[1]

1.4K 98 55
                                    

  -Langa! Chegou o dia de você conhecer...-coloco um chapéu de palha em sua cabeça- o que é uma festa junina! Uma festa junina na S!

  Fazem alguns meses desde que Langa se mudou para o Brasil, junto com a sua mãe, ele ainda tem um pouco de dificuldade no português e fala algumas frases em inglês que só o Miya entende.

  Também fazem alguns meses desde que ele começou a frequentar a S e competiu com aquele "cara cujo nome não merece ser mencionado".

  E também fazem alguns meses desde que eu me apaixonei por ele, meu melhor amigo.

  Isso parece o roteiro de um romance clichê gay! Me apaixonei pelo meu melhor amigo! Só de pensar em me confessar já bate um desespero, eu mal consigo olhar para a cara confusa dele usando esse chapéu de palha!

  -Festa junina? What is It? -ele pergunta, com um leve sotaque canadense- quero dizer, o que é?

  -É uma festa que tem no mês de junho, sempre acontece na pista da S! Tem quadrilha, apresentação de sertanejo e é cheia de comida!

  -Você disse comida? -os olhos dele brilham de tanta empolgação

  -Sabia que iria gostar -respondo, rindo e sorrindo- vamos!

  Colocamos nossos skates na calçada, subimos e começamos a andar juntos, rumo a pista da S! Ele pega a minha mão e quase caio do meu skate pelo bi panic. Ahhhhh! Que fofo!

  O clima está ótimo, e a noite está escura e calma. Acho que posso considerar isso como um encontro.

_______________

Os portões de ferro da pista da S são abertos para nós e me deparo com um bando de mesas da Skol espalhadas por aí, barraquinhas de comida e o som de música sertaneja. Todos os skatistas vestem roupas típicas, menos um, o grande (ou séria pequeno?) prodígio.

  Miya veste o moletom verde limão de gatinho de sempre, me pergunto quando ele vai lavar isso? Quero dizer, eu também preciso lavar o meu... não vou pensar muito nisso!

  -Tio Shadow! -ele fala manhoso, indo até o Shadow e segurando a sua batina de padre- tem joguinho no seu celular?

  -Larga pirralho! -Shadow grita, balançando a perna, mas Miya não o solta.

  -Miya! -grito de longe, acenando

  -Reki! Langa! -Miya larga a batina do Shadow e corre em nossa direção, os olhos brilhando de alegria. Parece um cachorro quando vê o dono, nesse caso, um gato...apesar que gatos não fazem isso.

  Shadow foge, me oferendo um olhar de "Obrigado pelo mínimo idiota!"

  -O que estava fazendo Miya? -Langa pergunta

  -Estava jogando, mas acabou a bateria do meu celular, lamentável -Miya olha para nós com uma carinha triste- tem joguinho no se-

  -Vamos largar um pouco a tecnologia gatinho! Estamos em uma festa junina! -falo animado

  -E? -Miya diz, inclinando a cabeça para o lado

  -Oxi! É uma festa junina! Até parece que você nunca esteve em uma!

  -É coisa de criança Reki, eu só vim hoje porque achei que teria competição, como em todos os dias!

  -Mas, você é uma criança Miya... -Langa fala

  -Não ligue pra esse "aborrecente"! Vou mostrar o que é diversão! Com a pesca!

  -Barraca de pesca? -Miya sorri e ri de forma sarcástica- vai ser fácil, fácil

_______________

  -Mais que merda! Seu peixe imprestável!

  -Olha a boca Miya -Langa fala enquanto brinca com a mola que ganhou na pescaria

  -Você disse que seria facinho né? -digo enquanto tento montar um cubo mágico, me arrependo de ter escolhido isso

  Miya grita de insatisfação cada vez que seu anzol passa perto do peixinho de plástico. Parece que o jovem prodígio tem uma fraqueza. O dono da barraquinha (que coincidentemente é o meu chefe!) estava prestes a dormir quando finalmente puxou um peixinho.

  -Até que enfim porra!

  -Olha a boca! -eu e Langa gritamos em uníssono

  -Selecione o seu prêmio querido -o dono da barraca fala por fim, com um sorriso cansado no rosto, trazendo os prêmios na bancada para Miya analisar

  Miya olha para mim e o Langa com um pequeno sorriso, aquele sorriso do tipo "eu te mataria, se não fosse ilegal"
Ele pega uma caixa de estralinhos.

  -Vingança!

  Miya joga um estalinho no chão e o barulho faz Langa pular de medo para o meu colo. Eu o carrego enquanto fujo do "Miya em modo assassino". Essas crianças de hoje em dia em.

  -Vai Reki! Você consegue mininu! Salve o seu namorado!

  Tomates sentiriam inveja do meu rosto nesse momento, Langa abre um sorriso bobo no rosto.

Skates, Sorrisos & Maças do Amor - Reki x LangaOnde histórias criam vida. Descubra agora