29°capitulo

12 1 0
                                    


>Maria Gabriela
>Escola/RJ
> 10:00

Continuação...

Depois que a Luna falou o gb veio até a gente e perguntou o porquê da Giovanna Bonfim não ir depois dela, ela disse que como as duas iam falar do mesmo assunto elas resolveram criar um texto juntas e a Luna que ia falar, depois que a Letycia acabou de falar, ela me entregou o microfone e ei me direcionei para o centro do "palco".

Eu: Oi gente, meu nome é Maria Gabriela, e eu já pasei e passo por coisas qu emuitos aqui tbm passam mas tem medo de falar.

O balançar as perna
E o suar das mãos
A palavra dela
A unha grande
Angústias em minha mente insistindo.
A pele sensível
As palavras ditas sem ao menos serem ouvidas
Essa não! eu estou em uma sala de aula.

Eu criei esse poema no meio de uma crise, a onde eu estava em sala de aula, foi uma crise leve mas que mecheu comigo como todas as outras. A ansiedade meche com você em diversos sentidos, ela te prende, te consome, te faz ser escravas dos seus próprios medos, as vezes é difícil continuar sendo que tudo se torna um labirinto sem saída, a onde vc acha que só tem uma solução, que é desistir, e muitas pessoas acham que a ansiedade se trata de "nossa eu vou viajar estou ansiosaaa" realmente pessoas ansiosas tem ansiedade por isso mas a ansiedade vai além, ela mexe com o psicológico, mexe com seu corpo, com sua autoestima, deixa você desconfiado, inseguro, com medo de sair e de socializar, as vezes até faz você pensar que você é incapaz, e a sociedade ? só piora isso porque " nossa isso é bobeira", " É showzinho, ema quer aparecer". Até então eu estava feliz, e derrepente eu não sabia oq fazer, estava acordada de madrugada pensando com minha vida estav bagunçada, e na minha mente eu pensava em desistir, e o pior passar por tudo isso sozinho é pior ainda então por favor, nunca minimize uma dor que não é sua pois enquanto você não sentir a dor você não saberá a intensidade dela, você nunca saberá o quanto aquilo machuca, você pode não sentir nada e tudo bem mas a partir do momento que você julga a dor do outro você faz ela ficar ainda pior. Uma pessoa aqui dessa escola me zoou por conta disso eu queria te dizer que VOCÊ, me julgou em um momento em que eu estava mal, VOCÊ me causou uma dor ainda maior mas eu tenho um lema "pessoas que causam problemas tem problemas ainda maiores dentro de si mesmo" e eu levo isso para mim e você que fez isso se precisar conversar eu vou estar aqui, nunca irei virar minha costas para vocês. Eu queria dizer que vocês são capazes, a todos que estão passando pela pior fase da ansiedade com eu passei, não desistam, a melhor opção é tentar e continuar, não desista, tente, se errar tente de novo, momentos ruins sempre terão, mas não deixe a ansiedade mandar em você, não deixe a vida passar na sua frente e você não fazer nada, lute contra os seus medos, você é mais forte que pensas, eu sei que são, eu superei muita coisa sozinha e se eu consegui vcs tbm conseguem, é claro eu ainda tenho recaídas e ta td bem isso, eu apenas dou o meu melhor para isso não acontecer, a e não se esqueça, nem sempre o seu melhor será 100%, às vezes será 30, mas por favor não se cobre tanto, e qualquer pessoa que está passando por isso saiba que a sua lágrima vai secar, o sorriso vai sugir e você vai conseguir, seremos como flecha, seremos como a lua, seremos vela.

Giovana: Oi meu nome é Giovana e eu vim falar sobre a depressão e ajudar pessoas que passam pelo o que eu passei e passo até hoje. Então todo esse caos começou á +/- 2 anos e hoje eu vim contar a história de uma menina. Ela sempre foi a menina que acreditava em tudo, a menina dos olhos brilhantes, a menina avoada, que tinha um mundo só dela, um mundo alegre onde os sonhos eram realizados, a menina sorridente, uma menina que acima de tudo sempre foi muito sonhadora, a menina que não podia escutar uma música que já tava dançando...com o tempo algumas coisas fizeram esse brilho se perder no meio da escuridão que á rodiava e de uma hora para outra a menina sorridente se tornou a menina que não sorria verdadeiramente, a menina sonhadora perdeu a vontade de sonhar, o mundo só dela se tornou confuso, a vida mudou para ela, ela via tudo como um filme, ela sentia como se a alma dela tivesse presa no meio dos pensamentos, ela via a vida passando diante dos olhos dela mas não conseguia se mover, ela chorava, se cortava e achava que a vida tinha acabado ali mas...

O sol nasceu
A luz brilhou
E aquela lágrima secou
O sorriso surgiu
As peças se encaixaram
O sorriso voltou
Tudo retornou ao lugar

- M.R.N

Ela ainda tem dias ruins mas "de o seu melhor pois mais que isso você não consegue" ela sempre usava essa frase. Essa história na real é minha foi difícil passar por isso mas eu consegui, e o que eu quero dizer com isso é: mesmo quando parecer difícil e parecer que tudo vai desabar, eu sei que você é capaz, quando as escuridão tentar tomar conta de você lembre-se você é capaz as vezes vai ser difícil, muito difícil mais nós temos que tentar, você não pode desistir no primeiro obstáculo a vida vai ter muitos obstáculos e nenhum deles vai ser fácil mas isso é a nossa caminhada, o futuro é amanhã, crie memórias, para daqui á 20 anos você possa lembrar e pensar eu aproveitei muito, a vida é uma, a nossa adolescência é curta então aproveite o hoje pois o futuro é amanhã, quando um problema aparecer sorria para ele pois o melhor que temos a oferecer é o sorriso e quando você começar a sorrir pelo seu problema você vai ver que a vida vai ser muito mais fácil. Crie memórias pois o futuro é amanhã.- ela saiu e entregou o microfone na mão do gb e ele foi para o "palco"-

Gb:...

Continua....

tudo começou na escola Onde histórias criam vida. Descubra agora