02 - Final Bônus 🦋

2.1K 208 79
                                    

Remus estava nervoso com o encontro que marcara com Lyall, nem sabia o porquê de ter aceitado esse encontro, um lado dele sabia que só ferraria com sua vida se reencontrasse o pai que o abandonara ainda criança, mas o outro lado estava curioso para saber o que seu pai tinha a dizer.

Sirius tentou impedir o namorado de ir, mas não havia muito o que ele pudesse fazer, não podia se meter em um assunto tão íntimo e pessoal da vida do Lupin, não arriscaria perder o amado por uma briga boba.

Marlene e Lily apareceram logo depois das 10h da manhã para ajudar Sirius com a decoração do aniversário. Os brinquedos infantis estavam montados no gramado da casa, e algumas coisas da decoração também estavam prontas, faltava apenas terminar de encher os balões para fazer um arco bem colorido. A festa toda seria de arco-íris.

A roupa da Luna já estava separada para a hora da festa, era um body branco com um arco-íris e uma saia de tule colorida.

— Que horas é para buscar os salgados e o bolo? — Lily pergunta enquanto anotava algo no seu caderno de planejamentos.

— Às 13h. Remus pegou o carro, não sei se ele volta antes do horário — Sirius responde e volta a atenção a bebê, que estava concentrada olhando um desenho qualquer na TV enquanto almoçava.

— Não se preocupe, só me passa o endereço do lugar que eu peço para a Dorcas buscar — Marlene intervém na conversa após terminar de encher o último balão rosa.

Refi! — Luna pediu e Sirius notou os olharem fulminantes que as amigas lançaram nele.

— Quem deu refrigerante para a minha afilhada e por que foi você Sirius Black?! — Lily praticamente rosnou.

— Ei! — Sirius ergueu as mãos em rendição. — Não fui eu, ok?! Para a informação de vocês, foi o Remus que deu um gole de refrigerante, uma vez! Eu dei a segunda, apenas...

— Péssimos pais. Não se dá refrigerante para um bebê de 1 ano! Sabe o quão mal pode fazer para ela?! — Marlene exasperou.

— É só um gole, não é o fim do mundo, calmem... — Lily jogou uma almofada nele e Luna gargalhou com aquilo.

— Sinto muito filhota, sem refrigerante para você, vai ter que tomar suco... natural, para não brigarem comigo e dizerem que estou dando produtos industrializados e blá blá blá. Lene, pode terminar de dar o almoço para ela?

— Com prazer — Marlene pegou o prato de cima da cadeirinha e sentou-se no lugar antes ocupado por Sirius. — Cadê o neném da dinda?? — Sirius balançou a cabeça rindo e foi na cozinha preparar um suco com as laranjas que estavam na fruteira.

[]

Remus estava nervoso, balançando a perna e roendo a unha. Ele checava o celular de cinco em cinco segundos, se perguntando se Lyall realmente apareceria ou se tivesse desistido de última hora e achou melhor não rever o filho.

Ele sorriu que nem um bobo quando abriu a mensagem do contato da Lily e viu uma foto dela, da Marlene, do Sirius e da Luna juntos. Aquilo acalmou seu coração e o fez perceber que se seu pai não aparecesse não faria diferença, sua vida era completa com os amigos, o namorado e a filha que tinha.

Perdido nos próprios pensamentos, não notara o homem alto, magro, com a barba feita, e uma roupa elegante, aproximando-se.

— Remus? — Eles se encararam, boquiabertos, sem saberem como reagir.

— O-oi... — Remus se amaldiçoou por ter gaguejado. Ele apontou para a cadeira a sua frente, dando permissão para o homem sentar-se.

Eles permaneceram em silêncio por longos minutos, folheando o cardápio do restaurante. Era uma desculpa perfeita para não terem que começar a conversa constrangedora.

Moon & Stars •WOLFSTAR•Onde histórias criam vida. Descubra agora