As vezes, quando estamos confusos ou com medo de aceitar algum sentimento, nós entramos em estado de negação. Muitas vezes acaba sendo de forma involuntária, ou seja, sem que a pessoas queiram ou percebam. Elas criam em sua cabeça várias desculpas que justifiquem o que estão sentindo na esperança de se auto-convencer sobre aquilo. E no caso de Langa não foi diferente.Quando finalmente se jogou na cama do quarto de hotel Langa estava quase com total certeza de que os delírios daquela noite foram ocasionados por seu cansaço - tanto físico como mental - e que uma boa noite de sono resolveria tudo. Para o seu azar, quando trocou suas roupas por um roupão confortável que foi oferecido hotel e se encolheu na cama, não conseguiu dormir. O Hasegawa sempre disse para si mesmo que nunca quiz nada com o ruivo além da sua amizade, mas agora sempre que repetia essa frase uma pontinha de dúvida crescia em seu interior.
Será que isso era verdade? Será que ser amigo dele era a única coisa que ele queria? O azulado sabia a resposta, mas morreria antes de admitir algo tão vergonhoso.
Kaoru tinha o alertado sobre isso, tinha dito repetidas vezes que se ele não mantivesse certa distância do Kyan isso aconteceria. Langa sempre ria do que ele dizia e se recusava em acreditar em tamanha baboseira, mas agora via que o de fios rosa estava certo. O Hasegawa se senta na cama e pega seu celular. Pelo visto não conseguiria dormir tão cedo. Pensou em mandar uma mensagem para Kojiro, mas pelo horário ele já estava em seu apartamento com Kaoru e tudo o que Langa menos queria naquele momento era ouvir a frase "eu te avisei" entoada na voz rosado. Ele manda uma mensagem para sua mãe contando como foi a sua noite - deixando de fora alguns detalhes é claro - e liga a televisão para se distrair um pouco. Os canais não exibiam nada que fosse realmente interessante e logo seus olhos começaram a pesar e ele finalmente adormeceu.
Por mais cansado que estava seu sono era leve e não chegou a durar nem vinte minutos porque o barulho de uma nova notificação o acordou. Um pouco atordoado ele pega seu celular. Quem além de Nanako o mandaria mensagem aquela hora?
Langa desperta totalmente quando lê o nome do contato. Era Reki quem estava mandando mensagem. Assustado, o Hasegawa joga seu celular na outra extremidade da cama como se se fosse uma bomba prestes a explodir. Ele se deita de costas pra o aparelho e fecha os olhos, determinado a dormir. Os minutos foram se arrastando lentamente, mas perecia que quanto mais o tempo passava o que ainda lhe restava sono ia embora.
Vendo que não teria alternativa ele murmura algo indecifrável e encara o teto. Aquilo era quase um ritual para o de fios azuis. Sempre que precisava pensar ele se deitava e começava a observar o teto, como se esse ato silencioso fosse capaz de clarear sua mente e trazer todas as respostas para seus conflitos interiores.
Langa precisava de alguém para conversar antes de falar com o Kyan. Alguém que dissesse que ele não precisava se preocupar com seus sentimentos, ou com toda a ansiedade que aquela mensagem tinha trazido, ou aquele desejo incessante de ouvir sua voz... mas não havia ninguém. Claro que Kauro e Kojiro estariam mais do que dispostos a ouvi-lo, mas Langa não estava com vontade de conversar com eles e ouvia as críticas incessantes que sempre vinham junto de seus conselhos paternais. Suas únicas opções disponíveis eram Akemi e Shin, - Songmin tinha a fama de não conseguir guardar nenhum segredo, então contar algo para ele fazia tanto sentindo quanto dar um tiro no próprio pé - mas ainda não se sentia próximo o suficiente dos amigos para falar de seus problemas pessoas.
"Algo que com Reki foi tão fácil" ele pensou.
Confuso e sem saber o que fazer ele pega seu celular e abre sua caixa de mensagens, digitando o mais rápido que podia e enviando antes que pudesse ter tempo de se arrepender disso.
"Se vc estivesse confuso sobre gostar de alguém e essa mesma pessoa te mandasse mensagem, você ignoraria e depois inventava uma desculpa ou conversaria com ela?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eve • Renga
Fiksi PenggemarLanga Hasegawa é um garoto que viveu sua vida inteira baseada em uma antiga crença. Por esse motivo desde pequeno teve que aceitar as decisões impostas pelos outros ao seu redor. Mais tudo isso muda quando ele conhece Reki Kyan, um jovem alegre que...