II. You're Late

2.1K 250 24
                                    

Alina estava com uma dor de cabeça maldita naquele dia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alina estava com uma dor de cabeça maldita naquele dia. Tudo o que ela menos queria era lidar com internos, mas tinha sido abençoada com um deles para trabalhar com ela no caso da Senhora Winters.

E, claro, Alina estava bem atualizada nas fofocas do hospital. Podia estar sempre ocupada, ou com pacientes ou morrendo aos poucos, mas Alina nunca perdia uma. Claro que isso era culpa de Arizona, que amava fofocar, e de Alex, por sempre estar abrindo o bico, mas quem ela queria enganar? Alina se divertia com as idiotices que os internos se metiam. Era divertido, ainda mais sabendo que ela mesma já tinha passado por situações desastrosas como aquelas.

Por isso ela já sabia quem era o Dr DeLuca quando viu o nome dele na ficha de quem seria seu interno naquele dia. Ela deu uma risadinha. Aquilo seria interessante, ainda mais sabendo o como os outros internos o estavam tratando de forma estúpida por ele ter se passado como atendente. Talvez ela pudesse o dar um belo conselho: primeiro, conquiste seus colegas. Depois você foca em conquistar seus chefes. E não finja ser o que não é e coloque tudo a perder no seu primeiro dia como interno.

Alina estava analisando o prontuário da Senhora Winters quando o médico mais novo chegou. Atrasado; já tinha perdido alguns pontos com ela e o dia nem sequer tinha começado ainda. O cabelo estava bagunçado e as bochechas coradas o que indicava que provavelmente ele tinha atravessado o hospital correndo. A Dra Jones arqueou uma sobrancelha para ele, o analisando de baixo a cima. Ele era bonito. Bem, bonito era pouco, ele era lindo. Ainda assim, tinha perdido vários pontos com ela, de fato.

-Está atrasado.- ela disse, seca. Não daria confiança a um interno, ainda mais se ele tinha chego atrasado no primeiro dia com ela.

Ele começou a se desculpar, mas Alina levantou a mão direita e ele se calou. Não precisava de desculpas, ela queria ver era atitude. Que ao menos ele soubesse o caso!

-Senhora Winter. Nosso caso de hoje. Fale.- Alina disse, já caminhando em direção ao quarto da mulher já de idade avançada. Por alguns segundos, a única coisa que ela escutou foi o barulho de seu salto alto batendo no piso do hospital. Ela estava prestes a se virar e perguntar se o gato tinha comido a língua dele quando Dr DeLuca começou a falar.

-Marie Winters, 75 anos. Meses atrás, apareceu no hospital com desconforto na região dos seios e foi encontrado um nódulo no lado esquerdo. Depois de alguns exames, foi constatado que ela tinha um tumor maligno. Com algumas sessões de quimioterapia, o tumor diminuiu e agora ela voltou pra fazer a cirurgia.

Alina apenas indicou para que ele continuasse andando. Talvez, se ele não a irritasse tanto assim, ela o deixaria participar da cirurgia. Estava se sentindo um pouco bondosa naquela manhã. E ele estava com uma cara péssima, talvez precisasse de algo para tirar aquele olhar perdido.

-Ponha um sorriso no rosto, Dr DeLuca. Os pacientes dessa ala já tem motivos de sobra para não sorrir, ver o médico deles de mau humor não vai ajudar em nada.- Alina ralhou e o médico mais novo teve o bom senso de parecer envergonhado. -Olha, entendo que esteja difícil para você. Os outros internos te ignoram? Os residentes o tratam mal? Bem, de certa forma, você atraiu isso a si mesmo. É uma competição, querendo ou não, pra ver quem vai ficar no final. E você não está ganhando muitos pontos nela.

-Desculpa.- ele disse e Alina deu risada, uma risada verdadeira.

-DeLuca, você não precisa me pedir desculpas. Apenas por chegar atrasado, isso é falta de ética, e não tolero isso, então se lembre da próxima vez. O que precisa fazer é provar que não estavam errados quanto te aceitaram no programa. Cometeu um erro, mas todos cometem erros.- ela disse, parando na porta do quarto da Senhora Winters. -Só prove que é um bom médico e que os outros internos estão errados a seu respeito.

-Obrigado, Dra Jones. - ele disse com um sorriso. Alina deu de ombros. As vezes, ela era meio mole com os internos.

-Agora, chega de papo furado. Vamos trabalhar.

O dia foi cansativo, como sempre, mas Alina percebeu que o interno, Dr DeLuca, era inteligente, de fato

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O dia foi cansativo, como sempre, mas Alina percebeu que o interno, Dr DeLuca, era inteligente, de fato. Bem, tinha sido ele a descobrir, na mesa de cirurgia, porque a Senhora Winters estava tendo paradas cardíacas durante o procedimento.

Tudo o que Alina queria era ir embora para casa. O corpo implorava por isso e ela estava cheia de dor. Talvez não devesse ter pegado tão pesado assim consigo mesma. Já conseguia sentir o corpo pedindo arrego.

-Jones, está tudo bem? - Alex perguntou, a analisando. Ela fez um gesto de tanto faz, mas Alex parecia preocupado. -Está pálida.

-Estou apenas com fome, Karev. - ela resmungou. -Vai, Alex, saí da frente.

-Tem certeza que é isso?- ele insistiu. Alina revirou os olhos e o ignorou, indo em direção ao elevador.

A verdade é que ela não estava mesmo se sentindo bem. A cabeça latejava, as pernas bambeavam. Por tudo o que era mais sagrado, ela tinha dúvidas se conseguiria dirigir até sua casa.

-Dra Jones? Está tudo bem?- era o Dr DeLuca, vestido para ir embora no fim do dia. Ela devia mesmo estar parecendo péssima, e tentou dar um passo, mas teve que se apoiar na parede para não cair de boca no asfalto do estacionamento.

Rápido como um raio, DeLuca estava ao lado de Alina, a segurando sem fazer muito esforço. Ela fez uma careta; estava pagando o maior mico na frente de um interno. Por Deus, tinha como algo ficar pior na vida dela?

-Vou te levar para cima.- DeLuca disse. -Você não está bem.

-Não.- ela disse. -Preciso ir pra casa, é só isso. Obrigada, mas posso me virar.

-De jeito nenhum. Eu te levo. - ele disse e ela suspirou. Não conseguiria protestar, não estando daquele jeito. Então, ela entregou a chave de seu carro nas mãos dele.

-Sem gracinhas, e vai esquecer do que aconteceu hoje amanhã ou eu acabo com sua carreira. - ela disse o olhando feio. E nada mais precisou ser dito.

Boa tarde meu povo! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Boa tarde meu povo! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Quem é vivo sempre aparece, né? Prometo tentar ser mais ativa com os capítulos e desculpa a demora, gente KKK

Espero que estejam gostando!
Vejo vocês no próximo capítulo!
~Ana

Data: 12/07/21

24 hours • Grey's Anatomy (em hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora