Já estava tudo pronto, mas eu sentia que ainda estava esquecendo de alguma coisa. Chequei minha bolsa mais uma vez, e outra, e outra. Mas não vinha nada em minha cabeça do que eu pudesse estar esquecendo.
- *Biiiiiiii* - Mellanie! Se você não descer agora desse quarto, não vai mais para a praia! Já faz uns 15 minutos que a Laura te espera!
- JA ESTOU DESCENDO MÃE! Ai meu Deus! Eu sei que estou esquecendo de alguma coisa! Eu sei!
É ISSO! Como pude esquecer?!
Fui até a minha penteadeira a procura do meu porta-jóias. E lá o encontrei. O meu colar tão precioso, eu o ganhei do meu pai no natal do ano passado, e de lá para cá se tornou um dos meus bens mais preciosos, não pelo seu valor material. Mas sim pelo seu valor sentimental.
O meu pai não é muito presente na minha vida. Ele trabalha como historiador e sempre está viajando, na verdade é uma raridade eu vê-lo sequer uma vez ao mês, e no natal ele veio, e foi muito importante p'ra mim, pois lembro-me como se fosse hoje o que me disse ao entregar a delicada caixinha vermelha em minhas mãos.FLASHBACK ON
"- Mellanie minha querida, eu sei que não sou o pai mais presente, que não estou aqui em todos os natais, em todos os seus aniversários, mas eu te amo minha filha, de todo meu coração. E... em uma das minhas viajens eu acabei encontrando esse colar.Eu abri a caixinha e lá estava ele, o colar mais lindo que eu já vi na minha vida.
Era uma flor, nao muito grande, nem tão pequena, era dourada e as pétalas eram de pedras brancas. Perfeito. Simplesmente perfeito.- Pai! Mas é lindo! Deve ter sido muito caro. Eu... Eu não posso aceitar pai, não posso!
- Ah, filha mas é claro que pode. Não pense no preço. Pense em mim.
É isso! Sempre que você sentir saudades de mim olhe para o colar e lembre-se dos nossos momentos felizes juntos. Porquê eu nunca me esqueço de você, nem um só segundo quando estou fora. Então aceite filha, por favor!- Tá bem, pai. Eu te amo, muito!
- Eu também te amo minha querida, mais do que você possa imaginar. Para sempre...
FLASHBACK OFF- MELLANIE!!!
- ESTOU DESCENDO MÃE! - Coloquei o colar na bolsa e desci correndo.
Dei um beijo na minha mãe e entrei no carro do tio John. Comprimentei-os e me virei para as meninas.- PRIMAS!!! - abraçei as duas juntas. Um abraço meio desajeitado e bem engraçado, na verdade.
- MELL!!! - falaram juntas. Gritaram na verdade.
- Ai, meus ouvidos! Querem me deixar surda? Hahaha
- Mas é claro que não minha querida. -sorriu América- Não queremos ir para o hospital, mas sim à praiaaaa! Hahaha.
- É isso aê! Haha - Assentiu Bélgica - A praia que nos espere. Lá vamos nós!
- Vamos meninas? Não estão se esquecendo de nada mesmo? Mellanie? - A tia Laura olhou para mim com um certo receio.
- Não tia, não estou me esquecendo de nada - Sorri - E a propósito, a senhora está linda!
- Obrigada minha linda! - Sorriu - Então? Vamos?
- SIM - Gritamos, eu, Bel e Meri, parecendo três criancinhas hahaha. O tio John nos olhou de uma forma engraçada, e aí começamos a rir sem parar, até doer a barriga. Eu amava passar um tempo com minhas primas, elas sempre me faziam esquecer os problemas e nós três juntas era risada na certa hahaha. Não via a hora de chegar logo na praia.
Não demorou muito, na verdade, 1:30h de viagem passou tão rápido que nem percebi. Olhei pela janela do carro, e nossa, que vista linda! A praia era perfeita! Tinham vários coqueiros e pessoas por todo lado, além de várias barracas de coqueteis e também água de coco hmmm... Só de pensar me deu uma sede. O tio John e a tia Laura estavam tirando as coisas do carro enquanto a Meri e a Bel conversavam sobre qualquer coisa que eu nem se quer prestava atenção, nesse momento nós já estávamos fora do carro e íamos procurar um lugar bom para armar nossos guarda-sóis. Enquanto eles iam andando pela praia eu aproveitei para ir comprar uma água de coco p'ra mim, pois estava morta de sede. Fui até uma barraca ali perto e pedi ao vendedor.- Olá, bom dia. Me vê uma água de coco por favor? - o vendedor já era de idade, mas tinha uma aparência bem bonita, cabelos escuros meio bagunçados pela brisa da praia, olhos castanhos bem clarinhos que brilhavam quando o sol batia.
- É claro que sim garota. Espera só um minutinho por favor?
-Está bem. -Sorri. Sentei em um dos banquinhos fora da barraca enquanto esperava o vendedor preparar minha água de coco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Traçados (EM PAUSA)
RomanceEla não acreditava em destino. Mas daí, o conheceu. Uma história de amor, destino e reviravoltas que a vida pode dar. O amor está no ar, só temos que abrir o coração para encontrá-lo. E é isso que a Mellanie tem que aprender: a abrir seu coração par...