ʚїɞ Disponilizaremos abaixo o resumo das regras e funcionamento do grupo, caso tenha dúvidas, por favor, envie mensagem ou aqui ou no grupo do WhatsApp que um dos adm vai esclarecer.
ʚɞComo o projeto funciona:
• O link do WhatsApp será disponibilizado na bio e no mural do projeto, você será guiado até o grupo "Apresentação" que ao você mandar mensagem um adm fará uma pequena entrevista e solucionará suas possíveis dúvidas. (Com dúvidas ao entrar no grupo leia a descrição)
• Após passar da apresentação você será colocado(a): No grupo de avisos (permanência obrigatória), no grupo de conversas (permanência opcional), e no domingo ao borboleta (subgrupo de leituras) correspondente com o gênero que escreve ou similar. Obs: Só poderá sair do borboleta de leitura após terminar todas as leituras da grade, se quiser permanecer no final da grade, não há problema.
• São cinco integrantes por borboleta dando a leitura de segunda á sexta, sendo o seu livro em um desses dias.
• Ao final de cada leitura diária ou semanal o ADM responsável irá conferir se todas as regras e tarefas foram cumpridas.
⊱ĭ⊰Quais são as tarefas:
• Ler dois capítulos de cada livro por dia;
● Comentários:
• Comentários monossilábicos como: "Kkk" "nossa" "muito bom", etc e emoji's não serão validados.
• Deve ser feito no mínimo comentários com três palavras para serem válidos.
• Mínimo 1 comentário nos capítulos extras. Tais como: sinopse, epígrafe, recados, notas, apresentações, book trailer, etc. Prólogo, introdução e epílogo que tiver mais de 1k de palavras conta como capítulo.
• Mínimo 6 comentários em cada capítulo de até 2,6k de palavras;
• Mínimo 12 comentários em cada capítulo de 2,6k a +3k de palavras (nesse caso será lido apenas um capítulo);
• Mínimo 2 comentários em cada poema (nesse caso será lido 3 poemas);
• Mínimo 3 comentários em cada capítulo de até 600 palavras (nesse caso ser lido 3 capítulos)
• Votar em cada capítulo lido;
• Prazo para a entrega da leitura é até 23hrs do dia correspondente da grade;
• Haverá dinâmicas como: Debates e feedbacks de primeira impressão que são obrigatórios a participação uma vez no mês para cada, nas outras semanas é opcional. Obs: Não será tolerado ataques ou críticas que não tenha o objetivo de ajudar o autor e sua história, sujeito a advertência ou expulsão;
ʚĭɞQuais são as regras?
• Não desrespeitar os adms e seus colegas.
• Seguir o perfil do projeto e dos adm gerais.
• Votar em todos os capítulos desse livro e adiciona-lo numa lista de leituras e biblioteca.
• Seguir o perfil do projeto no Instagram caso você tenha.
• Adicionar os livros da grade de leitura na sua biblioteca ou lista de leitura.
ʚɞO que não é permitido no projeto:
• Desrespeito
• Preconceito e Racismo
• Pornografia
• Divulgação de histórias, novos capítulos ou outros contéudos sem ser as quartas, sábados e domingos no grupo de conversas.
• Desprezo ou superioridade com as histórias e/ou seus autores.
• Histórias que romantizem qualquer abuso, violência ou síndrome.
ʚїɞSe concorda com tudo até aqui, só o que falta para se tornar uma largatinha é entrar para fazer a apresentação pelo WhatsApp.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto de Leituras ʚɞ Borboletas de Ouro [ENCERRADO]
RandomPROJETO ENCERRADO!! Borboletas de Ouro é um projeto de leituras via WhatsApp que visa o crescimento do autor(a) e das suas histórias. Podemos está começando, mas não deixará de ver organização, talento, dedicação e amor pelo que fazemos. Quer se to...