Brandon Cross
Brandon se mudou para Bluewest ainda muito novo, ele não se lembrava como era sua vida antes da mudança. Ele não tinha lembranças da infância como a maioria das pessoas, Brandon só fingia lembrar e concordava quando mostravam fotos e contavam histórias. Para ele aquelas lembranças não faziam falta, sua real vida começou quando se mudou para Bluewest, ele só não sabia que ela também poderia quase chegar ao fim, em Bluewest.
Dos dez anos que o Brandon já estava na cidade, para ele o ano passado havia sido o mais difícil, perder seu pai não foi um golpe fácil. Em sua visão nada mais fazia sentido, ver seu pai morrer em uma cama de hospital fez ele questionar muita coisa e deixar a sua vida social na escola de escanteio. Foi colocado no banco pelo seu treinador, suas notas caíram e se isolou do seu grupo de amigos, por isso a surpresa quando Tyler o convidou para sua festa.
Brandon não sabia que alguém poderia desaprender a socializar, mas isso aconteceu com ele próprio. Ele só conversou realmente com uma única pessoa durante, Mac, seu melhor amigo. Agora ele estava preso em uma festa, sem o Mac e com pessoas que ignoram sua dor de perder o pai. Já havia se passado 1 ano, mas ainda doía.
Ele estava disposto a voltar para sua vida, voltar a sair com seus amigos, a jogar videogame todo sábado à noite com o Mac e participar ativamente do seu time de lacrosse. Por isso aceitou ir à festa do Tyler. O anfitrião não era o garoto mais simpático de todos do colégio, mas Brandon com certeza achava Tyler o mais escroto entre todos os outros, ele ainda não entendia como Wanessa Brunes aceitou namorar com um cara igual ao Tyler.
Brandon estava molhando seu rosto na pia do banheiro da casa do lago do Tyler. Antes de sair de casa com sua caminhonete ele pensou mil vezes se seria realmente uma boa ideia ir para a festa do Tyler. Mas lá estava ele, com uma camisa azul de botões, um short branco e sandálias de couro. Seu cabelo escuro estava curto e com as laterais raspadas, Brandon com seu descuido acabou deixando seu bigode crescer e ele gostou do resultado. Seus olhos escuros estavam fixos no seu próprio reflexo do espelho, até ele respirar fundo e sair do banheiro.
— Demorou demais negão.
Brandon não sabia quem era ele, não lembrava do rosto daquele cara, ou seja, eles não eram amigos para o cara tratar Brandon daquela forma, e mesmo se fosse ele não iria permitir ser chamado assim. Ele havia se esquecido de como os alunos de seu colégio eram racistas.
Racistas e muito hipócritas, porque na visão deles, eles não estão sendo racistas, afinal o grupo popular da escola tem um garoto negro e uma menina filha de imigrantes mexicanos. O que sempre incomodou Brandon era que eles nunca disfarçaram, eles nunca ligaram para como eram preconceituosos.
Brandon se lembra que a dois anos atrás, uma menina pdc chamada Penélope sofreu bullying de seus colegas de turma, dizem que ela não aguentou e tentou suicídio no banheiro de casa, por sorte ela não conseguiu e se mudou de Bluewest com a família. Na época, Brandon pensou que seria preciso alguém realmente morrer para as pessoas no poder tomassem uma atitude a respeito.
Ele foi para a sala de estar e teve a certeza que ele não sabia mais como era ter uma vida social “normal” como alguém da sua idade. Seus colegas estavam bebendo vodca pura enquanto faziam stories para o Instagram. Ele não entendia qual era o sentido daquilo, eles pareciam não ter medo das consequências e com certeza não tinham, pois todos são filhos de pessoas importantes e ricas da cidade, nada nunca iria acontecer com eles, mas com Brandon sim. Ele não era rico como os outros e sua mãe não era alguém importante para a cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Chave
Mystery / ThrillerTer os segredos de seus colegas e professores em mãos é um poder perigoso, como será que os cinco jovens da cidade de Bluewest, vão lidar com isso?