3

2.2K 209 235
                                    

Então ela tenta esconder sua dorE afastar suas insegurançasPorque modelos não choramCom a maquiagem feita, mas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Então ela tenta esconder sua dor
E afastar suas inseguranças
Porque modelos não choram
Com a maquiagem feita, mas...

Há uma esperança
te esperando na escuridão
Você deveria saber que é
linda do seu jeito
E que você não tem que mudar nada
o mundo que deveria mudar de ideia
Não há cicatrizes na sua beleza
Nós somos estrelas e somos lindas
— Alessia Cara - Scars To Your Beautiful

x

Mais um dia trabalhando no salão de beleza da minha mãe. Acho que tenho um bom palpite pra ela ter me aceitado aqui.

Ninguém nesse lugar se interessa por maquiagem.

É como aquelas cidades abandonadas nos filmes antigos. Nesse salão, toda vez que indico alguma chance de fazer maquiagem, a pessoa se ofende e vai embora. Minha mãe está bastante satisfeita com tudo e vai tentar a todo custo me convencer.

― Seus dias de princesa estão acabando, Every. Aproveite enquanto ainda dá tempo de entrar na faculdade de medicina. ― Mariah me diz, sorrindo de canto.

― Não vai me convencer, mãe. ― Respondi. Tentei ao máximo não mostrar o quanto aquilo me machucava. O quando era doloroso que ela não me apoiasse.

― Esse salão é uma maldição em minha vida, não vejo a hora de me aposentar e vende-lo. Teremos dinheiro suficiente pra pagar sua faculdade. ― Ela continuou falando, ignorando minha reclamação.

― Mas eu...

― Apenas assim você vai ser alguma coisa na vida. Ter um emprego de verdade e um sonho normal. Ser médica é perfeito, já fico imaginando a cara da Sammy. ― Minha mãe não parava. Ela arrumava o resto dos produtos enfileirados, fazendo os planos.

― E se eu não quiser? ― Rebati, falando alto o suficiente pra ser ouvida.

Mariah se virou, me encarando e sem mais um sorriso no rosto.

― Minhas escolhas são melhores pra você. Esse sonho estúpido de ser maquiadora logo vai passar e tomará juízo. Ser médica é o seu propósito. ― Ela insistiu.

― Não, mãe. Ser médica é o seu sonho, seu antigo propósito e sua escolha. Se eu não quiser nada disso, vou continuar sendo uma pessoa normal. ― Expliquei, tentando contornar a situação. Minha mãe estrala a língua, me provocando.

― Esses pensamentos absurdos estão te fazendo mal. É possível ver isso em seu corpo. Precisa emagrecer, já avisei, essas dobras na sua barriga estão quase pulando pra fora da roupa. Vista algo mais folgado enquanto não perde peso. ― Ela muda de assunto, cutucando outra insegurança minha.

Com amor, Matthew - 1° da Série MBCD (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora