Prólogo - A Suprema Corte de Magia

344 18 7
                                    

O inverno já corria a mais de um mês quando as ruas da capital Daggerfall começaram a se agitar com a notícia; A Suprema Corte de Magia havia sido convocada novamente. E ao longo de toda a história daquela cidade isso tinha sempre o mesmo significado: Perigo se espreitava em algum lugar de Tamriel. Ao longo das vielas, as barracas dos vendedores khajiit começavam a especular os prováveis motivos para a reunião do conselho. Desde os mais improváveis até os mais racionais, todos os motivos passavam pelo mesmo tema. Em algum local de Tamriel, magia estava sendo utilizada de forma irresponsável, e irresponsabilidade somada a prática das artes místicas é sempre um fórmula mortal.

Era justamente para estes momentos, que o Conselho Supremo de Magia havia sido criado. E o conselho que se reunia em Daggerfall naquela data era um dos mais renomados de todo o mundo. Cada um de seus membros havia contribuído com avanços significativos para diversos campos de estudo em magia. A Guilda do Magos havia escolhido oito membros para ocupar as oitos cadeiras do salão oval localizado no alto da torre do castelo Daggerfall. O chefe do conselho, e Arquebruxo de Cyrodiil Octávius Traven, era quem presidia a sessão.

E como mandava a tradição, Octávius foi o primeiro a falar:

 - Declaro aberta a sessão extraordinária do Conselho Supremo de Magia. Nos encontramos reunidos aqui hoje, a pedido da Ordem Psijica, para entrar em comum acordo quanto a questão relativa ao Devorador de Mundos, o dragão Alduin. Gostaria de passar a palavra para o enviado especial da Ordem Psjica, Quaranir.

E então pela porta do salão, todos observaram a entrada do Altmer vindo diretamente do arquipélago Summerset. Quaranir vestia o robe dourado padrão dos membros da Ordem Psijica, e exibia a postura altiva atribuida aos elfos. E disse:

 - Caros membros do Conselho. Trago-lhes notícias alarmantes, que podem vir a mudar o rumo de todos os habitantes de Tamriel, caso não sejamos bem aventurados no curso de nossa ação. Recentemente, um de meus irmão da Ordem, recebeu um premonição. Nela, pode ver claramente que Alduin, o Devorador de Mundos, encontra-se prestes a retornar ao nosso mundo. Mais precisamente, retornar ao nosso tempo. E isso acontecerá em território vizinho a este que nos encontramos. Em Skyrim.

 - Nesta mesma premonição, meu irmão Nerien viu a imagem de um guerreiro que falava a antiga língua dos dragões. E é por este guerreiro que eu venho até aqui hoje. Ele precisa sobreviver para cumprir o seu destino. O Dovahkiin precisa se encontrar com o grupo de monges conhecidos como barbas-cinzentas. Nossa Ordem já localizou o Dovahkiin, e sabe exatamente aonde ele estará.  

- Então qual seria o sentido desta reunião? Por que a sua Ordem não tomou as devidas providências a respeito?  - Perguntou um dos membros do conselho.

- Pois a localização do Dovahkiin está diretamente vinculada a guerra civil que acontece em Skyrim neste momento. Ele será executado juntamente com um grupo de rebeldes nórdicos e o chefe da insurgência nórdica, Ulfric Stormcloak. A Ordem Psjica não pode interferir em assuntos que envolvam o Império, pois o Império se aliou aos Thalmor. Qualquer confronto que tenhamos com os Thamor pode colocar em risco a nossa autonomia e até mesmo nossa existência. - Respondeu Quaranir

Todos os membros presentes a mesa começaram a debater imediatamente, praticamente ignorando Quaranir, que se encontrava de pé ao fundo da sala.

- O Conselho Supremo de Magia irá debater o caso e retornaremos com nossa resolução em breve Quaranir - Disse Octávius Traven

- Muito Obrigado, Arquebruxo Traven. Aguardarei vossa resolução aqui mesmo em Daggerfall - Respondeu Quaranir. 

    

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 09, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Livro de Aetherius - A Saga do Dragão: Skyrim fanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora