A semana passou mais rápido do que o previsto. Eu tinha mais trabalhos que qualquer aluno do meu ano - qualquer um de que qualquer ano!.
Atarefada com tantas matérias para estudar, ajudar o Harry a preparar os feitiços para o próximo encontro da AD, fazer os gorros e meias para o FALE, eu agradecia mentalmente por não precisar mais me preocupar com Fred e Jorge usando como cobaias os calouros do primeiro ano.
O que não era uma coisa tão positiva, afinal provavelmente eles estavam fazendo escondido.
Ainda se eu pudesse contar com o apoio do Rony, pensei enquanto passava apressada em direção à biblioteca. Francamente, fico feliz que ele tenha conseguido entrar para o time de quadribol, mas temos outras prioridades nesse momento!.
Bufei irritada com a lembrança dos gêmeos usando as vomitilhas nos calouros logo na primeira semana. Puxei um pergaminho, pena e tinta de dentro da minha mochila, e comecei a conclusão do meu trabalho de História da Magia.
Estava tão concentrada na parte sobre a Guerra dos Gigantes, pensando se conseguiria usar alguma das informações que Hagrid passara enquanto estava cumprindo a missão da Ordem, que levei um susto quando alguém puxou a cadeira ao meu lado.
- Não acredito! Não acredito no que aquela vaca fez! - Era Harry, ainda indignado que Umbridge havia tirado dele o quadribol "eternamente". A sua vassoura se encontrava pendurada ao lado da dos gêmeos na sala da professora. - O próximo jogo está se aproximando, Hermione, e eu não poderei jogar!.
- Eu sei, Harry, eu sei! Mas não há nada que possamos fazer. - Respondi dando de ombros. - Vamos apenas torcer para que Gina se saia bem como apanhadora, e que Rony não fique tão nervoso como da última vez.
Harry suspirou como se não tivesse ouvido o que eu falei.
- De qualquer forma, o que aquela... Megera fez... Argh! Inadmissível! - Comentei com raiva, fazendo com que apertasse um pouco demais a pena, que perfurou o papel enquanto colocava o pingo no i. - Sabe, até entendo ela ter tirado a sua vassoura e a do Jorge... Ora Harry, não faça essa cara!. - Briguei vendo ele tricando os dentes. - Você e o Jorge atacaram o Malfoy.
- Ele mereceu, Hermione. Por favor, não o defenda.
- Não estou defendendo, Harry. O que ele fez foi horrível, mas não é como se pudéssemos esperar algo diferente vindo dele, não é?. - Levantei a sobrancelha inquisitoriamente. - Mas ainda assim, ela foi realmente uma vaca por ter tirado a vassoura do Fred. Ele não fez nada, nada!.
Foi impossível não me lembrar do fatídico acidente. Foi o primeiro jogo do ano letivo, Grifinória contra Sonserina, e o Rony estava jogando muito mal. Também pudera, os sonserinos fizeram uma música que destruiu a autoestima do garoto.
Acontece que, depois que o Harry finalmente conseguira pegar o pomo que trouxe a vitória para a Grifinória, e colocar um fim naquela cantoria ridícula, Malfoy não aceitou muito bem a derrota - como sempre - e xingou a Sra. Weasley, assim como a mãe de Harry.
Harry, Jorge e Fred revidaram, e bom... O resto é história.
Teve muito soco, e chutes, e várias outras coisas que eu preferi apagar da memória. Mas de qualquer modo, conseguiram segurar Fred, e ele não se meteu naquela confusão.
Confesso que fiquei indignada, mas antes que eu pudesse defende-lo, Alicia Spinnet o fez.
Não que isso importasse, mas Alícia e Fred tinham alguma coisa.
Bufei e voltei a colocar a ponta da pena no tinteiro com tanta força que respingou tinta para todos os lados.
- Hermione, está tudo bem? - Harry perguntou levantando as sobrancelhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
POR AMOR E HONRA [Fred & Hermione]
FanficHermione Granger é uma bruxa nascida trouxa que aos 11 anos de idade encontrou os dois melhores e inseparáveis amigos: Harry Potter e Ronald Weasley. Com o retorno de Lord Voldemort, Hermione descobre que o seu destino já havia sido traçado. Lutar...