Capítulo 1

81 6 3
                                    

Ainda era cedo quando acordaram.

Os raios de sol iluminavam os quartos. A luz amarela se encontrava com os olhos fechados de cada um.

O despertador soava acordando todos, que se despreguiçavam na cama lutando contra o sono.

A família estava muito feliz em se despedir de sua antiga casa, mesmo com medo, sentiam-se todos preparados para as novas experiências que viriam acontecer nos próximos dias.

— Papai, mamãe, vamos logo.

A animação da pequena Helena contagiava a todos. A caçula olhava seu relógio de pulso a cada segundo, esperando que mudasse magicamente para oito horas da manhã, horário previsto para que o caminhão de mudanças chegasse. O tempo parecia não colaborar com toda essa ansiedade.

Mesmo passando devagar, o dia estava muito agradável. Sol e poucas nuvens embelezavam o céu, sem o mínimo de chance de chuva ou qualquer outra coisa que estragaria toda a viagem.

As malas já quase prontas decoravam a cama e o chão de todos os quartos. Caixas de papelão lotadas de bugigangas estavam espalhadas pelos cômodos e aguardavam a chegada do caminhão de mudanças.

— Vocês já pegaram tudo?

— Pode ter certeza, mãe — afirmou o filho segurando algumas sacolas lotadas de jogos.

O cenário era perfeito para as crianças. Os meninos brincavam de esconde-esconde no meio de toda aquela bagunça, se distraindo para passar o tempo. O lugar lembrava um forte, caixas e mais caixas empilhadas umas nas outras, fazendo um grande paredão em todos os lugares. Nesse momento a imaginação tomou conta, tornando toda aquela desordem em um grande palco para a diversão.

A mãe parecia ser a mais preocupada entre eles. Mesmo sendo super organizada, dona Mônica gostava de checar várias vezes tudo que fazia, parecendo até problemática em alguns casos. Ia, vinha, voltava, parecia maluca. Todos se sentiam seguros com ela, sabendo que não deixariam nada para trás por sua causa.

Uns para cá, outros para lá, assim estava o clima durante aquela manhã. Estavam todos chocados com o tanto de coisas que eles tinham. Como tudo aquilo estava dentro da pequena casa em que moravam?

Em poucos, porém longos minutos, uma buzina graciosa adentrava a casa pelas frestas das janelas. O caminhão havia chegado!

Animados, todos levavam as caixas e malas para o lado de fora. Trabalharam bem como equipe, tudo foi feito rapidamente. Os mais velhos carregavam muito mais, mas as crianças não deixaram de fazer sua parte, na medida do possível.

A moradia comprada parecia ser ideal para eles. O preço era baixo para aquela casa, num lugar tão bonito e calmo e com um tamanho tão grande, eles resolveram comprar rapidamente. Havia apenas mais 2 casas do mesmo residencial à venda, e estas estavam um pouco mais caras, por serem mais próximas à avenida. Eles não estavam preocupados com a localização, sair do aluguel e ter uma casa própria era muito mais importante naquela hora.

A nova casa ainda era misteriosa para os pequenos. Os 3 filhos ainda não haviam visto onde morariam, nem por fotos, muito menos por vídeos. Os pais também não a conheciam fisicamente, apenas pelas imagens do anúncio onde a compraram. Não contaram como era a casa, para preservar a curiosidade das crianças. Mantê-las animadas era algo que eles queriam naquele momento.

Toda essa dúvida contaminava as crias. Mal haviam terminado de guardar os caixotes e as crianças já estavam no carro, todos de cinto e em menos de 1 minuto. De tão agoniados, quase não conseguiam esperar os pais usarem o banheiro e os gritavam enquanto tentavam girar a manivela que abria a janela, que estava atrapalhando a chegada de suas exclamações até os ouvidos de seus pais.

Novo larOnde histórias criam vida. Descubra agora