2 - Bem vinda ao inferno

445 48 29
                                    


Após três horas e meia de viagem, graças ao trânsito que tiveram de enfrentar durante o percurso, Twilight e sua família estavam finalmente estacionando o carro no estacionamento de Canterlot Academia.

- Quer que te acompanhemos até o seu dormitório, querida? – Twilight Velvet pergunta, pronta para descer do carro.

- Não, obrigada. Preciso fazer isso sozinha... – A garota recusa, já fora do carro, retirando a mala do porta malas. – Além disso, eu não tenho certeza se pais podem acompanhar os alunos até os dormitórios.

- Quero ver alguém me proibir de ajudar a minha filhota carregar essa mala pesada, quase do tamanho dela! – O pai diz, retirando o cinto de segurança.

- Pai, eu tenho dezesseis anos! É sério, tá tudo bem. E muito obrigada por me trazerem até aqui.

- Então tá bom... Até semana que vem, Twily. – A mãe finalmente sai do carro, juntamente com Night Light, para se despedirem. – Vai fazer falta lá em casa.

- Quero ver quando eu estiver indo para a faculdade... – A filha diz, rindo, enquanto abraça os pais. – Bem, mas agora eu realmente preciso ir. Já são 8:25 e as 9:00 preciso que meu dormitório esteja organizado.

- Aproveite! E não se esqueça de fazer amigos.

- Pode deixar...

Os pais retornam aos seus assentos e dão partida no carro, enquanto Twilight acena, até perder o veículo de vista.

- Tudo bem, Twilight. Agora é com você! Postura e classe, para entrar naquele lugar e... Ok, eu provavelmente não deveria estar falando comigo mesma. – A garota ri de sua atitude e começa a levar, com dificuldade, sua mala pesada até a grande entrada em estilo clássico do colégio.

Enquanto sobe as escadas complicadamente, Twilight é empurrada por alguém com pressa, o que faz sua mala descer escadaria a baixo.

- Aí, olha por onde anda! – Uma garota, com uniforme desajeitado, repreende, e então olha para o rosto de Twilight. – Ah, você é novata?

- Me desculpe... – Sparkle ajeita seu cabelo, envergonhada. – Sou sim.

- Senhorita Dash! – Uma senhora, que estava guardando os portões, interrompe o diálogo. – Não poderei te deixar entrar, tendo em vista que não está seguindo o código de vestimentas escolar. Arrume essa gravata desajeitada!

A garota revira os olhos, e logo outra, que a acompanhava chega para ajudá-la, fazendo um delicado nó em sua gravata, enquanto sorri, olhando em seus olhos.

Antes de se retirarem, a de cabelos coloridos vira-se de volta para Twilight, analisando-a de cima a baixo, e arqueia uma sobrancelha, com um sorriso de canto estampado no rosto.

- Bem-vinda ao inferno.

Ela se volta em direção à entrada, e a garota que a acompanha, de cabelos rosa claro, faz o mesmo, antes lançando um olhar de desprezo para Twilight.

- Isso não foi legal... – Ela diz, enquanto volta até o começo da escadaria para pegar sua mala caída, quando percebe que a mesma está sendo trazida de volta por uma garota, usando um rabo de cavalo despojado em seus cabelos loiros, parecendo bem forte, tendo em vista que não fazia nenhum esforço para trazer o objeto.

- Acho que deixou isso cair... – Ela fala, com uma expressão séria no rosto.

- É, mais ou menos... Na verdade foi aquela garota que... – Twilight ia dizendo, quando é interrompida pela garota em sua frente.

- Devia subir logo, a diretora não tolera atrasos. Aliás, eu sou a Applejack, prazer. – Ela estende a mão para cumprimentar, ainda com feição séria. – E não liga pra estressadinha, ela é muito pior.

- A garota que derrubou minha mala?

- Rainbow Dash. É o nome dela. – Applejack desvincula sua mão da de Twilight, e segue a escadaria, antes acenando com a cabeça.

- E-eu sou a Twilight. Twilight Sparkle! – A garota tenta se apresentar, quando percebe que ainda não tinha feito isso, mas a outra já se encontrava para dentro dos portões do imenso colégio.

- É, pelo jeito as pessoas aqui não são tão calorosas... – Twilight murmura para si mesma, e finalmente adentra a escola.

Sua primeira impressão foi, sem dúvidas, choque. Apenas presenciara tamanha beleza arquitetônica em obras literárias e cinematográficas. O primeiro pensamento foi comparar o local com a famosa escola de Hogwarts, com a qual já era bem familiarizada, após anos devorando todos os conteúdos existentes desse universo.

- Não deveria olhar muito... É deselegante, e parece que está admirada. Nenhum pouco de classe. – Uma voz a tira do transe.

- Ah... Olá, meu nome é Twilight e... – A garota vai se apresentar, quando é interrompida.

- Dispenso apresentações, querida. Aliás, não quero ser grossa, mas realmente preciso pegar a chave do meu dormitório. Tenho muita coisa para arrumar e a hora do acolhimento é as 9:00.

- Hora do acolhimento? – Twilight encara os olhos cor de safira da garota a sua frente. Parecia sofisticada, como se tivesse acabado de sair de uma revista de moda importante. Tinha cabelos roxos e encaracolados provavelmente feitos com a ajuda de babyliss.

- Você é nova por aqui, não é, querida?

- Na verdade sim...

- Aqui. – A garota tira um pedaço de papel e caneta do bolso e começa anotar algo. – Precisa procurar por alguém com esse nome. Ela faz parte do comitê de acolhimento e poderá te ajudar. Agora eu realmente preciso ir, bye bye, darling.

- Pinkamena? – Twilight pergunta, enquanto lê o nome escrito, mas percebe que a garota já tinha se retirado do local. – Bom, pelo menos alguém finalmente vai poder me ajudar nessa escola!


--------------------------------

Arte da capa: @freshfriend 

Canterlot AcademiaOnde histórias criam vida. Descubra agora