Extra dedicado à YumeVy, minha escritora favorita. Prometi que iria dedica-lo a você. Espero que aprecie!Bem vindo(a) e boa leitura!
─ Shixiong, são quase nove horas! Para onde está indo? ─ Um dos shidis mais novos pergunta com os olhos infantis brilhando inocência."Mentir é proibido no Recanto das Nuvens!" A voz de Lan Qiren soou na mente de Lan SiZhui. Mas ele não podia contar a verdade para estes jovens shidis... Lan SiZhui já iria ultrapassar o toque de recolher, quebrar outra regra pesaria mais ainda em sua consciência! Ele logo se lembra do que está planejado para esta noite e ruboriza fortemente quase tropeçando nos próprios pés por conta do nervosismo. Bom, ele obviamente não irá revelar isso para estas crianças. Omitir não é mentir, certo?
─ Eu irei resolver alguns assuntos em Lanling. Vocês podem ir descansar, a caçada de hoje foi agitada. ─ Lan SiZhui fala enquanto direciona o grupo de pequenos juniores para entrar pelos grandes portões do Recanto das Nuvens.
─ Já que shixiong irá sair, devemos entregar os relatórios da caçada para HanGuang-jun? ─ Um outro shidi questiona.
O jovem Lan estremece e empalidece pela menção do título de seu pai adotivo. Lan Wangji em hipótese alguma deve saber da escapada de hoje! Ele obrigaria Lan SiZhui a fazer a parada de mão enquanto copia sem descanso as quatro mil regras de GusuLan, ainda por cima iria chama-lo de sem vergonha! E provavelmente ficaria chateado com Wei WuXian caso descobrisse que o mesmo deu cobertura para que Lan SiZhui fosse à Lanling depois do horário de recolher. Mentir para um sênior, sair do Recanto das Nuvens depois do horário de recolher, ter um encontro amoroso às escondidas, ir para o território de outra Seita sem avisar... A cabeça de Lan SiZhui estava em colapso! Mas não tinha como, Jin Ling e Lan SiZhui passavam o dia ocupados em afazeres da seita e só tinham esse horário livre. O casal já tinham adiado em outras ocasiões o que estavam planejando, então precisava ser esta noite.
─ Não! Já vão dar nove horas. Pela manhã eu irei pessoalmente entregar os relatórios para HanGuang-jun. ─ Lan SiZhui fala apressadamente empurrado os discípulos para dentro. Em seguida, pede educadamente para os guardas da entrada fecharem os portões.
Lan SiZhui suspira internamente. Em seguida, desembainha sua espada e a monta para seguir o caminho em direção à Lanling.
Jin Ling está esperando. ─ Ele pensa.
Lan SiZhui segue sua trajetória devagar para não gastar tanta energia espiritual desnecessariamente. A caçada noturna de hoje foi muito cansativa, dava trabalho ter que guiar um grupo de juniores inexperientes ao mesmo tempo que tinha que ensiná-los e protegê-los. Como era a sua passagem de discípulo Júnior para um membro Sênior, Lan SiZhui estava em suas primeiras experiências lidando com esses assuntos, e para isso, teve-se que fazer muito uso da sua paciência e energia. Antigamente, Lan SiZhui era um discípulo que estava protegido sob as asas de mãe galinha de HanGuang-jun, agora sendo ele a mãe galinha – ainda por cima uma mãe galinha inexperiente – era extremamente fatigante lidar com um grupo de jovens ingênuos. Por conta de tudo isso, iria demorar algumas horas para chegar em Lanling, apesar da seita ser vizinha de Gusu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Azul e o Dourado | ZhuiLing
Fanfiction[TWO-SHOT] ❝Essa paixão adolescente que era como um pequeno botão em começo de primavera, desabrochou como uma bela flor para enfim se tornar um forte amor. Mas o amor de ambos não era efêmero como uma flor, que quando a primavera acabasse e o inver...