parte II

198 38 60
                                    

Fazia exatos 17 anos desde a última vez que Kahei e Haseul se encontraram e muita coisa ocorreu na vida individual de ambas a ponto de nunca mais se cruzarem novamente até dado momento. A intensidade daquele reencontro fez até mesmo a dor de cabeça da honconguesa passar e agora tudo o que ela sentia era uma forte falta de ar e uma sensação de desequilíbrio.

O mundo realmente dava voltas e quem diria que, depois de tanto tempo, elas iriam se reencontrar e ainda se reconhecer. Kahei imaginou que só ela guardava recordações do rosto angelical de Haseul, mas aparentemente não era a única coisa, tanto porque era visível o choque que ambos os olhares tiveram quando se encontraram na ampla sala envidraçada com vista panorâmica para o mar.

A mulher mais velha na sala estava um tanto incomodada pelo silêncio, ela não entendeu muito bem por que tanto espanto, então decidiu intervir para que agilizassem as ideias que teriam para o casamento.

— Algum problema?! — questionou Mrs. Kim. — Vocês já se... Conhecem?!

Kahei não respondeu. Ela manteve-se em um silêncio pleno porque não sabia se deveria dar aquela informação, se Haseul se sentiria confortável ou se era adequado.

— Estudamos juntas durante o ensino médio na Coreia do Sul — disse Haseul sem entrar em detalhes.

— Céus, que mundo pequeno! — disse Mrs. Kim, entusiasmada com a informação. — E como era Wong Kahei?! Uma garotinha levada, geniosa ou já mostrava que seria dona de um império?!

— Ela não era nada de surpreendente — disse Haseul em tom irado.

— Como o mundo é pequeno, estou abismada! Vocês estudaram juntas e agora, olhe só! Kahei estará produzindo a sua cerimônia e festa de casamento! Que reencontro mágico!

Kahei engoliu a seco quando ouviu "Haseul" e "casamento" na mesma frase. Ela nunca imaginou que precisaria passar por outra situação dolorosa a envolvendo e justamente quando tudo parecia mais normalizado, um novo furacão apareceu com força total para destruir o castelo que havia construído com tanto esforço e esmero.

— P-por favor, sentem-se — disse Kahei transtornada, se sentando em sua cadeira executiva e sendo auxiliada por Hyunjin, que já havia entendido parte da situação.

Kahei sacou o telefone ao lado do computador e discou para a mesa de Yiqi, solicitando dois cafés, um leite quente para Hyunjin e um chá para Haseul. Ela ainda se lembrava de que Cho não bebia café e preferia aproveitar um pouco do chá. Apesar do esforço, Haseul a corrigiu e optou por água, o que a fez pedir a mudança para a funcionária e desligar logo depois.

Yiqi entrou na sala mais uma vez e deixou os copos na mesa, se retirando e fechando a porta. Cada uma pegou o seu copo e sorvou um pouco do conteúdo, menos Kahei, que estava imóvel e inexpressiva.

Kahei levou um tempo para entender que estava na posição de produtora de eventos e não de uma simples mulher, reencontrando uma pessoa significativa de sua adolescência. Ela passou segundos olhando Haseul de cima a baixo, recuperando todos os seus detalhes perdidos ao longo dos anos.

Haseul era um ano mais nova que Kahei, tinha pequenas marcas de expressão pelo rosto fino e ainda macio, como era quando era mais nova. Ela usava uma bata branca com mangas de renda e uma calça jeans de tom claro, além de um salto simples na cor branca. Os cabelos continuavam castanhos e agora, partidos ao meio, em um corte que ainda assim o deixava longo, sem repiques. Haseul tinha um relógio prata no pulso esquerdo e brincava com suas longas unhas para evitar o contato com Kahei, que só acordou do transe quando Hyunjin acertou o joelho propositalmente na parte de trás de sua cadeira.

— B-bem... Preciso de algumas pequenas informações para começarmos a ter ideias sobre... Sobre... A... A...

— Festa de casamento — completou Hyunjin.

brutal ✦ viseulOnde histórias criam vida. Descubra agora