hardflip com uma dose de conhecimento

902 130 342
                                    

Capítulo 1

"A vida é uma série de mudanças naturais e espontâneas. Não resista a elas; isso só cria tristeza. Deixe a realidade ser realidade. Deixe as coisas fluírem naturalmente para a frente da maneira que elas desejarem." - Lao Tzu

Minha vida acabou. Literalmente.

Não, eu não sou mais um jovem adolescente mimado do tipo que, qualquer coisinha distinta que ocorre em sua vida, já desiste de tudo. É só que minha vida realmente chegou ao fim!

Não faz mais de uma semana que eu me mudei para uma nova casa, em uma nova cidade e em um novo país. Além de ficar dentro de um avião lotado por quase um dia todo com empresários, turistas, crianças pequenas e sei lá mais o quê. Tem coisa pior?

O inimaginável é que não me questionaram nenhuma vez sobre essa mudança repentina! Quando eu perguntei aos meus pais o porquê disso, eles apenas disseram que era para ficarmos mais próximos de minha família materna que, infelizmente, ainda morava em Busan.

Eu estou sendo muito desagradável pensando nessas coisas? Talvez. Mas, sabe... Foi tão difícil fazer amigos em Atlanta por ser de uma família coreana e, quando consigo me enturmar, eu simplesmente tenho que ir embora? Pensando por esse lado, você pode ver que é meio injusto essa escolha. Afinal, nós nunca fomos próximos dos parentes da minha mãe, porque, logo agora, nós temos que ser?

- Ah, isso é horrível - suspiro, desgostoso com a situação atual.

No momento, estou encostado no banco de couro do carro, indo para o lugar que eu menos gostaria de estar indo no momento. Escola.

Pode ser estranho mas, meus pais decidiram me matricular em uma escola assim que chegamos na cidade e, agora, aqui estou eu indo para a mesma.

Eu amo ir à escola, mas agora estou em um lugar totalmente diferente. Muito diferente mesmo. Sabe, mesmo eu sendo fluente em coreano, é complicado acostumar a usar uma linguagem que eu só usava raramente. Além de que vou conhecer várias pessoas e não sei muito bem como me comportar com elas. É tudo confuso pra mim!

- Toni, meu amor! - Saio do meu devaneio fútil pelo chamado de minha mãe. - Nós já chegamos, filho.

Olho para a janela ao meu lado e percebo muitos jovens da minha idade indo em direção a um prédio enorme. Enorme mesmo! Deveria ter uns sete andares ou mais!

Ok, um ponto para Busan. Essa escola é muito - muito mesmo - grande.

Estou com pena da minha escola em Atlanta... Ela só tinha dois andares e, ainda por cima, estava toda pichada.

- Jeongguk... - minha mãe chama, deixando um suspiro pesado abandonar sua boca. - Eu sei que você está nervoso por estar em um lugar que você não conhece - começa. Ela coloca suas mãos lentamente sobre as minhas, segurando-as. -, mas eu tenho certeza que você vai gostar daqui. Pelo menos tente, uh? Pode prometer 'pra mim que vai tentar?

- Prometo - digo com firmeza.

Jeon Dahye tirou rapidamente sua palma da minha e esticou o dedinho em minha direção.

- Promessa de dedinho, Jeongguk.

- Mãe! - mostro um sorriso largo para a mais velha. - Eu não sou mais criança!

Ela me olhou fingindo estar chateada, até limpando lágrimas inexistentes. Em seguida diz com uma voz chorosa:

- Você gostava de fazer isso quando era pequeno, Toninho - sorriu ladina quando me ouviu resmungar, saindo do personagem de mamãe triste e magoada.

Atlanta • jjk+pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora