↪Prológo↩

52 10 11
                                    

Eluanna Narrando

Uma das piores cenas da minha vida , foi ver minha mãe sendo taxada como talarica no meio da favela e por isso ser cobrada e morta no mesmo dia ...

Ela não morreu na minha frente como ocorreu com diversas histórias , mais eu vi ela ser arrastada pra dentro de um porta malas e ser levada pra cobrança dos que dizem ser a lei da favela .

E eu pedi , implorei demais para que eles não fizessem aquilo , mais o que uma menina de 14 anos faria ? Como que eu impediria ? Não deu né ...

Flashback on

— Por favor Bm não faz isso com minha mãe , ela não fez nada , eu juro ! – falei entre ele e minha mãe .

— Mete o pé Lua , tua mãe ta no erro e ela sabe disso ! – disse irritado tentando me afastar.

— Filha vai pra dentro por favor ... – disse minha mãe chorando porém calma .

— Bm eu juro , ela é inocente , minha mãe não faria isso , por favor , mãe, fica comigo ! – insisti .

— Leva ela pra dentro de casa Vs , vigia pra ela não meter o loko de vir atrás hein !

— Pode pa chefe... vem Lua , bora mano ... – o menor que trabalhava pra ele disse se aproximando de mim .

— NÃO , EU NÃO VOU ! – Relutei , não queria deixar que levasse minha mãe dessa forma .

— Vem logo mano , complica não caralho ! – disse já estressado me puxando pra dentro da minha casa .

— Vai filha ... – ouvi minha mãe falar com lagrimas nos olhos .

Ela parecia calma , triste , com medo , mais ainda assim calma , talvez ela soubesse o que aconteceria com ela em seguida, mais por que se ela era inocente ?

Vs me colocou pra dentro de casa trancando a porta e olhando pra mim em seguida .

— Relaxa pequena, se pa, tua mãe volta ... – disse sentando no sofá .

— Ela é inocente Vitor , por que tão fazendo isso ? – me sentei ao lado dele chorando .

— Porque é a lei da favela , ela foi denunciada como talarica , enquanto não tirar a prova tem que ser assim .

Respirei fundo limpando meu rosto com as costas das minhas mãos .

Flashback off

Ela nem voltou mais ...

O corpo foi jogado em qualquer lugar por ai , e eu nem tive forças pra procurar ou ao menos pedir que entregassem o corpo dela pra mim .

Era só eu e minha mãe , morávamos á 10 anos na comunidade , e quer saber , era um lugar maravilhoso , tirando algumas situações que aconteciam .

Meu pai havia deixado a gente pra trás quando eu ainda tinha 6 anos , tenho poucas lembranças dele , e as que tenho não são boas .

Cresci até meus 14 vendo minha mãe trabalhar que nem escrava pra dar o bom e do melhor pra gente , pra nunca faltar nada , e nunca faltou , Dona Eliane era uma verdadeira guerreira , a dor de ter perdido ela foi intensa e dolorosa demais , foram muitas noites sem dormir imaginando como seria diferente se ela estivesse aqui , de uma certa forma eu sentia ela junto a mim , a presença dela , os conselhos dela no meu ouvido , e isso meio que me confortou .

Depois desse ocorrido que particularmente destruiu qualquer hipótese de mim acreditar que as pessoas possam ter dó de mim em alguma situação , eu tive que aprender a viver sozinha , a me virar sozinha , e vou te falar , o bagulho não foi fácil , foi a fita mais difícil que eu precisei passar .

Aos 14 anos tive que aprender a trabalhar , estudar e ainda aprender a viver literalmente sozinha pra tudo , e fé em Deus que eu consegui !

Mais foi totalmente sozinha não , tive meu melhor amigo , Vitor Silas , mais conhecido como VS , o famoso rei delas da favela , preciso nem dizer porque né ?!

O único defeito ou talvez qualidade , depende dos olhos que vêem ele , é viver do crime , envolvido até a cabeça em coisa errada , mais com um coração enorme demais , que é capaz de ajudar quem for preciso .

Sei que com ele junto a mim nunca estarei sozinha , a gente pode até brigar , mais se pa, no outro dia tamo de novo firme e forte .

Tem também a louca da minha vida , Tainah Guedes, conhecida na quebrada como Guedes , a famosa "panicat" da favela , a mina é gata pra cacete , trabalha e se banca sozinha também , tem seus corres de vez em quando e ta tudo certo .

Esse trio ai da muito trabalho quando se junta , embora eu seja apenas uma moradora de Diadema, acabo sendo um pouco reconhecida quando estou com eles , o que não muda em nada quem eu sou .

Vou te falar uma coisa ...

Pelo que eu já vivi nessa vida , o que ja passei pra hoje ta de pé , firme e forte , era pra mim ter entrado pra coisa errada , ter virado uma vagabunda por ai , sem futuro , sem essência nenhuma , mais aí , minha maior inspiração sempre foi minha mãe , minha meta sempre foi dar o devido orgulho a ela e mostrar que criou uma filha pra ser uma verdadeira mulher , independente do corre.

A caminhada é difícil , tensa , as vezes cruel, mais o prazer de olhar pra trás e ver teu progresso é bem maior , é gratificante demais .

Hoje tenho minha casa que herdei da minha coroa , meu trampo suave , meus estudos em dia , minha maior paixão que é minha moto e um coração puro .

Eluanna definitivamente se tornou uma mulher de responsa , que não tem medo de enfrentar a vida e correr atrás do que quer , aprendeu sozinha o valor das coisas , a responsabilidade de sempre estar ciente que sempre sera ela por ela , de se colocar em primeiro lugar e antes de dar orgulho a alguem , se orgulhar de si mesma .

Claro que as dificuldades aparecem , sempre tem algum perreco , um amor mal resolvido , uma conta que ficou difícil de pagar , uma mina querendo arrumar treta , um dia de tristeza ao lembrar da mãe e do pai , mais acima de tudo , a força de vontade de prosseguir firme e forte .

Montada na sua moto , com um beck entre os dedos , soltando a fumaça pro ar observando a Lua que sempre a acompanha , a mina que cresceu e aprendeu a ser sozinha , que sabe ser responsa e fechamento com os seus , 21 anos de vida e com milhões de histórias pra contar ...











------------------------🌙-------------------------

Deixem seus votos e comentários!

Disciplina ForjadaOnde histórias criam vida. Descubra agora