok. - sem saber o que dizer. - Mas o Voight sabe que você veio pro meu apartamento ontem. - trancando a porta e indo pro elevador.
– Sabe? Como? - encostando na parede do elevador.
– Não faço ideia.

Ficaram olhando o painel dos andares sem falarem nada. Erin sentia a indignação de sempre com o modo como Voight lidava com ela.

– Você vai me contar o que ele queria com você ontem?
– Não. Se alguém tem que falar alguma coisa com você esse alguém é ele mesmo.

Por mais preocupada que estivesse com a conversa que Jay teve com seu pai, ela não forçou para saber o que tinha sido conversado. Só que Erin começava a pensar em um modo de lidar com Voight e assumir o cara que estava ao seu lado.


Linstead - EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora