▬ Por que me olha assim? – Um olhar profundo que está começando a incomodar.
▬ Nada demais, apenas pensando que os idiotas desse navio esqueceram de mencionar o quão bonita a senhorita é.
Sinto meu rosto queimar.
▬ Está tentando ser galanteador, senhor Smith?
Alex sorria ainda mais.
▬ Claro que não, estou dizendo a verdade.
Acabo rindo com suas gracinhas.
▬ Me diga o que uma garota bonita como você faz aqui rodeada de brutamonte? Quer ser uma pirata? – diz encostando na beirada do navio.
Suspiro pesadamente pensando nos últimos dias.
▬ Fui sequestrada pelo seu capitão e apesar de estar aqui, sem ter ideia de quanto tempo se passou, sempre sonhei em viajar pelo mundo, conhecer outros lugares. Não sou o tipo de garota que meu pai deseja – Sinto meu coração se entristecer com o pensamento de que papai tenha morrido naquele dia e que nunca mais poderei vê-lo novamente.
▬ E como seria o tipo de garota que seu pai deseja?
▬ Uma esposa e mãe exemplar – Não preciso dar tantas informações para um desconhecido, mas algo nesse garoto me trás um sentimento de leveza e confiança, totalmente o oposto de qualquer homem a minha volta.
Apesar de todas as brigas que já tivemos, papai esta me fazendo muita falta, pois sempre foi o único homem que confio e sei que nunca me faria mal.
▬ Então você está fora dos patrões da sociedade?
Penso por alguns instantes, e mesmo que isso pareça errado, me sinto orgulho em confirmar... Que sim.
▬ Sou muito melhor que os patrões da sociedade – Ergo o queixo.
Ele ri e confirma com um aceno positivo.
▬ O que fez você ser pirata?
Alex olha para o horizonte perdido em pensamentos, em seu rosto vejo uma serie de emoções: Tristeza, raiva, arrependimento.
Algo realmente doloroso aconteceu.
▬ Meu pai era um pirata e foi em uma de suas viagens que conheceu minha mãe que era uma meretriz, como dizia ele: A mais bonita que já viu em sua miserável vida. Por muito tempo ele ia e voltava de suas viagens para vê-la e um dia descobriu que era pai de um garoto de dois anos, depois disso resolveu nos levar para onde ele fosse – Sua voz falha por lembranças dolorosas.
▬ E onde este seu pai? – A curiosidade me tomou.
Alex suspira mais uma vez e olha em meus olhos.
▬ Fomos atacados por um navio de soldados uma noite, um ataque que não esperávamos, nessa noite meus pais foram levados como prisioneiros. Assim que foram levados Wade assumiu o posto como nosso capitão, pois era o mais próximo a meu pai. Procuramos por eles por longos meses e descobrimos que foram torturados e mortos naquela mesma noite.
▬ Sinto muito – Tento sorrir docemente.
▬ Não sinta, Wade tem cuidado de mim a muito tempo e isso ameniza a dor de ter perdido meus pais.
Então quer dizer que o capitão mais temido dos sete mares tem um coração e se importa com alguém além de si mesmo? Interessante.
Converso animadamente com o jovem smith, além de bonito e simpático, Alex se demonstrou ser um garoto inteligente, e bem culto.
O mesmo já me disse que aprendeu a ler e escreve, amando a leitura graças a sua mãe, que apensar de ser uma meretriz nunca se comportou como uma.
De reprende ouvimos gritos e palavrões vindos do deck onde os homens de Wade se aglomeravam em volta de alguma coisa ou alguém e posso garantir que é uma griga ou disputa.
Troco olhares confusos com Alex e vamos ate onde a confusão acontece, ao descer as escadas do deck vejo que aqueles homens estão em disputa com espadas.
Encaro aquela cena e vejo a selvageria de homens ignorantes e sem piedade ate mesmo de seus companheiros de viagem, como se realmente quisessem se matar ali mesmo para provar quem é o mais forte.
Um dos homens de Wade é um brutamontes que aparenta ter um metro e noventa de altura e pesar mais ou menos oitenta quilos enquanto seu oponente esta na faixa de setenta quilos que poderia não tem chance nenhuma se não fosse por sua agilidade com a espada.
▬ Vou acabar com você Jack, nunca vai me derrotar seu merdinha – A voz do homem é cruel.
▬ Não conte com isso, grandão.
Após um tempo de provocações de e xingamentos o homem magrelo jogou Jack no chão e por um momento achei que iria mata-lo.
▬ Esperava mais de você Jack – Ouço uma voz de deboche não muito longe e apesar de pouco tempo de convivência já sei de quem é, Wade aparece a cima de seus homens com o seu ar de soberania – Também quero brincar, quem quer me enfrentar?
Durante anos observando os soldados treinarem com espadas aprendi o suficiente para me defender de homens como Wade, Jack ou ate mesmo o outro home que venceu a disputa.
Muito fora dos padrões como me disse Alex.
▬ Eu quero – Digo alto o suficiente para todos a minha volta ouvirem.
Uma aglomeração começa, risos e provocações.
▬ Só não a machuque muito capitão - deles diz
Wade me encara com uma olhar que não consigo descrever porem sorri como se estivesse gostado do desafio.
Me aproximo da aglomeração e um dos homens me entrega uma espada, que esperava que fosse mais pesada, porem leve o suficiente para que possa levanta-la.
▬ Tem certeza, Gracinha? - Diz após se aproximar.
Sem pensar muito o ataco e acredito que ele não esperava por isso pois seu olhos me confirma isso.
Que comece o Show.
Wade é rápido, mais rápido do que eu posso acompanhar. Ele é bem diferente de seus homens, parece que soubesse todos os tipos de estratégias.
De repente sua espada está pressionada em meu pescoço, seus olhos verdes e frios estão colados no meu e posso ver uma mistura de admiração e superioridade.
▬ Você é boa com isso, princesinha. Ate melhor do que eu imaginei. Mas jamais de esqueça de que eu tenho mais experiência nesse ramo e se quisesse cortaria esse lindo pescoçinho sem.... - Não deixo que o mesmo continue debochando de mim.
Antes mesmo que terminasse a frase seguro seu pulso com força o suficiente para girar o corpo e finalmente jogado contra o chão apontando a arma para seu pescoço.
▬ O que vc não sabe senhor Wade é que sou filha de um general com soldados competentes para ensinarem muito bem uma dama como se defender.
Wade e seis homens me olham com espanto mas os mesmo tempo admiração. Ouço aplausos e assobios atrás de mim e quando olho apenas por um segundo para agradecer sinto uma rasteira e indo de encontro ao chão, mas onde meu copo se choca é mais macio do que eu poderia imaginar. Wade me fez cair em cima de seu corpo grande e másculo.
▬ O que os seus soldadinhos não te ensinaram é que nunca se deve baixar a guarda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wade (Pausado)
RomanceExistiu uma época onde navios eram os únicos meios de transporte entre a Europa e as demais colônias. Na época os oceanos era dominados por pitaras cruéis com uma única ambição: Dominar tudo e todos que cruzarem o seu caminho. A tripulação do temíve...