• Capítulo Único •

1.3K 108 572
                                    

Na hora Niu[1], em meio ao motoado de árvores de uma floresta localizada no sopé de uma montanha, duas silhuetas se movimentavam rápidas entre a densa escuridão.

Eram dois cultivadores; um deles, vestia compridos e imaculados robes brancos e carregava uma longa e esguia espada prateada nas mãos, um guqin se encontrava enrolado em panos repousado em suas costas. Seus longos cabelos escuros voavam entre as folhas da vegetação. Em sua testa, havia uma fita branca e lisa com padrões de nuvens, e seu belo rosto era acariciado pelo sopro frio da noite.

O outro, carregava um elegante e bem cuidado arco em uma de suas mãos, a outra mão puxava três flechas das costas pronto para mirar seu alvo. O tecido de suas roupas parecia ter sido feito do mais puro ouro, o branco e dourado das vestes só realçavam a elegância natural de sua bela figura. Um ponto vermelho se encontrava entre duas arqueadas e finas sobrancelhas, decorando os delicados e belos traços faciais.

Os dois homens tinha expressões sérias em seus rostos, seus olhares centrados mostravam o quão experientes ambos eram. O Líder de Seita Jin e o Sênior renomado e futuro Líder de Seita Lan trocaram olhares. Eles não precisavam de palavras para sicronizarem seus movimentos, derrotando por fim o último cadáver feroz daquela área.

Lan SiZhui e Jin RuLan estavam em uma caçada noturna dupla logo depois de se tornarem oficialmente parceiros de cultivação. Uma caçada noturna em dupla com dois parceiros recém-casados era uma tradição, pense nisso como um tipo de "Lua de mel" dos cultivadores.[2]

Sim, o pertinaz jovem mestre Jin e o afável Lan SiZhui acabaram de se casar.

É uma história longa, o amor de ambos floresceu faz alguns anos. A princípio, as coisas se desenvolveram ainda mais depois dos acontecimentos no Templo de Guanyin[3]. A partir disso ambos inevitavelmente se aproximaram em uma amizade bastante leal. Se encontravam e reencontravam em reuniões políticas envolvendo as seitas, em caçadas noturnas com Wen Ning e JingYi e também pela relação de Jiang Cheng com Wei WuXian, um dos pais adotivos de Lan SiZhui.

Até chegar o fatídico semestre de estudos especiais para futuros Líderes de Seita que Jin Ling estudaria no Recanto das Nuvens, aqueles certamente foram longos meses...

Lan SiZhui, como o futuro Líder de Seita Lan, tinha o mesmo cronograma de aulas e atividades que Jin Ling. Como o Jin não conhecia direito a residência e nem os discípulos, sua única opção de convivência social era o sorridente e gentil Lan SiZhui.

Durante a estadia, ambos não se separavam em nenhum momento e isso ajudou a firmar ainda mais a amizade que tinham.

Até que, inevitavelmente, o que eles tinham evoluiu para aquela tão conhecida primavera febril que ocorre nos corações dos obstinados adolescentes. Onde o coração palpitava, a mão suava, os olhos se perdiam um no outro, os pensamentos direcionados somente para aquela pessoa em específico.

Será que era loucura? Os dois garotos pensavam em desesperos internos.

O céu naquela tarde se encontrava em um tom leve de alaranjado, o crepúsculo começava a ser visto. O vento frio das montanhas de Gusu sopravam gentilmente por entre as finas cortinas do Pavilhão da biblioteca no Recanto das Nuvens.

Jin Ling estava de pé em frente a uma estante fingindo analisar os livros grossos enquanto olhava de soslaio para Lan SiZhui ao seu lado, este com a atenção voltada para um livro repousado em suas mãos.

O Jovem Mestre Jin observa como os cabelos pretos e lisos do Lan descem como uma cascata pelo rabo de cavalo alto. Seu rosto é alvo e bonito, o desenho do nariz reto e bem modelado, os lábios levemente cheios estão rosados mostrando o quão macios eles devem ser...

Entre o Azul e o Dourado | ZhuiLing Onde histórias criam vida. Descubra agora