Quando Harry disse que sentia-se confiante, ele não imaginou o cenário em que se encontrava agora.
Em um salão enorme, rodeado de pessoas bem vestidas — enquanto ele mesmo vestia apenas calça jeans, moletom e calçava um par de tênis. Algumas dessas pessoas eram até mesmo conhecidas... E lá estava ele, sozinho, parado, olhando para todos os cantos e implorando aos céus que sua trajetória ali não fosse medíocre.
─ Ei. - Styles acordou de seu devaneio quando alguém tocou seu ombro para chamar sua atenção.
─ Ham... Olá. - respondeu timidamente, não que esse fosse um traço de sua personalidade... Ele só estava sentindo-se um tanto perdido ali — mas logo se acostumaria.
─ Você veio sozinho? - o rapaz perguntou gentilmente, parecendo um tanto tímido também — e Harry apenas concordou com a cabeça.
─ Eu também... Você se importa se eu ficar por aqui? - o outro perguntou mais uma vez, torcendo as mãos juntas.
─ Não tem problema, pode ficar. - Styles respondeu gentilmente.
─ Obrigado... É só que— tem tanta gente, né? E aquele ali é Louis Tomlinson, pelo amor de deus. Não acredito que estou respirando o mesmo ar que ele. - o desconhecido disse, fazendo Harry sorrir.
Era reconfortante saber que ele não era o único que se sentia completamente ansioso por estar ali.
Ele já tinha visto que Tomlinson estava ali e, claro, já sabia que ele participaria da competição. Assim como sabia o nome de cada um dos outros chefs profissionais e dos amadores que iriam participar também.
Quando a lista oficial saiu, Harry fez questão de pesquisar sobre cada um dos nomes — receitas, restaurantes, carreira, pontos fortes e fracos de cada um dos participantes. Gemma havia achado um exagero, mas pra ele aquilo foi fundamental. Ele gostava de estar preparado.
E estava, diga-se de passagem. Apesar de estar com um tremendo frio na barriga, ele sentia-se pronto pra encarar o desafio. Sabia que todos que estavam ali eram bons, e isso o incluía.
─ Meu nome é Timothée Chalamet. - o estranho pareceu lembrar que ainda não havia se apresentado devidamente.
─ Eu sei. - Harry respondeu, sorrindo, mas se arrependeu rapidamente. — Como assim "eu sei", pelo amor de deus, o rapaz acharia que ele é uma espécie de maníaco.
─ Quero dizer... Ham... Eu pesquisei os nomes da lista de participantes, então eu sei que seu nome é Timothée — só isso... Enfim, meu nome é Harry Styles. - o aspirante a chef tratou de se explicar, sentindo suas bochechas queimarem.
─ Tudo bem, relaxa, você é tão adorável. - Timothée respondeu, sorrindo pequeno ao ver a reação assustada de Harry.
─ Adorável? Eu diria que estou mais para atrapalhado, mas obrigado! - Styles sorriu também, sentindo-se um tanto mais calmo.
Os dois seguiram conversando e Chalamet permaneceu surtando com o fato de estar tão próximo de Tomlinson — aparentemente, ele era um grande fã.
Portanto, Harry não falou que há poucos minutos atrás havia visto o francês encarando-o e depois comentando algo com o rapaz bonito que o acompanhava, fazendo o outro sorrir.
Aquilo havia feito ele se sentir desconfortável, porquê — sério? Ele era do tipo que se achava bom ao ponto de fazer comentários engraçadinhos sobre alguém que ele nem conhecia?
Tudo bem, Styles nem ligava tanto assim... Sendo o garoto que sempre preferiu cozinhar a praticar qualquer tipo de esporte, ele já estava acostumado a ver e ouvir os outros fazendo piadinha sobre si.
E, claro, havia o fato de que Harry sabia que ele estava pronto para derrotar Louis Tomlinson em uma batalha na cozinha a qualquer momento, o deixava tranquilo com relação ao comportamento alheio.
O chef francês podia ser bom, ter um nome de peso, estar a frente de uma das cozinhas mais bem faladas de Londres — ainda assim, Styles era bom o suficiente para enfrentá-lo. E, pra ser sincero, ansiava por aquele momento.
⿻
Mais ou menos uma hora havia se passado, o salão permanecia cheio e as pessoas pareciam inquietas. Harry ainda estava parado ao lado de Timothée, ambos conversando sobre como começaram a cozinhar e qual a primeira receita que haviam feito por inteiro — do começo até o final.
De repente, fez-se um silêncio absoluto, e então os novos amigos pararam de falar e olharam para frente, deparando-se com os dois jurado da competição: Paola Carosella e Antoni Porowski.
Os dois pareciam sérios, e as mãos de Styles começaram a suar naquele momento. Estar frente a frente com aquelas duas pessoas tornava aquele momento real, e isso era assustador.
O rapaz de olhos verdes lembra-se de assistir todas as temporadas de Club Of Chefs e pensar que um dia estaria ali, e que ouviria elogios aos seus pratos e aprenderia com cada um de seus erros. Refletir sobre aquilo fez suas mãos tremerem — além de suarem.
Se entregassem uma faca em sua mão naquele momento, ele seria incapaz de picar uma cebola. Coisa que conseguia fazer até de olhos fechados.
Antoni foi o primeiro a falar, e Harry suspirou baixinho porquê ele era simplesmente lindo demais.
O jurado falou sobre suas expectativas para a nova temporada e explicou o motivo de estar ali ser tão importante, não só para ele mas também para todos que estavam ali.
Styles concordou com cada uma de suas palavras, mas foi quando Paola começou a falar que seu coração bateu disparado contra seu peito. Cada palavra que saía da boca daquela mulher que ele tanto admirava, fazia-o emocionar-se verdadeiramente.
Ele havia chegado até ali, e ainda iria muito mais longe.
Quando os jurados terminaram seus respectivos discursos, chegou a hora de cada um dos participantes se apresentarem. Então cada um contou um pouco de sua história, o motivo de ter escolhido a cozinha e o porquê de estarem ali.
Quando Louis Tomlinson começou a falar, misturando inglês e francês — e corando ao perceber que havia feito tal coisa, Harry não pôde evitar de olhá-lo fixamente e ouvir sua história.
A história que o chef francês contou sobre se inspirar em seu avô e estar dentro da cozinha desde pequeno não era novidade para Styles, porquê como dito anteriormente, ele havia pesquisado cada um de seus concorrentes — mas não deixava de ser emocionante.
Ouvir que o outro inspirava-se em seu avô e seguia seus passos emocionava Harry, porquê aquilo era o que ele vivia também. Seguir os passos de sua avó Mary na cozinha era algo que o orgulhava demais, e ele podia imaginar que Tomlinson sentia-se da mesma forma.
A diferença entre os dois, apesar de terem histórias tão parecidas, era notável. O homem era apenas quatro anos mais velho do que Styles, mas já havia construído seu império dentro de duas das melhores cozinhas da França e de Londres. O sobrenome de Tomlinson já era reconhecido e ele já havia emplacado receitas boas o suficiente para serem reproduzidas por todos os cantos do mundo — enquanto Harry apenas sonhava com tudo aquilo.
Aquilo não desanimava o mais novo, no entanto. Pelo contrário... Inspirava-o.
Ver alguém que tem a mesma inspiração que ele mesmo sendo capaz de alcançar um patamar tão alto, fazia-o pensar que talvez — um dia, ele pudesse alcançar também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OUI, CHEF | L.S
FanfictionLouis Tomlinson é um chef prodígio, aos vinte e oito anos já está à frente de uma cozinha de renome que, apesar de ainda não ser a do seu próprio restaurante, significa o mundo para ele. Harry Styles é um cozinheiro amador, que desde pequeno tem o...