Capitulo 3, Compaixão:
Por que ele a manteve viva? Gilbert estava genuinamente confuso com o homem à sua frente.
Duncan Graham era um homem bastante falador. Mas seu filho, Alexandro, não foi apenas hesitante, mas Gilbert também se sentiu mal com a rapidez de suas palavras.
Acima de tudo, ele estava desconfiado de sua aparência - rosto plácido sem qualquer expressão e olhos ferozes que pareciam menosprezá-lo desde o momento em que pousaram sobre ele.
Por que ele é tão diferente de seu pai? Gilbert estava tentando descobrir como sobreviver em um reino que logo cairá. Em sua perseguição, ele encontrou Duncan Graham, o primeiro governante do Império. Rico, poderoso e astuto, Duncan foi muito capaz de levantar uma rebelião contra El Pasa e dedicar seu sucesso ao Império.
Diante dos olhos de falcão de Alexandro, Gilbert não pôde deixar de se lembrar de um breve encontro com o pai desse homem. Ele tinha corajosamente ido ao Palácio Imperial na capital do Império para prestar homenagem a Duncan pessoalmente. No caminho, ele usou a posição de Chanceler para evitar os olhares de todos, mas encontrar o Palácio Imperial do Império não foi uma tarefa fácil.
Quando conseguiu localizar o palácio e persuadir os guardas a deixá-lo entrar, ele foi saudado por Duncan sentado no trono no lugar do Imperador Fantoche.
Embora Duncan não fosse o imperador, ele parecia e agia como se fosse. Como Duncan estava vestido com nada além de luxo, Gilbert, que aparecia em roupas coloridas, parecia ridículo estar na mesma sala que ele. Uma posição desfavorável, de fato.
O físico espetacular do homem, os olhos afiados e o sorriso relaxado impediram Gilbert de olhar para cima.
Eles trocaram palavras. Enquanto suava e tentava ter uma pequena conversa particular com Duncan, ele cometeu um erro estúpido.
"Haha, ouvi dizer que o Sul é tão bonito quanto o território de Graham. Você deveria visitá-lo algum dia. " Enquanto Gilbert conseguia falar, Duncan respondeu com um sorriso frouxo. Mas Gilbert não perdeu a luz travessa em seus olhos ao mencionar El Pasa.
Quem no Império ousaria impedir Duncan Graham? Ele era um mestre em negociação, manipulação e, acima de tudo, em engano. Por outro lado, seu filho, Alexandro, era como uma pessoa que vivia independente do mundo.
O boato é verdade? Diz-se que Alexandro bebe sangue humano e se banha com ele todos os dias. Bem, ele parecia um demônio. Não vejo nenhuma expressão em seu rosto.
No entanto, com Alexandro aclamado como o herói do Império, esse escândalo foi silenciado.
"Ela não é filha da Imperatriz. Além disso, para servir ao Império, prefiro ter controle sobre os refugiados em El Pasa. " Gilbert acrescentou rapidamente, olhando nos olhos de Alexandro.
"Mas, Excelência, como medida de precaução, você não prefere aniquilar todos os membros da realeza de El Pasa? Você sabe, uh, se livrar de qualquer vestígio da linhagem que possa ameaçar o controle de seu pai sobre o território que eles governaram."
Ouvindo as observações de Gilbert, Alexandro sentiu nada além de nojo absoluto. Era de sua esposa que eles estavam falando, mas nem uma vez ele mostrou preocupação. Na verdade, foi ele quem sugeriu que Beatrice deveria ser morta! Pensando que qualquer outra conversa com ele não teria sentido, ele se levantou da cadeira sem qualquer resposta em particular.
Existem pessoas nojentas em todos os lugares. Gilbert era o tipo de homem que Alexandro mais odiava.
Ele o lembrava de sua mãe, que o odiava por toda a vida e não hesitava em machucá-lo para ter o que desejava - o poder.
"Então, se você não a quiser, o Império manterá sua esposa como uma escrava de guerra. "
Ele sentiu sede; sua garganta deve ser umedecida com vinho imediatamente. Fechando os olhos para os chamados de Gilbert e os passos frenéticos inconfundíveis que o seguiram, ele saiu pela porta.
■●■●■●■●■●■●■●■●■●■●■●■●■●■●■●■
"A princesa será tratada como uma escrava de guerra."
Depois de terminar de falar, Alexandro levou uma taça de vinho tinto aos lábios. El Pasa está totalmente arruinada e, amanhã, ele retornará ao Império com seus homens. Ele queria terminar todo esse trabalho rápido e descansar.
"Huh? Gilbert trará sua esposa de volta. Ganhou-a?" Evan ficou surpreso com o anúncio repentino do Senhor de que levaria a princesa, cuja vida ele poupou, como escrava de guerra.
Beatrice era a esposa do traidor Gilbert. Portanto, ela ocupou uma posição especial. Ela seria mais útil como escrava do que qualquer mulher comum de um país derrotado do que um cadáver frio.
Evan foi rápido em pensar que essa decisão estava errada.
"Ela também seria inútil como escrava. Excelência, não seria melhor matá-la antes que ela se tornasse uma semente de traição? "
"Mantenha-a viva. Seu filho não será reconhecido como rei de qualquer maneira. "
Não havia nada que ele pudesse fazer, exceto acenar com a cabeça. Evan não conseguia entender por que Alexandro queria que ela vivesse. Embora ela não tivesse loiro platinado e olhos azuis, que eram símbolos da família real de El Pasa, ela ainda era uma princesa que foi nomeada como a herdeira aparente. E se ela decidir vingar-se algum dia?
Apesar de sua discordância, Evan manteve esses pensamentos para si mesmo. Seu chefe, Alexandro, era um homem confiável e nunca errou em suas decisões.
Talvez seja apenas compaixão.
Uma princesa que foi apunhalada pelas costas pelo marido. Por suas reflexões, Evan parecia saber o que fez Alexandro poupar Beatrice viva. Ele estava bem ciente da repulsa do capitão por pessoas como Gilbert.
Ao contrário de seu pai, Alexandro odiava as pessoas que lutavam para tomar o poder máximo sobre o palácio imperial serpentino.
É por esse motivo que ele não se dava bem com seu pai, Duncan. Mesmo assim, Alexandro era o herdeiro da família Graham e logo teria o título de arquiduque. Como preparação, ele estava no campo de batalha desde que era jovem.
A guerra foi uma de suas maiores e mais fáceis escapadas da capital.
Portanto, os rumores ficaram mais assustadores, com seu físico incomum e expressão feroz o tempo todo - o homem que vivia apenas no campo de batalha.
*Patrão e afins
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beatrice {Novel}
RomanceQuando o reino de El Pasa caiu em ruínas abismais, a princesa Beatrice de El Pasa assumiu a identidade de Chloe para sobreviver. Mas então, um homem conhecido por sua aparência requintada e frieza apareceu e despertou a vida pacífica que ela levava...