capítulo 24 - Uma noite inesperada

4.1K 334 134
                                    

Pov' Juliette Freire

Agora estou arrumando minhas coisas para voltar, não vou embora agora mais quero deixar tudo pronto para quando eu for não ficar nada para trás.

- Acabei. - falei fechando a mala

- Agora a gente pode ir andar de bicicleta? - meu sobrinho perguntou

- Claro, meu amor! - ele deu um sorriso amarelo - Mais não podemos demorar, tenho que ir para o aeroporto daqui a duas horas tá bom?

- Tá bom! - ele se levantou da cama - Vamos logo se não a gente não vai aproveitar

- Vamos...

Nós fomos até o quintal pegamos nossas bicicletas, tem muito tempo que eu não ando de bicicleta em São Paulo não tem como andar pelas ruas igual fazemos aqui.

Nós fomos para a rua o Gabriel subiu encima de sua bicicleta e começou a pedalar...

- Vem titia, vem. - ele disse em um tom alto ainda pedalando

Com um pouco de receio subi na bicicleta e comecei a pedalar, um pouco desequilibrada pedalei atrás de meu sobrinho.

A brisa que batia em meu rosto fazia meus fios de cabelo voar ao vento...

- Que tal apostamos uma corrida? - sugeri

- Ótima ideia titia, como nos velhos tempos. - ele disse parando a bicicleta.

- Que tal daqui até o final da rua? - perguntei parando a minha bicicleta do lado da dele.

- Pode ser.

- Então vamos no três... 1... 2... 3 e já...

Nós começamos a pedalar igual dois doidos, ele passou na minha frente, eu passei na frente dele, ele me alcançou. E no final quem ganhou foi...

Juliette a Bonita

- Ganhei!! - comemorei

- Foi justo, das outras vezes quem ganhou foi eu. - o menino falou

Mal sabia ele que eu deixava ele ganhar...
(Tá parecendo eu e meu irmão Kakskakak)

- É isso aí, então o senhor não pode reclamar. - disse saindo de cima da bicicleta

- Vamos sentar ali? - apontou para o passeio

- Sim.

Sentamos no passeio e colocamos as bicicletas deitadas no chão...

- Tia Juh? - me chamou fazendo-me fitá-lo

- Oi?

- Como é amar de alguém? - perguntou

- Por que essa pergunta?

Eu e Gabriel nunca tivemos uma conversa assim, ele não é mais uma criança mais também não é um adolescente...

- Curiosidade. - afirmou o garoto

- Amar é... - pausei para pensar - Amar é estar a vontade, ficar porque te fazem bem e fazer bem porque isso é o mínimo que você deseja. É muito mais ''tô indo agora'' que ''não posso ir''. Amor é mergulhar em um olhar que não te afoga, é transformar um abraço em um abrigo, é morar em alguém que, mesmo com tantos defeitos e diferença, não te assusta. - suspirei - Amar é doar-se por completo pra alguém sem medo do que esse alguém possa fazer com você. Amar é aceitar o outro por completo sem tirar nem alterar nada. Amor é aquele tempo que a gente nem tem e mesmo assim doa. - olhei para o menino que me olhava atento - Amor é segurar firme a mão do outro e sentir segurança suficiente pra entender que você estará presente não só enquanto tua mão envolver a dele, mas principalmente quando vocês estiverem distantes. -pausei - Isso é amar!

A Minha Secretária - Sariette (Concluída ✔️)Onde histórias criam vida. Descubra agora