Olhou novamente para o relógio, estava atrasada. Diogo bufou, era típico de gente como ela achar que a vida dela era tão importante a ponto de deixar alguém esperando. Assoprou seu café a fim de amenizar a temperatura extremamente alta, deu um gole generoso e gemeu de prazer pelo perfume e sabor que tanto gostava, quando a mulher chegou e interrompeu seu momento de paz. Diogo a encarou no fundo dos olhos com um sorriso de canto.
— Sabia que é falta de educação você marcar um encontro com alguém e se atrasar? Faz meia hora que estou plantado aqui, quase me fundi com a cadeira. — Provocou e sorriu ao ver a garota revirar os olhos e jogar desajeitadamente sua bolsa em um canto, se sentando reta e mantendo o rosto sério.
— Primeiro, isso não é um encontro, trate como uma reunião de negócios. Segundo: meu ônibus atrasou, não é culpa minha, agora me erra. — Refutou seus argumentos de forma rápida e seca, sem se intimidar com os belos olhos verdes que a engoliam.
— Tudo bem, querida. Então, me diz, está querendo levar a sério essa disputa? Porque se eu fosse você, não mexeria comigo, sou bem compe...
— Competitivo? — Riu em escárnio. — Eu sei disso, mas acredite, você não me conhece e não sabe da missa a metade, você pode ser bem competitivo, mas eu sou extremamente obstinada. — Seus olhos o encaravam com confiança, ele abriu um largo sorriso, desejando calar aquela boca atrevida com os próprios lábios. Era uma moça atraente, e sua maneira de agir e falar, o deixavam encantado.
ꟷ Eu acho que você está exagerando e é muito narcisista, mas até gosto dessas suas garras, dona onça. ꟷ Piscou o olho e sorriu de forma descarada quando notou S/N enrubescer.
Dessa vez ela o olhou de outra forma, não como o homem irritante que passava vergonha na internet, mas como um cara simpático, dono de um sorriso lindo que a fazia questionar suas morais e despi-lo com os olhos. Tentando livrar esses pensamentos impuros, desviou o olhar e bufou, retomando à palavra e indo direto ao ponto.
ꟷ É o seguinte, vamos fazer uma aposta simples. Iremos escolher um tema romântico, eu escreverei um livro curto desse tema, com dez capítulos e você faz esses seus... vídeozinhos. ꟷ Deu ênfase em seu deboche e continuou seu propósito. ꟷ Vamos publicando no Grupo Wattpad Memes, assim vamos comparando o alcance de cada um e você queima a sua língua por ter me chamado de incompetente. ꟷ Pousou os braços sobre a mesa e sorriu cinicamente, sem mostrar os dentes.
ꟷ Tenho uma ideia melhor... ꟷ Imitou o gesto da moça, deixando seu rosto perigosamente próximo ao dela, que imediatamente se endireitou na cadeira, nervosa.
ꟷ Não estou aberta à discussões. ꟷ Cruzou os braços e respondeu, ríspida.
ꟷ Eita corte rápido, tá trabalhando na Tramontina? Me escuta primeiro, garota. ꟷ Se irritou com o olhar sarcástico lhe fitando. – Como obviamente eu vou ter mais chances, já que sou popular, porque não trabalhar juntos?
ꟷ Eu acho que você está exagerando e é muito narcisista. ꟷ Imitou sua frase de minutos atrás, com a voz estridente. Sorriu pelo revirar de olhos de Diogo. ꟷ E como assim "trabalhar juntos"? ꟷ Elaborou aspas com as mãos e finalmente lhe deu ouvidos.
ꟷ Você cria esse livro e nós dois divulgamos ele com meus vídeos, atuando juntos algumas cenas, fácil, não? ꟷ Se jogou de maneira despojada na cadeira, sorrindo calmo.
ꟷ Você só pode estar louco se acha que eu vou fazer essa coisa de boomer, não sou cringe. ꟷ Rebateu com olhar de desprezo.
ꟷ Fala português, alienígena filha da puta. ꟷ Refutou, sem a mínima paciência para suas gírias jovens. ꟷ Você que sabe, mas até a mais orgulhosa das pessoas entenderia que estou certo.
S/N refletiu, ele tinha razão, doía admitir isso, mas Diogo era realmente muito mais popular que ela e isso poderia alcançar o que ela sempre desejou: reconhecimento. Então, a contragosto, lhe respondeu, se arrependendo logo após o sorriso de satisfação que o belo homem lhe deu.
ꟷ Ok, eu acho que você tem razão, quando poderemos fazer isso?
ꟷ Que tal amanhã, duas horas, no meu apartamento? ꟷ Combinou, se sentindo estranho pela sensação de ansiedade dominando seu peito, se sentia um adolescente de novo, inquieto.
ꟷ Pode ser, você me envia seu endereço e te encontro. ꟷ Foi direta, se levantando e puxando sua bolsa, virou as costas e partiu sem se despedir.
ꟷ Não vai nem dar um beijinho de despedida, Tramontina? ꟷ Tomou o último gole de seu café, a acompanhando com o olhar divertido.
S/N não se virou, apenas lhe deu o dedo do meio e continuou sua caminhada, mas sorrindo singelamente pela piada, seu estômago flutuava junto às borboletas, talvez não fosse tão ruim assim cultivar uma amizade com Diogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Trás das Telas
Fiksi RemajaPor trás de todas as redes sociais sempre há pessoas comuns que apenas buscam se entreter e fazer amizades, esse era o caso de Diogo De Normandes Garcia, um popular criador de conteúdo de 34 anos, que tinha o simples propósito de causar boas risadas...