Loki e Thor sempre estiveram em pé de guerra desde criança, era fato. Porém, isso não era contado nos livros da mitologia ou sequer poderia ler em algum blog. E como aquilo afetaria você?
Você era uma das quase únicas universitárias no curso de história na faculdade de New York interessada pela mitologia nórdica e que visitava quase todo dia a biblioteca em busca de informações para validar os trabalhos da faculdade. Naquele momento, seus pensamentos estavam uma bagunça enquanto caminhava pelas ruas movimentadas da cidade até seu lugar favorito.
Passou a subir as escadas um pouco mais rápido para empurrar a porta da biblioteca com a lateral do corpo, segurando seu copo de café em uma das mãos.
— Bom dia, Sra. Swan.
— Bom dia, querida. Começou a semana bem?
Elizabeth Swan era uma jovem senhora bibliotecária que chamava a atenção por sua inteligência e elegância. Seu usual cachecol vermelho em volta do pescoço e seus cabelos grisalhos bem penteados eram a combinação perfeita dos meus dias pois a considerava uma amiga.
— Com muito trabalho, eu diga. Minha sessão está livre? — Perguntou.
Como era minha rotina passar por ali, a senhora Swan sendo a responsável pelo local e pelo aluguel do livro, me reservou uma sessão para que pudesse ler tranquilamente em uma mesa escondida no fim do corredor.
— Creio que sim. Mas qualquer problema você pode me chamar.
— Claro, tenha um ótimo dia.
Seus lábios experimentaram o sabor do café enquanto caminhava com calma por entre as sessões repletas de livros e uma decoração medieval que considerava esplêndida.
Sessão vinte e três.
Caminhou pelo longo corredor até se separar com alguém encostado na parede, próximo a sua mesa com bastante material didático em mãos. Em primeiro momento, você ficou sem saber o que fazer. Iria atrapalhar ou não?
Optou por fazer o que sempre fez, se aproximou da mesa e colocou sua bolsa guardada no canto. Passou o olhar rapidamente pelo que o homem estava lendo e era mitologia nórdica. Eram livros diferentes, alguns com uma linguagem que nunca tinha visto.
— Se interessa por mitologia nórdica? — Sua voz a pegou de surpresa.
Você ergueu o rosto para poder olhar diretamente em seu rosto e quase perdeu as palavras por tamanha beleza, principalmente por seu cabelo escuro ser mais longo do que estava acostumada em ver nos típicos americanos.
— Ahn... Sim. Estou me querendo me especializar em história antiga.
— Isso é esperto da sua parte. Os asgardianos sabem fazer mais histórias do que vocês.
Você riu.
— Você é desse planeta?
— Talvez.
— Hum... Em que lugar você achou esse exemplar?
— Ah, isso? — Ergue o livro em mãos e deu de ombros. — Eu tenho uma biblioteca particular.
Quanto mais os minutos passavam, mais você ficava interessada no homem a sua frente. Aquele pouco que conversaram foram suficientes para despertar algo que você não sentia a muito tempo: desejo.
Mas deixou se levar só por momento.
Resolveu balançar a cabeça levemente e abrir os livros para focar no tópico que tinha escolhido para pesquisar nos livros da semana. Mas sentia aquele olhar queimando sob sua pele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄𝐒, 𝘮𝘢𝘳𝘷𝘦𝘭
FanfictionNesse livro vocês vão encontrar histórias independentes com super-heróis favoritos do universo Marvel. "𝘢𝘪𝘯𝘥𝘢 𝘴𝘰𝘮𝘰𝘴 𝘢𝘮𝘪𝘨𝘰𝘴, 𝘤𝘦𝘳𝘵𝘰? 𝘥𝘦𝘱𝘦𝘯𝘥𝘦 𝘥𝘰 𝘲𝘶𝘢𝘯𝘵𝘰 𝘧𝘰𝘳𝘵𝘦 𝘷𝘢𝘪 𝘴𝘦𝘳 𝘰 𝘴𝘦𝘶 𝘨𝘰𝘭𝘱𝘦"