Silêncio.

54 5 8
                                    


No centro de Aureon se encontra o maior comércio de toda Illis, seja por tecnologias, avanços científicos, especiarias dentre outras coisas que sua capital oferece. Essa região dentro dos muros é chamada de Vettus Illis, essa parte chamada de Antiga Illis é onde a cidade foi descoberta. A antiga cidade já era assim com uma grande vereda cortando de um lado ao outro, e os povos descendentes dos antigos, começaram a criar ao redor desta, uma nova cidade, transformando o seu centro e sua vereda em uma avenida histórica, com marcações e edifícios jamais modificados, apenas repintados e cuidados para manterem a lembrança histórica do local.

                                                                       #####

Ano 234: O Ano de 234, é um ano importante porque teve uma troca de reitoria, então assumiu um novo reitor na universidade de Magia de ILLIS.

Vereda Polos, uma grande rua que corta a cidade de Sul a Norte. É uma rua com pelo menos 20 metros de largura, a prédios gigantescos por toda a sua extensão, bem no início dela vemos uma das diversas centrais Sollari, que existe por todo o continente de Illis. Uma organização de paladinos que mantém a ordem por todo o continente Sollar.
 A vereda é bastante movimentada por comportar muitas lojas importantes de Aureon, ouvem-se barulhos de engrenagens, é possível avistar fumaças que saem de grandes chaminés de indústrias tecnológicas, ferrarias, farmacêuticas, automobilísticas entre outros. Também é possível notar grandes armazéns, floriculturas, pequenas e grandes lojas de roupas, tabernas, bibliotecas e museus... Esta rua era a avenida onde comerciantes e ''ciganos'' ficaram quando houve a celebração real, a maioria recebeu do rei que visando o futuro comercial e lucrativo, deu permissão para ocuparem e construírem estabelecimentos em um espaço da Vereda Polos.
 Para o cidadão que vive a muito tempo em Aureon, é notório a grande mudança na cidade. Em menos de 150 anos a tecnologia avançou muito no continente de Illis e consequentemente avançando ainda mais na sua capital, a vereda polos é repleta de máquinas, uma junção de magia e ciência.

  No centro da vereda, podemos ver a deslumbrante entrada para a Universidade de Magia e Bruxaria de Illis, que por si só é uma experiência magnífica. Uma grande porta dupla de quase três metros e meio de altura está erguida próxima a essa Vereda Polos, é um enorme batente de madeira escura que serve de moldura para uma belíssima porta de Marfim e Nahan.

 A porta de Marfim e Nahan é ornamentada com temas cósmicos, esferas flutuantes animadas com magias e pinturas solares. O mais interessante entretanto é que essa porta não está presa a nenhum edifício, é somente o batente da porta e duas portas. Ao revelar o interior desse local, a primeira coisa que a multidão percebe é que ela abre automaticamente. A universidade não pode se dar ao luxo de fechar as portas, pois nos primeiros anos de faculdade aconteceram alguns desastres.

Dia 5, Calendário do Lobo

As portas estão abertas! Após alguns minutos a grande multidão adentra a universidade, todos seguem em um grande corredor envolto de um jardim com orquídeas e tulipas lilás e branca, dando uma sensação de paz. Ao fim do corredor está uma porta dupla, três sóis estão talhados nela, a porta tem uma cor alaranjada provavelmente para combinar com os sóis. Um pequeno gnomo de cabelos prateados está sentado lendo um jornal com as notícias mais recentes da capital, ''Antigo diretor da UMBI some repentinamente, Draco Byom pode estar envolvido?'', ele coloca o jornal debaixo do braço e sobe em uma pequena escada, assim podendo ver toda aquela grande multidão.

– Hmmm, pelo visto tem muita criança birrenta esse ano, olha aquele ali, aposto que não vai durar um mês treinando com a Morganna e vai pedir pra sair - Skiadrum olha para um menino magricela, com mais ou menos 1,40 de altura, cabelos bagunçados negros com roupas escuras, destacando-se na multidão devido as roupas e seu tom de pele palido - Ei garoto, qual teu nome? - Skiadrum grita apontando pro garoto.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 15, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Dinastia: Entre a Luz e a EscuridãoOnde histórias criam vida. Descubra agora