Oi, desculpa a hora. Podemos conversar? Por favor Jane, almoça comigo.
Acordo espantada com o som de notificação do celular e a forte luz da tela iluminando o quarto totalmente escuro ás 3h da manhã. Me deparo com uma mensagem de um número que não tenho salvo, mas que automaticamente meu cérebro ainda não deletou, Thaylor. Meu coração dispara e meu corpo gela involuntariamente, 2 meses após nosso termino e essa é a primeira vez que ele me procura, aquele cafajeste, filho da mãe.
Não respondo e ignoro completamente aquela mensagem, seria desespero? Mas provável que estivesse bêbado.Ana
-Aconteceu alguma coisa? Você esta tão seria.Jane
-Ele me mandou uma mensagemAna
-Quando? O que ele queria?Jane
-Às 3 da manhã, da pra acreditar?
Me chamou para almoçar.Ana
-Que cara de pau. Você não vai aceitar né?
Já esperava que mais cedo ou mais tarde ele fosse te procurar, se dar conta da burrada que ele fez, da mulher incrível que ele não soube valorizar. (Disse Ana com aspecto bravo em seu rosto)Jane
-Ele já teve muitas chances comigo. Tudo o que eu tinha para resolver com o Thaylor ficou em Salem. Confesso que ainda sinto saudade dele, além de tudo também vivemos muitos momentos bons e coisas incríveis.Ana
-Assim que se fala amiga! (com um tom de empolgação e um longo sorriso em seus lábios carnudos com batom vermelho bordo)Paramos na cafeteria que tinha do outro lado da editora, eles tinham bolinhos incríveis e o café? Haaaam divino.
Por mais que a Ana me desse forças e eu soubesse com todo meu ser que ele não era o homem ideal, parte de mim queria vê-lo, ouvir o que ele tinha a dizer. Quando amamos muito alguém é difícil fazer de conta que aquilo nunca existiu, que nunca significou algo. Me senti completamente abalada com a mensagem.
Pedimos nosso café e fomos para editora conversando sobre quão saboroso era o café e comparando com os da minha cidade.Jane
-Ainda tá de pé mais tarde?Ana
-Claro. Hoje você vai sair de casa, dança, ver homens lindos e flertar (disse em alto e bom som, todos nos olharam de lado e ela saiu sorrindo e cumprimentando o pessoal)-Jane, preciso que você cubra a Natali hoje, ela esta de folga com resfriado.
Vamos ter uma reunião e preciso que você faça alguns relatórios. Sei que essa não é sua função, mas como você anexa esse relatórios já deve sabe mais ou menos como são feitos. Acha que da conta?Jane
-Claro verônica, pode deixar comigo.Verônica era a secretaria e braço direito da nossa chefe Charlotte, ela mesmo faria os relatórios logicamente, mas obviamente ela iria estar ocupada com algo mais importante.
Me apressei, preparei tudo para reunião que por sinal foi mais rápida do que eu pensava. Almocei na minha mesa para variar, queria termina tudo dentro do meu horário e não deixar nada pendente para o dia seguinte, além do mais me manter ocupada me ajudava a não olhar aquela mensagem e sentir aperto no peito toda vez.
Desde que vim para Portland não fui a nenhuma festa, apenas ia a restaurantes e bares com a Ana.
Escolhi o que eu chamava de pretinho básico, um vestido um pouco acima dos joelhos, com uma pequena abertura na perna esquerda, alças finas e decote levemente em V. Uma make leve com batom cor vinho, cabelo solto e um scarpin preto 11cm verniz.Ana
-Que gataaaa, tá pronta né?
o táxi deve tá chegando. Deixa só eu me olhar mais uma vez e estou prontinha.Jane
-Nossa você tá demais uauu e chegou pontual (falei com um sorriso de espanto e satisfação)Ana era alta, cabelos um pouco abaixo dos ombros, loira... Era um mulherão irresistível.
Se destacava muito bem em seu vestido azul marinho escuro, tomara que caia e seu longo salto.Som alto, algumas luzes piscando logo no corredor de entrada. De um lado mais luzes, pista de dança com várias pessoas curtindo, algumas mesas perto e do outro lado um imenso balcão com diversas bebidas, dois barman sutilmente lindos.
Ana
-Nossa como eu estava precisando de uma noite assim.Jane
-Vem vamos beber algumaBarman
-O que vão querer moças?Ana
-Uma vodka pra mimJane
-Dry Martini por favor.Ana
-O que você esta achando da editora?Jane
-Está sendo melhor do eu esperava, superou minhas expectativas.Ana
-Seus pais ainda não tentaram fazer sua cabeça para você voltar?Jane
-Por incrível que pareça não, acho que eles viram que eu realmente precisava disso.Barman
-Aqui esta meninas, um Dry Martini para senhorita e uma Vodka para outra senhorita.Agradecemos juntas formando um coral e ele riu.
Tomamos nossas bebidas e fomos dançar. Dançamos muito na verdade...
-Jane acorda. Acordaaaaa.
Disse Ana me sacudindo quando olhei a hora disparei tirando a roupa e colocando outra, faltava 20 min para entramos no trabalho.
Voltamos para casa bêbadas, de táxi e com os saltos na mão, nem sei como conseguimos chegar no apto, deitamos na cama e apagamos, isso era tudo que eu me lembrava. Ainda estávamos com a roupa da festa, maquiagem borrada no rosto, era um caos e a certeza de não ir a festa durante a semana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo Iminente
RandomApós se dar conta de que estava em um relacionamento abusivo durante anos, Jane decide recomeçar sua história, abrindo mão do seu emprego, da sua cidade e decidindo se aventurar como nunca. Uma mulher jovem que não conhecia a si mesma e vivia a somb...