Estática

125 16 6
                                    

Mais uma semana se passou, e Umbridge estava sendo uma megera maior do que o comum. Ela andava desconfiando que Harry estava tramando alguma coisa, e por isso tentou nos manter o mais afastados possível.

E isso também implicava nos treinos de quadribol. E obviamente deixava os encontros da Armada de Dumbledore ainda mais escassos.

Eu tentava a todo custo fazer com que os encontros acontececem, mas não era fácil, agora que Umbridge colocou Malfoy e outros garotos da Sonserina atrás deles.

- É por esse motivo que precisamos nos concentrar, nos esforçar e aproveitarmos cada segundo. - Falei na única reunião que conseguimos ter naquele mês. Os gêmeos fizeram com que Filch comesse um bolo que o fez correr para o banheiro. Sinceramente? Eu não me importei em escutar os detalhes, afinal eles conseguiram fazer com que nos reunissemos. - Tentaremos aprender no mínimo dois feitiços por reunião...

- Nossa! Dois feitiços? Eu ainda nem consegui desarmar alguém!. - Neville reclamara cabisbaixo.

- Por isso, vamos continuar treinando, Neville. - Falei com um sorriso condescendente. - Harry? Podemos começar? Acho que todos estão aqui.

Harry, que estava vermelho ao lado de uma nervosa Cho, demorou para perceber que eu estava falando com ele.

- Quê? Ah sim, claro. Vamos começar. - Eu sorri e me senti ficar vermelha ao correr para o lado de Rony. - Vamos formar grupos de quatro pessoas, para revezarmos o expeliarmus. Neville, por favor, faça dupla com Hermione, ela vai te guiando.

Eu, Rony e Neville formamos um dos seis grupos, já que Harry precisava dar apoio aos outros alunos, que depois de quase um mês sem os encontros já estavam um pouco enferrujados.

- É simples Neville. Gire a varinha assim - Falei segurando o pulso roliço dele. - Aponte a varinha para o Rony e diga: expelliarmus. Não tem segredo! Estarei aqui do seu lado.

Neville assentiu com a cabeça, mas ficou tão nervoso que acabou derrubando a própria varinha.

- Desculpe... - Murmurou com o rosto vermelho como um pimentão se abaixando para pegá-la. Mas antes que eu pudesse responder qualquer coisa, senti a minha varinha escapar da minha mão.

Olhei assustada para trás e vi Fred rindo, caminhando em minha direção com a minha varinha entre os dedos.

- Deveria ter visto a sua cara - Fred disse entre risos.

- Ora, Fred! Eu estava ajudando o Neville, isso não foi legal. - Reclamei puxando a minha varinha de sua mão com raiva. - Como você já sabe o feitiço...

- Eu? Eu não sei não! - Ele falou me olhando surpreso.

- Ué, como pode não saber? Você já está no sétimo ano! Você acabou de usá-lo em mim - Acusei cruzando os braços.

- Olha Hermione, eu sou bom em poções, sou criativo, inteligente, extremamente bonito. Mas sou terrível em feitiços. - Ele falou com um pequeno sorriso travesso.

Arregalei os olhos em surpresa. Óbvio que não esperava isso.

- Ok, vamos treinar então. Tente me desarmar. - Falei me afastando alguns passos dele.

Fred estreitou os olhos, concentrando-se. Reparei que ele não usava a grava vermelha e os dois primeiros botões da camisa branca estavam abertos.

Sacudindo o punho, Fred gritou - entre todos os gritos da sala: expelliarmus.

Levei um susto quando vi o feitiço vermelho voar por cima da minha cabeça e arrebentar a mão de uma estátua no canto da sala. Um grupo de alunos que estava por ali soltaram um gritinho e começaram a rir.

POR AMOR E HONRA [Fred & Hermione]Onde histórias criam vida. Descubra agora