Pintura

112 21 5
                                    

Era uma sexta agradável, o dia dessa vez amanheceu gélido, mas o sol surgiu no limpo céu azul para tirar a sensação de frio. Hoje era o dia das artes, o meu dia preferido.

O dia das artes era um dia especialmente para os alunos apresentarem suas artes a escola toda, uma exposição de talentos escondidos. Decidi levar o quadro que pintei de meu sonho, nomeando-no de "Jardim etéreo", pois era um lugar puro, e já apareceu em meus sonhos outra vez.

Tive o maior cuidado em levá-lo a escola, antes, envernizei e minha mãe comprou uma moldura do tamanho da tela para enquadrar, estava pesado, já que a moldura era rica em detalhes e com certeza cara por ser idêntica as obras que ficam em exposição no museu.

Assim que cheguei na escola, Hoseok logo apareceu para me ajudar. Uma professora apareceu e guiou-nos a uma sala onde as artes dos primeiros anos estavam expostas, algumas pessoas no local olharam para meu quadro com os olhos arregalados, surpresas em ver minha pintura. Alguns aproximaram-se para elogiar, mesmo não sendo a verdadeira hora das apresentações. Fiquei contente.

Meu amigo também não parava de me elogiar, não sabia reagir a elogios e quando eram de Hoseok, sem chances, ela fazia de tudo para não me ver triste e colocava na minha cabeça que sim, eu era um baita talentoso.

Quando saímos da sala e fomos caminhar pela escola, Jungkook apareceu no corredor, caminhando lentamente com as mãos nos bolsos da blusa, olhando as portas abertas e espiando o que havia dentro das salas.

ㅡ Olá, Jungkook ㅡ Hoseok o cumprimentou, eu fiz o mesmo. ㅡ Você está igual eu?

ㅡ Sim, também não trouxe nada.

ㅡ Taehyung trouxe uma pintura ㅡ meu amigo olhou para mim. ㅡ Ainda não está na hora, mas você quer ver?

Obrigado, Hoseok. Sinto minhas bochechas esquentarem.

ㅡ Sim, quero sim! ㅡ respondeu animado, em seguida, olhou para mim com um brilho em seus pupilas escuras, parecendo bolinhas de jabuticaba.

Não havia nenhum professor ou zelador nos corredores, uma brecha perfeita para acontecer qualquer coisa desastrosa, mas agradeço pelos alunos serem bem tranquilos e cuidadosos.

Nosso colega entrou na sala primeiro e eu mostrei de longe qual era a minha pintura. Ele ignorou todas as outras e foi direto ver a que eu indiquei.

Ele ignorou todas.

Na sala só havia dois garotos e uma garota terminando de ajeitar as suas obras, nem perceberam a presença dos alunos diferentes na sala. Eu e meu amigo fomos até ele.

ㅡ Você é um verdadeiro artista ㅡ Jungkook disse quando eu me aproximei. ㅡ Olha isso! Estou impressionado, você é muito talentoso.

ㅡ Muito obrigado ㅡ agradeci com um sorriso tímido.

ㅡ Isso parece ser uma pintura de um sonho, você sonhou com isso?

ㅡ Sim, como você sabe?

ㅡ Sonhei com um lugar parecido.

ㅡ Vocês sonharam a mesma coisa? ㅡ perguntou meu amigo, atraindo a nossa atenção.

ㅡ E-eu não sei? ㅡ perguntei retoricamente.

ㅡ Acho que sim? ㅡ Jungkook também perguntou retoricamente.

ㅡ Sonho compartilhado, já li uma história assim ㅡ disse. ㅡ Não há um estudo científico sobre isso, mas possa ser que as pessoas que sonharam a mesma coisa, com lugares parecidos, estão vinculadas… bem, deve ser coisa da minha cabeça.

Eu e Jungkook nos entreolhamos.

ㅡ Ei ei, o que vocês estão fazendo aqui? ㅡ uma professora surgiu na porta. ㅡ Todo mundo saindo, rápido.

Tanto nós três como os outros, também saímos da sala, voltando a ficar pelos corredores.

Quando descemos ao pátio, os professores estavam organizando os alunos para que tudo ocorresse de uma forma organizada. Nós, que trouxemos nossas artes, tivemos que voltar novamente para as nossas respectivas salas e aguardar os outros que iriam conhecer.

Foi algo divertido e até rápido, já que muitos alunos não vieram à escola. Uma pena, eles perderam muita coisa boa.

Alguns colegas de sala e as pessoas da minha série ficaram impressionados com a pintura do Jardim Etéreo, e quando surgiu Hoseok e Jungkook, ambos me fizeram rir por fingirem surpresa.

Passaram-se bons minutos e logo, nos vimos saindo da escola, já que estávamos autorizados a sair mais cedo naquele dia.

Meu amigo demorou um pouco para me acompanhar, pois ele voltou quando percebeu que esquecera sua blusa no pátio. Jungkook ficou ao meu lado, esperando por sua mãe. Ele me olhou rapidamente e sorriu, colocando as mãos nos bolsos da blusa. Seja lá o que isso queria dizer, mas ele ficava extremamente fofo quando fazia isso.

ㅡ Um dos meus desejos se realizaram ㅡ ele disse, tirando as mãos do bolso.

Sua voz era muito baixa e saía com uma certa dificuldade, ele parecia se esforçar para fazer isso.

ㅡ E qual era o seu desejo? ㅡ perguntei.

ㅡ Ver uma arte sua.

ㅡ Você realmente gostou da minha pintura.

ㅡ Claro, gosto de elogiar pessoas talentosas ㅡ piscou de um olho, arrancado-me uma risada tímida.

ㅡ Bem, então, quando vou poder ver suas belas poesias? ㅡ ponderou por poucos segundos sobre a minha pergunta.

ㅡ Em breve ㅡ sorriu. ㅡ Mamãe chegou, Hoseok está demorando, pode dizer a ele que já fui embora?

ㅡ Direi sim.

ㅡ Obrigado, até logo, Taehyung-ah! ㅡ esbarrou sua mão na minha e deixou uma carta comigo, correu para atravessar a rua, entrou no carro e minha atenção foi desviada para Hoseok, que chegou correndo e acenou para os dois.

ㅡ Desculpa a demora, não estava na sala que imaginei e tive de procurar em outros lugares ㅡ disse meu amigo. ㅡ Vamos, se não, iremos chegar em casa no nosso horário comum de aula.

Seguimos para nossas casas e eu ainda pensava sobre a carta e sobre "Taehyung-ah".

SPIN OFF • Cartas e pinturas [kth + jjk]Onde histórias criam vida. Descubra agora