Capítulo 4 - Antes do início

117 16 0
                                    

Ainda naquela mesma noite, Louis, Niall e Michael estavam agora atirados em um telhado qualquer pelas construções próximas ao porto. O som das ondas resultantes da maré ainda alta chocando-se aos barcos ancorados no cais, o barulho típico de música, bêbados e cortesãos que saía das tabernas, bares e bordéis abaixo deles. Louis os encontrou em uma das tabernas que geralmente reunia uma série de locais, marinheiros e piratas das mais distintas tripulações que faziam negociações por aquele lado da ilha. Niall e Michael já haviam comido e bebido pelo tempo em que Tomlinson havia ido ao Jolly Roger tratar 'negócios' com o Capitão Styles, só tinha dito isso à eles, não queria envolver os demais meninos perdidos, como eram usualmente conhecidos, no acordo que fizera com o pirata. Era algo particular e queria manter assim. Os dois estavam conversando, as vezes riam de algum comentário e outro, o tom da voz entregava o cansaço de ambos, Louis havia os arrastado até a cidade portuária bem cedo aquele dia.

Louis estava sentado um pouco mais distante, encostado em uma chaminé de tijolos velha, disperso ao que conversavam enquanto analisava a faca que roubara de Styles algumas horas antes, girava ela nas mãos para apreciar os detalhes de ouro e prata no cabo, com arabescos muito bem trabalhados. A lâmina já estava com o metal um pouco gasto, indício de que fora afiada e utilizada muitas vezes. 

Sabia que não tratava a relação com Styles de forma apropriada. Ele era letal, isso era de conhecimento geral na ilha e arredores. Qualquer pobre alma que cruzasse o caminho do pirata raramente vivia para contar histórias, sequer teria uma própria, além da infeliz lembrança de ser mais um para a longa lista de vítimas do Capitão.

Aquela lâmina gasta só era mais um lembrete disso, da insanidade do menor em brincar com alguém como Capitão Styles, Capitão Gancho ou do que quer que chamassem o homem de olhos verdes e longos cachos castanhos.

Mas ele não estava morto e havia conseguido o que queria. Louis sabia que apesar do ódio de Styles tinha por si, a sua oferta era vantajosa para ele. E mesmo com a personalidade tempestuosa do outro ele ainda era um pirata, e uma vez que um acordo traz algum benefício, porquê não aceitar? Tomlinson havia muito aprendido isso, em suas negociações com outros piratas, sabia também que raramente eram homens de palavra, e bastava um pouco de ouro ou um acordo mais lucrativo ser o suficiente para a honra de qualquer um deles ser algo totalmente questionável.

Só que Louis tinha aquela certeza bizarra dentro de si, de que Styles não deixava brechas para sua honra ser posta em questionamento, cumpria com sua palavra, era o tipo de homem que se jurasse morte a alguém, iria até os confins do inferno para reivindicar aquela alma. Talvez Louis fosse uma dessas pessoas para Styles, talvez fosse o número um na lista.

Então agora havia esse acordo, e Louis contava com a honra de Styles ser o suficiente para manter aquele gancho - que ele mesmo fora o responsável por agora ocupar o lugar da mão esquerda do outro - longe do seu pescoço e suas entranhas.

- Você está quieto desde que voltou, Tomlinson. - a voz de Horan se sobressai aos seus pensamentos, o sotaque da terra natal do outro sempre marcante - Não vai mesmo nos contar o que aconteceu no Roger? 

Niall é do tipo curioso, e Louis poderia até estar surpreso pelo loiro demorar tanto para insistir no assunto.

- Já contei tudo o que você precisa saber, Niall. - ele dá um sorriso sacana para os outros dois, Michael bufa indignado, também esperando qualquer informação adicional de um Louis persistente em manter sigilo. - Estou cansado, e com fome. Irei atrás de algo para comer. - Louis fica de pé, se espreguiçando tentando aliviar os músculos tensos pelo dia tumultuado que tivera.

- Ai está você, mudando de assunto. - Niall revira os olhos ao que observa Tomlinson andar até a beira do telhado.

- Minhas negociações com Styles não mudam em nada a vida de vocês, dois curiosos fofoqueiros. Esse é um assunto meu. - Louis coloca sua capa verde escuro sobre os ombros, o sereno junto a maresia começando a lhe deixar com frio.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 22, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Hook - um conto Larry StylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora