— Léo, o que vamos fazer?
— Cadê meu videogame? Vamos jogar.
— Acho que está no carro. Você trouxe no carro quando viemos.
— Verdade. Que saco.
— Vai lá buscar. Tá muito chato aqui.
— Que? Eu sair lá fora, nessa escuridão, pra pegar os videogames pra você jogar?
— Você também vai jogar.
— Nem vem, eu não vou. Se você quiser, vá você.
— Eu?
— Você! Eu estou bem aqui.
— Você sabe que eu tenho medo. Muito medo.
— Para de ser cagão. Vamos, você consegue.
— E-eu, eu vou então. Mas só vou se você ir comigo.
— Eu fico na porta, te olhando.
E assim os meninos resolveram ir até o carro, que estava estacionado na frente de casa, naquela rua arredondada e sem saída. A escuridão começava a tomar conta e a floresta, que já era assustadora, começava a ficar mais assustadora ainda. Os dois garotos procuravam as chaves pela casa e começaram a entrar mais profundamente na busca, procurando nos mais diversos lugares. Nicolas, que era o mais novinho, ainda um pouco ingênuo, resolveu começar a procurar no próprio quarto onde estavam, mesmo sabendo que seu pai mal havia entrado ali.
— Vou procurar por aqui.
— Tá, Nicolas. Eu vou procurar lá na cozinha.
— Tá.
Nicolas e Leonardo então começaram a busca. Leonardo foi direto pra cozinha, sabia que lá ficaram seu pai e mãe, e que teria a maior chance de encontrar se procurasse por ali. Nicolas já ficou pelo quarto, procurando nas poucas opções que tinha naquele lugar. Primeiro, procurou pela cama e não encontrou, obviamente. A segunda busca foi dentro do guarda-roupa que, apesar de sem sucesso com o objetivo principal, trouxe uma nova descoberta.
— Eu encontrei a chave, Ni. — Gritou Leonardo, da parte de baixo da casa.
— Sobe aqui, irmão. Quero mostrar uma coisa.
Leonardo então subiu as escadas, indo em direção a seu irmão. As escadas eram curtas, mas cansavam se usadas repetidas vezes. O menino foi devagar, mas chegou depois de alguns segundos, e chegou um pouco estressado com seu irmão.
— Vamos para o carro, eu já encontrei a chave do carro.
— Chega mais perto, vem ver isso.
Nicolas mostrou o que tinha achado, um buraco no guarda-roupa. Um papel antigo e com um escrito estranho estava dentro desse buraco. O menino ficou surpreso, estranhou achar algo escondido nas paredes do móvel.
— Onde você achou isso?
— Nesse buraco. Estava coberto por um pedaço fino de madeira.
— Caramba!
— Pois é. Deve ser algo super secreto.
— Vamos lá, Nicolas, leia isso ai.
— Calma, espera ai.
— O que foi?
— Parece um enigma.
— Leia pra mim.
O texto dizia:
Ela vive por de baixo da terra.
Não corra, se tranque.
Seu desejo é a natureza.
Seu desejo são as terras.
Ela queria poder. Ela obteve poder.
Poder provindo de uma terrível situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novo lar
HorrorUma família se muda para a pacata vila Galo Branco, onde compraram sua primeira casa e saíram do aluguel que tanto os preocupava. Com a fé e coragem, viajaram o estado para realizar o sonho, mas a vila que seria a nova esperança se tornou um problem...