Capítulo 4

8 2 0
                                    

— Vocês duas gostam de café?

As meninas estavam na cozinha, batendo papo e comendo algumas guloseimas que sempre estão presentes na casa das avós. Bolo, bolacha e até pão estavam a disposição na mesa de dona Rosa.

— Gostamos sim.

— Verdade, a mamãe é viciada em beber café. — completou Helena.

— Oh, que bom. — disse Rosa. — É disso que eu gosto.

A conversa rolava e o bate-papo ia tomando um rumo. Dentro daquela cozinha humilde, mas aconchegante, as meninas foram conversando sobre assuntos diversos, relacionados a família, trabalho e muito mais. Eles mal se conheciam e precisavam entender melhor com quem estavam falando.

— Como vocês chegaram até aqui? É tão distante de tudo. — perguntou Rosa.

— Conhecemos aqui pela internet! — respondeu Mônica. — Um amigo do meu marido nos recomendou um site de uma imobiliária, e nossa casa estava anunciada lá.

— Caramba, que legal.

— Muito legal, né? É nossa primeira casa.

— E vocês não enfrentaram problemas com os empregos?

— Por enquanto não vimos nada sobre isso. Amanhã meu marido vai ao centro da cidade, e lá vai tentar encontrar um novo emprego. — disse Mônica, com um leve tom de preocupação. — Não sei se dissemos, mas hoje é o nosso primeiro dia aqui.

— Entendi. — respondeu Rosa, sorrindo para Mônica, que correspondeu com outro sorriso. — Boa sorte para vocês dois.

— Muito obrigada.

— Vocês tem três filhos, né? Já conseguiram uma escola? Posso ajudar vocês com essa parte?

— Sério? Nós agradeceríamos muito. Ainda não conseguimos ir atrás de nada.

— Sim, nós já morávamos na cidade, e viemos parar aqui para se afastar da bagunça que era lá no centro. Conhecemos muitas coisas nas redondezas.

— Que legal, vocês vão nos ajudar muito. — reforçou Mônica. Como vocês vieram parar aqui?

— Nossa filha encontrou esse cantinho para a gente. Nosso sonho de aposentadoria era viver em um lugar calmo como esse.

— Que incrível. É maravilhoso poder realizar nossos sonhos, né?

—Com certeza.

Nesse momento, Helena que estava super quieta desde o começo da conversa resolve soltar a voz e fazer um pedido a sua mãe.

— Mamãe, quero usar o banheiro. — sussurrou Helena, no ouvido de sua mãe.

— Com licença, posso ir ao banheiro? — perguntou Mônica, esperando uma única resposta de Rosa.

— Claro, por que não poderia? — respondeu Rosa.

— Muito obrigada. Onde ele fica?

— É no final do corredor, na ultima porta a direita.

— Vamos lá, filha. — Mônica disse baixinho, para sua filha ouvir.

Elas saíram em direção ao corredor. A casa de dona Rosa era muito linda, parecia com a sua porém era diferente no quesito decoração. O corredor era enfeitado com quadros e peças de madeira maciça. O piso brilhante demonstrava o quanto eles eram limpos. Conforme iam avançando, se deparavam com coisas novas e quase sempre muito bonitas. Pelas aberturas das portas, era possível ver os quartos da casa, e todos seguiam esse padrão de decoração e limpeza. Enquanto elas estavam a utilizar o banheiro, Rosa estava terminando o lanche que havia prometido e os meninos estavam na parte de fora da casa, conversando.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 25, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Novo larOnde histórias criam vida. Descubra agora